As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Hóspede

Alterar o número de hóspedes numa reserva

Pode fazer alterações à reserva, como adicionar ou remover hóspedes que não possam participar na viagem. 

Saiba como adicionar hóspedes à reserva, se quiser convidar pessoas específicas do seu grupo para participarem na viagem.

Como alterar o número de hóspedes numa reserva

Como alterar o número de hóspedes (instruções para computador)

  1. Clique em Viagens e selecione a reserva que pretende alterar
  2. Em Detalhes da reserva, clique em Alterar reserva
  3. Adicione ou remova os hóspedes
  4. Analise as alterações e quaisquer diferenças de preços
  5. Clique em Enviar pedido


Como varia o custo quando o número de hóspedes é atualizado

Dependendo dos preços praticados pelos anfitriões, a alteração do número de hóspedes pode afetar o custo total das viagens. Se os anfitriões exigirem taxas por hóspedes adicionais, na maioria dos casos, os custos adicionais são cobrados aos métodos de pagamento utilizados para pagar as reservas assim que os pedidos de alteração forem aceites.

No caso de alguns métodos de pagamento, os hóspedes têm de enviar o pagamento adicional no prazo de 48 horas após os anfitriões aceitarem o pedido de alteração de viagem.

Se lhe for devido um reembolso, este vai ser enviado para o método de pagamento que utilizou para pagar a reserva. O tempo que demora a receber o dinheiro depende do seu banco ou instituição financeira. Saiba mais sobre os prazos de reembolso.

Os pedidos de alteração de viagem têm de ser aceites pelos anfitriões antes de serem confirmados

Após o envio de um pedido de alteração de viagem para adicionar mais hóspedes a uma estadia, é importante aguardar a aprovação dos anfitriões antes de os novos hóspedes chegarem ao espaço. Primeiro, os anfitriões têm de confirmar se conseguem receber um número diferente de hóspedes.

Quando a alteração for aprovada, vai receber uma confirmação e os detalhes da reserva vão ser atualizados para refletir as alterações.

Se os anfitriões não responderem a um pedido de alteração de viagem

Nos casos em que enviar um pedido de alteração de viagem e os anfitriões não responderem, experimente enviar-lhes uma mensagem a solicitar que respondam ao pedido.

Se reservou um espaço e já não puder comparecer

Não é possível transferir reservas para outra pessoa. Se já não puder participar numa viagem, tem de cancelar a reserva e pedir a um dos outros hóspedes que remarque.

Consoante a política de cancelamento aplicável à reserva, podem ser aplicadas taxas de cancelamento. Além disso, o custo da nova reserva pode ser diferente do custo original.

Se a reserva for para uma estadia num hotel

Para determinadas estadias em hotéis, tem de contactar o hotel diretamente para modificar a reserva.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se