Alterar ou cancelar uma viagem ativa enquanto anfitrião
Às vezes, surgem eventos inesperados e emergências de última hora. Se precisar alterar ou cancelar a reserva de um hóspede, você tem alternativas.
As reservas ficam ativas 24 horas antes do check-in. Depois disso, o status da reserva muda para "Chega amanhã".
Alterações
Você pode alterar uma reserva confirmada da mesma forma que mudaria uma programada: basta enviar um pedido de alteração de viagem ao hóspede.
Cancelamento
Cancelar até 24 horas após o check-in ou após o início de uma estadia não é algo muito comum, por isso, você precisa entrar em contato conosco para receber ajuda com isso.
Em ambos os casos, envie uma mensagem ao hóspede para que ele saiba o que está acontecendo.
Cancelar uma reserva no meio da viagem é algo muito sério, por isso, aplicamos penalidades nesses casos, a menos que o motivo do cancelamento se encaixe em determinadas exceções. Tente não cancelar reservas, se puder.
Artigos relacionados
- Anfitrião
Como um anfitrião cancela uma reserva
Pode cancelar uma reserva, mas se o horário de check-in ocorrer no prazo de 24 horas, a opção de cancelar online pode não estar disponível. Resumo do Programa de Seguro de responsabilidade de Experiência
Detalhes sobre este componente fundamental da AirCover para anfitriões, uma proteção ampla e gratuita para anfitriões da Airbnb.Alterações, cancelamentos e reembolsos para anfitriões
Às vezes as coisas acontecem e você ou o seu hóspede mudam de planos. Para evitar problemas, aqui estão algumas informações úteis.