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    Essenciais da Airbnb

    Política de Circunstâncias Atenuantes

    Observação: este artigo não aborda as circunstâncias relacionadas com a pandemia do coronavírus (COVID-19). Consulte o nosso artigo sobre circunstâncias atenuantes devido ao COVID-19 para saber mais sobre a cobertura de circunstâncias relacionadas com o COVID-19 e, em particular, as limitações de cobertura para reservas feitas após 14 de março de 2020.

    Esta política aplica-se a check-ins até 19 de janeiro de 2021, inclusive. Para check-ins após essa data, será aplicada a política atualizada abaixo.

    Em vigor até: 19 de janeiro de 2021

    Como funciona

    Poderemos ser capazes de lhe oferecer um reembolso ou renunciar às penalizações de cancelamento caso tenha de cancelar devido a uma circunstância inesperada que esteja fora do seu controlo. Apresentamos abaixo uma lista de circunstâncias cobertas pela nossa Política de Circunstâncias Atenuantes. Antes de cancelar, verifique se a sua circunstância está incluída na lista abaixo e se pode fornecer a documentação exigida.

    É importante ter em mente que os cancelamentos sem penalizações só estão disponíveis para circunstâncias atenuantes que ocorram antes da data oficial de check-in da sua reserva. Além disso, a nossa Política de Circunstâncias Atenuantes não se aplica a reservas Luxe ou Luxury Retreats, que estão sujeitas a uma Política de Reembolso ao Hóspede Luxe separada.

    Circunstâncias que exigem documentação

    Morte de um anfitrião, hóspede ou coanfitrião, hóspede adicional, parente imediato ou cuidador. Ser-lhe-á solicitado que forneça um dos seguintes documentos:

    • Certidão de óbito
    • Obituário
    • Artigo de notícias que mencione a pessoa falecida
    • Relatório policial

    Doença grave inesperada ou ferimento que afete um anfitrião ou membro do grupo de viagem. Ser-lhe-á solicitado que forneça uma declaração de um médico a confirmar que a pessoa não pode hospedar ou viajar devido a uma doença ou lesão inesperada e grave. A declaração também tem de ter uma data posterior à data em que a reserva foi feita e ser fornecida até 14 dias após o cancelamento. Neste momento, as condições pré-existentes conhecidas pelo utilizador no momento da reserva não estão abrangidas pela nossa Política de Circunstâncias Atenuantes.

    Obrigações impostas pelo governo, como deveres de júri, restrições de viagem, comparecimento em tribunal ou convocatória militar. Ser-lhe-á solicitado que forneça uma cópia do aviso oficial com data posterior à data em que a reserva foi feita, incluindo o nome da pessoa que irá cumprir a obrigação.

    Danos à propriedade, manutenção ou problemas com comodidades inesperados do anúncio da Airbnb que o tornem inseguro para receber hóspedes ou que impeçam os hóspedes de ter acesso a comodidades básicas, como água corrente. Isto não inclui renovações planeadas. Ser-lhe-á pedido que forneça todos os seguintes documentos:

    • Prova de que o problema está a ser resolvido
    • Uma estimativa de quando estará resolvido
    • Uma fatura das reparações que estão a ser feitas
    • Fotos dos danos

    Interrupções de transportes que impossibilitem a viagem para o seu destino, incluindo encerramento de estradas e cancelamento de voos quando não existirem modos de viagem alternativos. Isto inclui encerramentos e cancelamentos causados por desastres naturais, como terramotos ou tempestades severas. Ser-lhe-á solicitado que forneça um aviso sobre o encerramento da estrada ou documentação da companhia aérea em como o voo foi cancelado e documentação de apoio que confirme que não é possível viajar para o seu destino.

    Cancelamentos de comboio, autocarro ou ferry onde não estavam disponíveis viagens alternativas no mesmo dia. Ser-lhe-á solicitado que forneça documentação que indique claramente que a transportadora não estava a operar nesse dia, como uma captura de ecrã do site da empresa ou uma ligação para uma declaração oficial da transportadora.

    Circunstâncias que exigem análise especial

    Não há documentação obrigatória para estas circunstâncias, mas a nossa equipa especializada analisará cada caso para confirmar se foi diretamente afetado.

    Reservas Open Homes que foram canceladas. Mais informações sobre o programa Open Homes.

    Desastres naturais, atividades terroristas e agitações civis/políticas que impeçam o hóspede de viajar de ou para o destino, ou que tornem inseguro receber hóspedes.

    Doenças epidémicas que afetem subitamente uma região ou um grupo inteiro de pessoas. Isto não inclui doenças existentes que estão associadas a uma região, como a malária na Tailândia ou a dengue no Havai. Quaisquer atualizações à nossa política no que diz respeito ao surto de uma doença e à extensão da aplicação da política serão determinadas com base em anúncios da Organização Mundial da Saúde e das autoridades locais.

      Restrições de viagem impostas pelo governo, autoridades ou forças militares que restrinjam as viagens de ou para o anúncio ou local da experiência.

      Avisos de ameaça à segurança e proteção emitidos para o local do anúncio ou da experiência ou para o local de partida dos hóspedes.

      Interrupções de serviços públicos básicos que afetem a localização do anúncio ou da experiência.

      Alterações nos requisitos de visto ou passaporte que impossibilitem a viagem para o destino. Isto não inclui documentos de viagem perdidos ou expirados.

      O que fazer a seguir

      Se confirmou que a sua circunstância atende aos requisitos acima, primeiro cancele a sua reserva de casa ou Experiência Airbnb. Se a sua reserva se enquadrar numa circunstância atenuante reconhecida, será notificado de que a sua reserva se qualifica para um cancelamento sem penalizações e receberá um reembolso integral, caso seja um hóspede.

      Se a sua reserva não se qualificar automaticamente, continue com o cancelamento da sua reserva e entre em contacto connosco para apresentar uma reclamação. Orientá-lo-emos durante os próximos passos, que incluirão o envio de toda a documentação exigida e o período de tempo para a nossa equipa analisar o seu caso. As reclamações devem ser enviadas no máximo 14 dias após o cancelamento.

      Observação: a Política de Circunstâncias Atenuantes abaixo aplica-se a todos os check-ins em ou após 20 de janeiro de 2021. Para todos os check-ins antes de 20 de janeiro de 2021, a Política existente acima continuará em vigor. A aplicação desta Política ao COVID-19 não mudará quando a nova Política entrar em vigor a 20 de janeiro de 2021, e a maioria das circunstâncias relacionadas com o COVID-19 continuará a ser excluída.

      Política de Circunstâncias Atenuantes

      Entrada em vigor: 20 de janeiro de 2021

      Visão geral

      Esta Política de Circunstâncias Atenuantes explica como os cancelamentos são tratados quando surgem acontecimentos imprevistos fora do seu controlo após a reserva e tornam impraticável ou ilegal concluir a sua reserva. Esta Política aplica-se a reservas de alojamentos e Experiências.

      Quando esta Política permite o cancelamento, controla e prevalece sobre a política de cancelamento da reserva. Os hóspedes afetados por um evento abrangido por esta Política podem cancelar a reserva e receber, dependendo das circunstâncias, um reembolso em dinheiro, crédito de viagem e/ou outra consideração. Os anfitriões afetados por um evento coberto por esta Política podem cancelar sem consequências adversas, mas, dependendo das circunstâncias, os seus calendários podem ficar bloqueados nas datas da reserva cancelada.

      Que eventos estão cobertos

      Esta Política usa o termo "Evento" para se referir às seguintes situações que ocorrem após a reserva, são imprevistas no momento da reserva e impedem ou proíbem legalmente a conclusão da reserva.

      Alterações aos requisitos de viagem do governo. Alterações inesperadas nos requisitos de visto ou passaporte impostos por uma agência governamental que impeçam a viagem para o destino. Isto não inclui documentos de viagem perdidos ou expirados ou outras circunstâncias pessoais relacionadas com a autorização de viagem de um hóspede.

      Emergências e epidemias declaradas. O governo declarou emergências, epidemias, pandemias e emergências de saúde pública locais ou nacionais. Isto não inclui doenças que são endémicas ou estão geralmente associadas a uma região, como a malária na Tailândia ou o dengue no Havai.

      Restrições de viagem do governo. Restrições de viagem impostas por uma agência governamental que impeçam ou proíbam a viagem para, a estadia em ou o retorno do local do Anúncio. Isto não inclui avisos de viagem não vinculativos e orientações governamentais semelhantes.

      Ações militares e outras hostilidades. Atos de guerra, hostilidades, invasões, guerra civil, terrorismo, explosões, bombardeamentos, rebeliões, motins, insurreição, desordem civil e agitação civil.

      Desastres naturais. Desastres naturais, casos fortuitos, interrupções em larga escala de serviços essenciais, erupções vulcânicas, tsunamis e outros eventos climáticos graves e anormais. Isto não inclui condições climáticas ou naturais que são comuns o suficiente para serem previsíveis nesse local, como furacões, que ocorrem durante a temporada de furacões na Flórida.

      O que não está coberto

      Todo o resto. Esta Política só permite cancelamentos para os Eventos descritos acima. Tudo o resto está excluído. Exemplos de situações para as quais esta Política não permite cancelamentos incluem: doença ou lesão inesperada; obrigações governamentais, como deveres de júri, comparecimento em tribunal ou deveres militares; avisos de viagem ou outras orientações governamentais (que fiquem aquém de uma interdição ou proibição de viagem); cancelamento ou reagendamento de um evento para o qual a reserva foi feita e interrupções de transporte não relacionadas com um Evento coberto, como encerramentos de estradas, assim como cancelamentos de voos, comboios, autocarros e ferries. Se cancelar uma reserva nestes casos, o valor reembolsado será determinado pela política de cancelamento aplicável à reserva.

      O que fazer a seguir

      Se o notificarmos ou publicarmos informações que confirmem que esta Política se aplica à sua reserva, siga as instruções de cancelamento que fornecemos. Quando o notificarmos ou publicarmos informações sobre a forma como esta Política é aplicável, deverá ter a opção de cancelar ao abrigo desta Política ao aceder à sua página de Viagens e cancelar a reserva afetada. Se acredita que esta Política se aplica à sua reserva, mas não o notificámos nem publicámos informações sobre o Evento, entre em contacto connosco para cancelar a sua reserva. Deve estar preparado para fornecer documentação que mostre como o Evento o afetou a si ou à sua reserva.

      Caso tenha alguma questão, por favor contacte-nos.

      Outras coisas a ter em conta

      Esta Política aplica-se a todas as reservas com uma data de check-in em ou após a data de entrada em vigor. Esta política não se aplica a reservas Luxe, que estão sujeitas a uma Política de Reembolso ao Hóspede Luxe separada.

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