Quando receberá o seu reembolso
Se for elegível para receber um reembolso, este será enviado para o método de pagamento que utilizou para fazer a reserva assim que a cancelar. O seu banco ou emissor do seu cartão de crédito pode demorar mais tempo a enviá-lo para si. Tudo depende da forma como pagou, quando pagou e do seu local de residência.
Como são enviados os reembolsos
Em muitos casos, os débitos e os reembolsos aparecerem como itens em separado nos métodos de pagamento. No caso de cancelamentos realizados nas primeiras 24 horas após a reserva, é possível que ainda não tenha sido debitado o pagamento e apenas tenha sido aplicada uma pré-autorização ao método de pagamento. Nestes casos, vamos simplesmente remover a pré-autorização, que muitas vezes é um processo de back-end invisível.
Acompanhar reembolso para o cartão de crédito
Pode acompanhar o reembolso de duas formas. Pode aceder a Viagens, selecionar a reserva e, depois, selecionar Acompanhar o reembolso. Em alternativa, pode fazer o seguinte:
- Clique em Perfil > Conta > Pagamentos e recebimentos
- Em Pagamentos, clique em Gerir pagamentos
- Selecione a transação do pagamento para consultar a secção Estado do reembolso
- Toque em Perfil
- Em Configurações , toque em Pagamentos e recebimentos
- Toque em Os seus pagamentos e selecione a transação do pagamento para mostrar o Estado do reembolso
- Toque em Perfil
- Em Configurações , toque em Pagamentos e recebimentos
- Toque em Os seus pagamentos e selecione a transação do pagamento para mostrar o Estado do reembolso
- Toque em Menu > Conta > Pagamentos e recebimentos
- Em Pagamentos, toque em Gerir pagamentos
- Selecione a transação do pagamento para consultar a secção Estado do reembolso
Se não tiver recebido o reembolso após decorrido o período descrito acima aplicável ao seu caso, contacte o seu banco. Pode encontrar o ARN (número de referência de adquirente) na secção Estado do reembolso. O ARN é um número único que o banco pode usar para acompanhar o estado do reembolso. Faculte este número ao seu banco, para obter informações sobre a data prevista para o depósito do reembolso na sua conta.
Prazos de reembolso
24 horas
- Créditos da Airbnb para Trabalho
- Créditos presente da Airbnb
- Créditos Hongbao
- PayPal
Um dia útil
- Alipay
- WeChat Pay
Até cinco dias úteis
- iDEAL
- Sofort Überweisung
Cinco a sete dias úteis
- Klarna
Até 15 dias úteis
- Principais cartões de crédito, incluindo cartões de crédito e de débito pré-pagos
- Outros métodos de pagamento
- Apple Pay
- Google Pay
- Postepay
Até dois extratos do cartão de crédito
- Aura
- Elo
- Hipercard
- Principais cartões de crédito apenas no Brasil
Observação: se a conta associada ao método de pagamento original for encerrada, o reembolso enviado pela Airbnb não será processado. Se isto acontecer, pode pedir ajuda à Airbnb.
Artigos relacionados
- Hóspede
O que é reembolsado quando cancela uma reserva
Saiba mais sobre reembolsos no caso de viagens ou Experiências canceladas. Monitorizar reembolsos e recibos
Quem gosta de tentar encontrar um recibo na carteira? Ninguém! Estamos aqui para ajudar a facilitar as coisas.- Hóspede
Como são enviados os reembolsos
Enviaremos automaticamente qualquer reembolso elegível para o método de pagamento que usou quando fez a reserva.