As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Hóspede

Quando receberá o seu reembolso

Se for elegível para receber um reembolso, este será enviado para o método de pagamento que utilizou para fazer a reserva assim que a cancelar. O seu banco ou emissor do seu cartão de crédito pode demorar mais tempo a enviá-lo para si. Tudo depende da forma como pagou, quando pagou e do seu local de residência.

Como são enviados os reembolsos

Em muitos casos, os débitos e os reembolsos aparecerem como itens em separado nos métodos de pagamento. No caso de cancelamentos realizados nas primeiras 24 horas após a reserva, é possível que ainda não tenha sido debitado o pagamento e apenas tenha sido aplicada uma pré-autorização ao método de pagamento. Nestes casos, vamos simplesmente remover a pré-autorização, que muitas vezes é um processo de back-end invisível.

Acompanhar reembolso para o cartão de crédito

Pode acompanhar o reembolso de duas formas. Pode aceder a Viagens, selecionar a reserva e, depois, selecionar Acompanhar o reembolso. Em alternativa, pode fazer o seguinte:

  1. Clique em PerfilConta > Pagamentos e recebimentos
  2. Em Pagamentos, clique em Gerir pagamentos
  3. Selecione a transação do pagamento para consultar a secção Estado do reembolso

Se não tiver recebido o reembolso após decorrido o período descrito acima aplicável ao seu caso, contacte o seu banco. Pode encontrar o ARN (número de referência de adquirente) na secção Estado do reembolso. O ARN é um número único que o banco pode usar para acompanhar o estado do reembolso. Faculte este número ao seu banco, para obter informações sobre a data prevista para o depósito do reembolso na sua conta.

Prazos de reembolso

24 horas

  • Créditos da Airbnb para Trabalho
  • Créditos presente da Airbnb
  • Créditos Hongbao
  • PayPal

Um dia útil

  • Alipay
  • WeChat Pay

Até cinco dias úteis

  • iDEAL
  • Sofort Überweisung

Cinco a sete dias úteis

  • Klarna

Até 15 dias úteis

  • Principais cartões de crédito, incluindo cartões de crédito e de débito pré-pagos
  • Outros métodos de pagamento
  • Apple Pay
  • Google Pay
  • Postepay

Até dois extratos do cartão de crédito

  • Aura
  • Elo
  • Hipercard
  • Principais cartões de crédito apenas no Brasil

Observação: se a conta associada ao método de pagamento original for encerrada, o reembolso enviado pela Airbnb não será processado. Se isto acontecer, pode pedir ajuda à Airbnb.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se