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    Depósitos de segurança

    Os depósitos de segurança podem ser exigidos pela Airbnb ou pelos anfitriões. Os pedidos de depósito de segurança da Airbnb são baseados nas características de um alojamento e/ou na altura de uma reserva e nunca são solicitados com base na raça, origem nacional, etnia, sexo, identidade de género ou idade de alguém.

    Depósitos de segurança exigidos pela Airbnb

    Dois dias antes do início da sua estadia, será colocada uma retenção de autorização para o valor do depósito de segurança no seu método de pagamento. Não lhe será cobrado nenhum valor, mas a retenção significa que não poderá aceder a estes fundos até que a retenção seja removida. Por exemplo, se estiver a pagar com um cartão de crédito com um limite total de crédito de 5000 USD e houver um depósito de segurança de 500 USD, o limite do seu cartão de crédito passará a ser de 4500 USD até que a retenção seja removida.

    Desde que não ocorram danos à propriedade durante a sua estadia, iniciaremos a libertação da retenção de 500 USD aplicada ao seu cartão 14 dias após o check-out ou antes do check-in do próximo hóspede. O seu banco pode demorar 3 a 12 dias úteis a processar a libertação dos fundos. Se não conseguirmos autorizar a retenção do valor do depósito de segurança, será notificado por e-mail e terá 12 horas para tentar utilizar outro método de pagamento. Se mesmo assim não funcionar, cancelaremos a sua reserva e será reembolsado.

    Procure certificar-se de que o seu método de pagamento tem dinheiro suficiente disponível para cobrir o depósito de segurança. (Se não puder fazer isso, a Airbnb não é responsável por quaisquer taxas associadas, incluindo taxas de descoberto.)

    Depósitos de segurança exigidos pelo anfitrião

    Alguns anfitriões exigem um depósito de segurança para o seu anúncio. O valor, entre 100 $ e 5000 $, é definido pelo anfitrião, não pela Airbnb. Se for um hóspede e estiver a reservar um anúncio com um depósito de segurança exigido pelo anfitrião, ser-lhe-á mostrado este valor antes de fazer a sua reserva.

    Os depósitos de segurança exigidos pelo anfitrião diferem dos depósitos de segurança exigidos pela Airbnb no facto de não existir retenção de autorização. Os hóspedes só serão cobrados se o anfitrião pedir para receber o seu depósito de segurança. Dependendo do que foi danificado, o montante que o hóspede pede pode ou não ser o mesmo que o depósito de segurança.

    Se e quando um anfitrião efetuar um pedido para recolher o seu depósito de segurança, este será tratado de acordo com a Proteção contra danos ao anfitrião. A Proteção contra danos ao anfitrião faz parte da AirCover, uma proteção abrangente para anfitriões da Airbnb.

    Como funcionam os depósitos de segurança em caso de problemas

    Se houver um problema durante a sua estadia, o processo de recolha do depósito de segurança funciona da mesma forma para depósitos exigidos pelo anfitrião ou pela Airbnb. Um anfitrião pode denunciar um incidente e submeter um pedido para parte ou para a totalidade do depósito de segurança no prazo de 14 dias após o check-out.

    Observação: todos os pagamentos, incluindo depósitos de segurança, devem sempre ser efetuados através da Airbnb. Nunca faça transações financeiras fora do site da Airbnb. Saiba mais sobre o que fazer se lhe for pedido que efetue um pagamento fora do site da Airbnb.

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