Para anfitriões: cancelar reservas sem consequências adversas
É importante saber que os anfitriões nunca devem cancelar por nenhum motivo que infrinja as nossas políticas, incluindo a Política de Não Discriminação e a Política de Acessibilidade.
Motivos de cancelamento válidos
Compreendemos que, por vezes, os cancelamentos são inevitáveis devido a circunstâncias fora do controlo dos anfitriões. Em caso de cancelamento por um motivo válido, trabalharemos em conjunto com os anfitriões e os respetivos hóspedes para encontrar outro alojamento, sem que os anfitriões incorram em taxas de cancelamento ou outras consequências devido ao cancelamento.
Os motivos de cancelamento válidos incluem:
- Circunstâncias fora do controlo dos anfitriões, como danos graves aos espaços, reparações de emergência (como uma fuga de gás ou um cano rompido) ou doenças pessoais graves que impeçam a hospedagem
- Prova da intenção, por parte dos hóspedes, de infringir uma das regras da casa incluídas nos detalhes do anúncio, organizar uma festa não autorizada ou infringir a nossa Política de Festas e Eventos
- Circunstâncias atenuantes, como emergências e epidemias declaradas ou restrições de viagens impostas pelo governo
Se os anfitriões usarem a Reserva Imediata, poderão cancelar por motivos adicionais válidos sem consequências, em determinadas circunstâncias. Alguns exemplos incluem:
- O hóspede deixa claro que há uma grande possibilidade de vir a desrespeitar uma das Regras da Casa do anfitrião, como fumar ou levar um animal de estimação
- O hóspede tem vários comentários desfavoráveis ou falta de informações de perfil que preocupam o anfitrião
Na maioria dos casos, os anfitriões poderão cancelar reservas com Reserva Imediata online por estes motivos, mas, por vezes, poderão ter de entrar em contacto connosco para cancelar sem consequências. Em todas as outras situações, serão aplicadas taxas e consequências. Se um anfitrião cancelar um grande número de reservas com Reserva Imediata, poderá ser obrigado a desativar essa funcionalidade.
Para cancelar numa destas situações, o anfitrião pode ser obrigado a enviar um comprovativo. Por exemplo, podem ser solicitados a fornecer fotos, vídeos e outras documentações no caso de reparações de emergência ou uma carta de um médico no caso de doença pessoal grave.
Se não puderem honrar uma reserva, independentemente do motivo, os anfitriões são responsáveis por cancelar em tempo útil para permitir que os hóspedes ajustem os planos. Se a hora de check-in for dentro de 24 horas, a opção de cancelar online não estará disponível. Os anfitriões terão de entrar em contacto connosco.
Se o problema partir de um fornecedor de software de API e os anfitriões precisarem de cancelar uma reserva em função disso, deverão fornecer evidências da interrupção ou incidente do fornecedor para serem consideradas aquando do pedido de isenção de taxas e consequências.
Se não tiver a certeza se a sua situação se qualifica, entre em contacto connosco antes de cancelar e saiba mais sobre as nossas taxas de cancelamento.
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