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    O que devo fazer se alguém me pedir para efetuar um pagamento fora do site da Airbnb?

    Se pagou pela sua reserva fora da Airbnb (ex.: uma transferência bancária online), pode ter pago por uma reserva fraudulenta. Para obter ajuda, avise-nos imediatamente.

    Se não tiver a certeza, pode verificar se a sua reserva foi efetuada através da Airbnb.

    Algumas taxas são pagas diretamente ao anfitrião

    Na maioria das vezes, o custo total da reserva será pago no momento da reserva através do site da Airbnb. No entanto, haverá ocasiões em que pagará outras taxas diretamente ao anfitrião:

    • Taxas adicionais: alguns anfitriões cobram taxas adicionais pela utilização das suas instalações. Estas incluem coisas como taxas de resort, depósitos de segurança e taxas de limpeza. Estas taxas serão indicadas na sua descrição de preço antes de reservar e são recolhidas diretamente através de um método de pagamento separado fora da Airbnb. As taxas são normalmente cobradas antes da estadia de um hóspede, no momento do check-in ou no prazo de 48 horas após o check-out.
    • Imposto sobre ocupação local: normalmente está incluído no custo da reserva no momento da reserva, mas em algumas regiões os anfitriões são legalmente obrigados a cobrá-la presencialmente. Pedimos aos anfitriões para comunicarem estes custos adicionais antes de um hóspede reservar. Saiba mais sobre como funcionam os impostos para os hóspedes.

    Denunciar pedidos de pagamento fora do site

    Se um anfitrião da Airbnb no site da Airbnb lhe pedir para pagar fora do site ou através de outra empresa, denuncie-o.

    Nunca receberá uma fatura em PDF ou em cópia física de um anfitrião ou da Airbnb a solicitar um pagamento. Se um anfitrião usar algum destes termos, denuncie-o: Western Union, MoneyGram, cheque ao portador, ordem de pagamento, Liberty Reserve.

    Para denunciar uma mensagem

    1. Aceda à sua Caixa de entrada e clique na conversa com a mensagem suspeita
    2. Clique no ícone Sinalizar na mensagem
    3. Escolha o motivo pelo qual está a denunciar a pessoa e responda às perguntas que se seguem

    Para denunciar um e-mail

    Se receber um e-mail de alguém (incluindo um e-mail automated@airbnb.com ou qualquer outro e-mail no formato username@airbnb.com) a pedir para efetuar um pagamento ou aceitar um pagamento fora do site, informe-nos imediatamente.

    Tipos de fraude

    Nunca partilhe o seu endereço de e-mail antes de uma reserva ser aceite nem faça transferências de fundos fora do sistema da Airbnb. Além disso, deve sempre analisar cuidadosamente e-mails que afirmem ser da Airbnb.

    Exemplos de fraudes comuns:

    • Fraude de pagamento adiantado de taxa: alguém oferece-se para lhe pagar ou dar algo se pagar através de um serviço fora da Airbnb.
    • Fraude de phishing: alguém envia-lhe um e-mail ou uma ligação que parece ser da Airbnb ou de outro site fiável. Estas mensagens são criadas para o enganar de modo a fornecer informações confidenciais como palavras-passe ou outros endereços de e-mail. As mensagens de phishing podem conter malware, software malicioso que consegue aceder ao seu computador para recolher informações pessoais, incluindo palavras-passe.
    • Fraude de viagem: alguém oferece-lhe um excelente negócio por um anúncio se pagar ou enviar um depósito através de transferência bancária. Após receberem o seu dinheiro, não lhe dão a reserva anunciada.
    • Fraude de pagamento acima do valor: alguém oferece-se para pagar ao anfitrião mais do que o preço da reserva e depois pede um pagamento em dinheiro para cobrir a diferença.
    • Fraude de reserva por terceiros: alguém oferece-se para reservar e pagar por um anúncio da Airbnb através do seu site ou serviço de terceiros, muitas vezes alegando ter um cupão ou desconto da Airbnb. Estas reservas normalmente são pagas com cartões de crédito roubados.

    Observação: todas as reservas feitas fora da Airbnb violam os nossos Termos de Serviço. Se identificarmos que uma reserva foi feita por um serviço de terceiros, poderemos cancelar a reserva e desativar a conta da pessoa que fez a reserva e a conta do hóspede.

    Recebeu a ajuda necessária?

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