Cancelar uma reserva como anfitrião de uma Experiência
Sabemos que imprevistos acontecem. No entanto, se possível, os cancelamentos podem ser muito prejudiciais para os hóspedes e devem ser evitados.
Se uma das suas experiências precisar ser cancelada e não for por causa do Clima ou por Emergências ou problemas de segurança, talvez você tenha que pagar uma taxa de cancelamento.
Clima
Se sua experiência ocorrer ao ar livre, você pode cancelar caso as condições climáticas venham a criar um ambiente inseguro ou desconfortável para os participantes. A taxa de penalidade não será cobrada. Podemos entrar em contato para solicitar documentos que comprovem as alegações relacionadas às condições climáticas.
Emergências ou problemas de segurança
Sabemos que emergências acontecem. Não aplicamos penalidades para cancelamentos de acordo com a Política de Causas de Força Maior ou para cancelamentos feitos por razões de segurança válidas.
Penalidades de cancelamento
Podemos aplicar penalidades se você cancelar uma experiência que já tenha sido reservada por um participante.
Podemos cobrar uma taxa de até 20% do valor da reserva da experiência cancelada, que deduziremos de um pagamento futuro. Antes que conclua o cancelamento, vamos notificar você caso uma taxa seja cobrada.
Os cancelamentos frequentes ou o não comparecimento constituem uma violação dos nossos Termos de Serviço e podem resultar na remoção da experiência no Airbnb.
Como cancelar uma experiência
Para cancelar uma das suas experiências, localize-a no seu calendário e selecione Cancelar experiência. Seus hóspedes receberão uma notificação e um reembolso integral.
Novas reservas em uma data ou horário diferente
Se você e seus hóspedes concordarem com um horário alternativo, entre em contato conosco para nos avisar depois que cancelar. Verificaremos se seus hóspedes concordaram e removeremos qualquer penalidade aplicada.
Artigos relacionados
- Hóspede
Se o seu anfitrião cancelar a sua experiência
Caso um anfitrião precise de cancelar uma experiência, você será notificado imediatamente e receberá um reembolso integral. - Anfitrião de Experiências
O que devo fazer se o mau tempo afetar a experiência que estou a organizar?
Se as condições meteorológicas não forem seguras para os hóspedes antes ou durante uma experiência, poderá cancelar a experiência sem penali… - Anfitrião de Experiências
Encontrar a política de cancelamento para a sua reserva de Experiência
O montante de qualquer reembolso depende da política de cancelamento do anfitrião e da hora e data em que cancelar.