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    O que devo fazer se alguém me pedir para efetuar um pagamento fora do site da Airbnb?

    Se pagou pela sua reserva fora da Airbnb (ex.: uma transferência bancária online), pode ter pago por uma reserva fraudulenta. Para obter ajuda, avise-nos imediatamente.

    Se não tiver a certeza, pode verificar se sua reserva foi efetuada através da Airbnb.

    Algumas taxas são pagas pessoalmente

    Na maioria das vezes, o custo total da reserva será pago no momento da reserva através do site da Airbnb. No entanto, há algumas ocasiões em que pagará outras taxas pessoalmente:

    • Taxas adicionais: alguns tipos de espaços, como hotéis, cobram taxas adicionais pela utilização das suas instalações. Estas incluem coisas como taxas de resort, depósitos de segurança e taxas de limpeza. Estas taxas serão listadas na sua descrição de preço antes de reservar e são recolhidas no momento do check-in ou no prazo de 48 horas após o check-out.
    • Imposto de ocupação local: isto geralmente está incluído no custo da reserva no momento da reserva, mas em algumas regiões os anfitriões são legalmente obrigados a cobrá-la pessoalmente. Pedimos aos anfitriões para comunicarem estes custos adicionais antes de um hóspede reservar. Saiba mais sobre como funcionam os impostos para os hóspedes.

    Denuncie os pedidos de pagamento fora do site

    Se um anfitrião da Airbnb, no próprio site da Airbnb, lhe pedir para pagar fora do site ou através de outra empresa, avise-nos.

    Não receberá faturas em PDF ou em papel de um anfitrião ou da Airbnb a solicitar um pagamento. Se um anfitrião usar algum destes termos, denuncie a mensagem imediatamente: Western Union, MoneyGram, cheque ao portador, ordem de pagamento, Liberty Reserve.

    Para denunciar uma mensagem

    1. Vá às suas Mensagens em airbnb.pt e clique na conversa com a mensagem suspeita
    2. Na mensagem, clique no íconeSinalizar
    3. Selecione o motivo da denúncia dessa pessoa, e depois clique em Seguinte
    4. Se também quiser bloquear todas as comunicações com essa pessoa, clique em Sim, bloquear agora

    Para denunciar um email

    Se receber um email de alguém (incluindo um email automated@airbnb.com ou qualquer outro email no estilo username@airbnb.com) a pedir para efetuar um pagamento ou aceitar um pagamento fora do site, entre em contacto connosco imediatamente.

    Tipos de esquemas

    Nunca revele o seu email antes de uma reserva ser aceite, nem efetue pagamentos fora do sistema da Airbnb. Além disso, analise sempre com atenção os emails que dizem ser da Airbnb, para ter a certeza que são autênticos. Exemplos de esquemas comuns são:

    • Esquema do Pagamento da Taxa Adiantada: Alguém se oferece para lhe pagar ou dar alguma coisa se pagar através de um serviço fora da Airbnb.
    • Esquema de Phishing: Alguém lhe envia um email ou link que parece ser da Airbnb ou de outro site fiável. Essas mensagens são criadas para fazer com que forneça informações confidenciais como palavras-passe ou outros endereços de email. Mensagens de phishing podem conter malwares, que são softwares mal-intencionados que conseguem aceder ao seu computador para coletar informações pessoais, incluindo palavras-passe.
    • Esquema de Viagem: Alguém lhe oferece um excelente negócio para uma casa se pagar ou enviar um depósito usando a transferência bancária. Após receber o seu dinheiro, eles não disponibilizam a reserva anunciada.
    • Esquema do Pagamento Acima do Valor: Alguém oferece pagar ao anfitrião mais do que o preço da reserva e depois pede um pagamento em dinheiro do anfitrião para cobrir a diferença.
    • Esquema da Reserva por Terceiros: Alguém oferece reservar e pagar por um anúncio da Airbnb através do seu site ou serviço de terceiros, muitas vezes alegando ter um cupão ou desconto da Airbnb. Estas reservas normalmente são pagas com cartões de crédito roubados.

    Observação: Todas as reservas feitas fora da Airbnb violam os nossos Termos de Serviço. Se identificarmos que uma reserva foi feita por um serviço de terceiros, poderemos cancelar a reserva e desativar tanto a conta da pessoa que fez a reserva como a conta do hóspede.

    Recebeu a ajuda necessária?
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