
Programa de Líderes da Comunidade
Detalhes do programa
Saiba mais sobre o que significa tornar-se um Líder da Comunidade

Os Líderes da Comunidade são um componente vital da Comunidade da Airbnb, representando as vozes dos anfitriões em todo o mundo. Os Líderes em todo o mundo disponibilizam-se para reunir os anfitriões nos Clubes de Anfitriões locais para que estes possam colaborar, partilhar e crescer coletivamente com a Airbnb de muitas formas diferentes.
Os Líderes da Comunidade são um componente vital da Comunidade da Airbnb, representando as vozes dos anfitriões em todo o mundo. Os Líderes em todo o mundo disponibilizam-se para reunir os anfitriões nos Clubes de Anfitriões locais para que estes possam colaborar, partilhar e crescer coletivamente com a Airbnb de muitas formas diferentes.
Passos para se tornar um Líder da Comunidade
A Equipa da Comunidade da Airbnb tem um cuidado especial em encontrar novos Líderes da Comunidade e prepará-los para o sucesso. Quer esteja a estabelecer uma parceria com um Líder da Comunidade existente ou a iniciar um novo Clube de Anfitriões, veja o que pode esperar após enviar a sua candidatura:
1. Análise da candidatura
Estamos à procura de construtores de comunidades apaixonados que hospedem ativamente em regiões onde procuramos Líderes. Se lhe parecer adequado, entraremos em contacto consigo com os próximos passos.
2. Videochamada
Uma chamada de 15 minutos para saber mais sobre si e sobre o seu interesse em ser um Líder.
3. Workshop para Líderes da Comunidade
Um workshop de 1 hora e meia para saber mais sobre a função e responder a todas as suas dúvidas. Também pode conhecer candidatos a Líder para outros Clubes de Anfitriões!
4. E-mail de boas-vindas
Parabéns! Nesta fase, assina o Acordo de Líder e junta-se ao grupo global de Líderes da Comunidade no Facebook.
5. Semana de arranque
Uma série de e-mails durante 5 dias, repleta de informações importantes sobre o programa e sobre como moderar grupos online com sucesso, organizar eventos e causar impacto.
6. Plano para um Clube de Anfitriões próspero
Em parceria com o seu Gestor da Comunidade da Airbnb e quaisquer Colíderes, crie uma estratégia para gerir o seu Clube de Anfitriões e cumprir os seus objetivos.
7. Comece a liderar!
Junte-se ao seu grupo do Facebook e faça uma publicação de apresentação. Comece a planear o seu primeiro encontro com o nosso apoio.
Como apoiamos os Líderes da Comunidade
O nosso objetivo é garantir que tem todas as ferramentas e apoio necessários para gerir a sua comunidade. Veja abaixo algumas das formas como o apoiamos:
1. Um Gestor da Comunidade
O seu parceiro da Airbnb para tudo o que diz respeito ao Clube de Anfitriões! Funcionam no horário de expediente, fornecem apoio ao envolvimento do grupo ou ao planeamento de eventos e enviam-lhe kits de ferramentas semanais com as últimas notícias da Airbnb e ideias de publicações para o Facebook.
2. Desenvolvimento profissional e pessoal
Participe em workshops educacionais ao longo do ano e aceda a recursos on-line no Hub de Líderes ou através dos seus e-mails semanais do Kit de ferramentas.
3. Apoio prioritário
Tenha acesso a um Apoio à Comunidade de qualidade rapidamente, sempre que precisar.
4. Emblema exclusivo de Líderes da Comunidade
Terá um emblema de Líder da Comunidade na sua página de perfil da Airbnb.
5. Programa de presentes para membros
Incentive a participação oferecendo brindes da Airbnb a um membro do Clube todos os meses!
6. Acesso exclusivo
Represente a sua comunidade de anfitriões nas sessões de feedback com a equipa Airbnb e participe nos eventos de pré-visualização para Líderes dos lançamentos da Airbnb.
7. Programa de promoção e financiamento de encontros
Ajudaremos a planear e promover os seus encontros. Para ajudar a impulsionar os seus eventos, poderá solicitar kits de brindes e encontros e terá a oportunidade de receber financiamento para dois eventos por ano.
Principais funções de uma Equipa de Liderança da Comunidade
Estas funções importantes são frequentemente geridas por vários Líderes da Comunidade num Clube de Anfitriões, garantindo que cada Colíder utiliza os seus pontos fortes e se sente apoiado por outros membros da sua Equipa de Liderança. A nossa equipa irá ajudá-lo a encontrar e colaborar com os Colíderes.
1. Moderador do grupo do Facebook
A página do Facebook serve como um importante ponto de encontro para os anfitriões partilharem conhecimento e colaborarem. Para incentivarem os membros a interagirem online, os Líderes devem:
- publicar semanalmente, partilhar atualizações da Airbnb e promover temas de conversa para incentivar a interação e a colaboração entre os membros
- Moderar e contribuir para as discussões
- Defender as Regras do Grupo para promover a pertença e o respeito
2. Coordenador de encontros
Podem acontecer coisas incríveis quando os anfitriões se juntam! Reunir a sua comunidade em encontros online ou presenciais é crucial para criar ligações fortes entre anfitriões.
- Reúna os anfitriões locais em encontros online ou presenciais, 4 ou mais vezes por ano, para interagirem de forma significativa, aprenderem uns com os outros e divertirem-se!
- Use os recursos da Airbnb para garantir que os seus eventos são um sucesso, incluindo candidatar-se ao financiamento para encontros e usar os kits de ferramentas e modelos fornecidos
3. Defesa das políticas e da participação cívica
Vimos que os Clubes de Anfitriões em todo o mundo têm um impacto positivo nas comunidades locais através do voluntariado e de parcerias com empresas e organizações locais.
- Organize atividades locais de participação cívica 2 vezes por ano
- Construa parcerias locais para influenciar o turismo local e criar mudanças equitativas na sua comunidade.
- Faça parceria com o seu Gestor da Comunidade para as necessidades de ativismo local (conforme necessário)
4. Defesa dos anfitriões
Contamos com os nossos Líderes para transmitirem as ideias e o feedback das respetivas comunidades à Liderança da Airbnb.
- Interaja regularmente com o seu Gestor da Comunidade
- Participe em workshops de feedback e em eventos com a Liderança da Airbnb
- Dê seguimento ao feedback e aos problemas de hospedagem dos membros