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    Para encontrar opções de cancelamento e reembolso, acesse seu painel. As reservas elegíveis sob nossa Política de Causas de Força Maior podem ser canceladas antes do check-in sem penalidades nem impacto no seu status de Superhost.

    Como posso tornar o meu espaço mais acessível a hóspedes com deficiência?

    A sua casa pode ser mais acessível do que imagina. Comece por consultar a nossa lista de recursos de acessibilidade que pode adicionar ao seu anúncio. Dedique algum tempo a explorar o seu espaço e a identificar os recursos que já tem como, por exemplo, uma área de entrada bem iluminada, a inexistência de degraus ou um corredor amplo. Adicionar estes recursos ao seu anúncio juntamente com fotos ajuda hóspedes com deficiências e outras necessidades de acessibilidade a decidir se a sua casa é uma boa escolha para eles. Saiba como adicionar recursos de acessibilidade

    Antes de fazer uma reserva, um hóspede pode pedir-lhe para fazer algumas coisas para tornar o seu espaço mais acessível para ele. Da mesma forma que pode aceitar um check-in tardio ou ajudar um hóspede com o transporte para o aeroporto, espera-se que aceite pedidos razoáveis para tornar o seu espaço é seguro e confortável para hóspedes com deficiências e outras necessidades de acessibilidade.

    A maioria dos pedidos pode ser tratada em menos de 10 minutos, e pode ser adicionada à sua rotina regular para receber hóspedes.

    Aqui estão alguns exemplos de pedidos razoáveis:

    1. Colocar itens domésticos num local acordado antes da chegada de um hóspede (ex.: toalhas, pratos)
    2. Reposicionar móveis leves (ex.: arrastar uma cadeira ou mesa para criar um caminho mais amplo, mover objetos para criar espaço para chegar a uma tomada)

    Conheça as suas próprias capacidades e partilhe-as também. Se não puder fazer certas mudanças no seu espaço, como reposicionar móveis pesados, comunique isso ao hóspede. Compreendemos que os anfitriões podem ter as suas próprias limitações físicas, que podem impedir que façam alterações ao espaço com segurança.

    Use o seu bom senso para decidir se um pedido é razoável, mas lembre-se de que não pode recusar uma reserva simplesmente porque um hóspede tem uma deficiência. Isto é uma violação da Política de Não Discriminação da Airbnb, que apoia o nosso compromisso em encontrar espaços seguros e acessíveis em todo o mundo para os nossos hóspedes.

    Coisas a considerar ao falar sobre acessibilidade com os hóspedes

    Cada necessidade de acessibilidade é única, por isso é importante comunicar com os hóspedes sobre as necessidades deles. Primeiro, tire medidas precisas para ajudar os hóspedes a determinar se o seu espaço é ou não adequado para eles.

    Se alguém entrar em contacto consigo com questões relacionadas com acessibilidade:

    • Descreva com precisão os obstáculos para ajudar a gerir as expectativas do hóspede.
    • Informe o seu hóspede se precisar de mais informações. Os hóspedes sabem com o que conseguem lidar e normalmente estão disponíveis para partilhar mais informações sobre as suas necessidades.
    • Comprometa-se a fazer alterações razoáveis, tais como colocar itens em locais mais baixos.
    • Se não conseguir fazer uma alteração, comunique-o ao seu hóspede e explique-lhe o motivo. Por exemplo, uma cama demasiado pesada para mover.
    • Antes de aceitar a reserva, confirme se o seu hóspede tem as informações necessárias para determinar se consegue circular com segurança pelo seu espaço.

    Como saber mais sobre as necessidades de um hóspede

    Lembre-se de que isto é uma colaboração e poderá conseguir tornar a sua casa acessível para o seu hóspede se ambos estiverem dispostos a ser um pouco criativos.

    Por vezes, basta fazer algumas perguntas para perceber se pode funcionar. Aqui estão alguns exemplos de como poderão ser essas conversas:

    Hóspede: A porta da casa de banho não está marcada como tendo pelo menos 81 cm de largura. Tem outra casa de banho?

    Anfitrião: Não, mas quer que eu meça a porta para ver se a largura é suficiente para si?

    Hóspede: Sim, por favor! A minha cadeira tem 71 cm de largura, por isso preciso de espaço suficiente para passar com a cadeira e conseguir fechar a porta.

    Anfitrião: Medi a passagem e tem 76 cm, por isso terá 2,5 cm de espaço de cada lado. Não acho que vá conseguir fechar a porta depois de entrar, mas como a casa de banho é dentro do quarto, pode fechar a porta do quarto para ter privacidade. Está bem assim para si?

    Hóspede: Sim, será suficiente. Obrigado!

    Por vezes, podem colaborar para tentar chegar a uma solução:

    Hóspede: Onde guarda a louça?

    Anfitrião: No armário de cima ao lado do frigorífico. Quer que a deixe noutro lugar?

    Hóspede: Obrigado. Pode colocar um conjunto para duas pessoas em cima da mesa da cozinha, por favor?

    Às vezes percebe que não vai resultar:

    Hóspede: Vi que tem uma estante no corredor. Seria possível reposicioná-la para eu poder passar?

    Anfitrião: A estante está integrada na parede, não a posso mover. Quer que meça a distância entre a estante e a parede oposta para ver se consegue passar?

    Hóspede: Obrigado pela sugestão, mas só de ver a foto já consigo perceber que não vou conseguir passar com a estante na parede. Vou procurar outro lugar para ficar.

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