Alterar o número de hóspedes numa reserva
Pode fazer alterações à reserva, como adicionar ou remover hóspedes que não possam participar na viagem.
Saiba como adicionar hóspedes à reserva, se quiser convidar pessoas específicas do seu grupo para participarem na viagem.
Como alterar o número de hóspedes numa reserva
Como alterar o número de hóspedes (instruções para computador)
- Clique em Viagens e selecione a reserva que pretende alterar
- Em Detalhes da reserva, clique em Alterar reserva
- Adicione ou remova os hóspedes
- Analise as alterações e quaisquer diferenças de preços
- Clique em Enviar pedido
Como alterar o número de hóspedes (instruções para a aplicação Airbnb)
- Toque em Viagens e selecione a reserva que pretende alterar
- Em Detalhes da reserva, toque em Alterar reserva
- Adicione ou remova os hóspedes
- Analise as alterações e quaisquer diferenças de preços
- Toque em Enviar pedido
Como alterar o número de hóspedes (instruções para a aplicação Airbnb)
- Toque em Viagens e selecione a reserva que pretende alterar
- Em Detalhes da reserva, toque em Alterar reserva
- Adicione ou remova os hóspedes
- Analise as alterações e quaisquer diferenças de preços
- Toque em Enviar pedido
Como alterar o número de hóspedes (instruções para navegadores de dispositivos móveis)
- Toque em Viagens e selecione a reserva que pretende alterar
- Em Detalhes da reserva, toque em Alterar reserva
- Adicione ou remova os hóspedes
- Analise as alterações e quaisquer diferenças de preços
- Toque em Enviar pedido
Como varia o custo quando o número de hóspedes é atualizado
Dependendo dos preços praticados pelos anfitriões, a alteração do número de hóspedes pode afetar o custo total das viagens. Se os anfitriões exigirem taxas por hóspedes adicionais, na maioria dos casos, os custos adicionais são cobrados aos métodos de pagamento utilizados para pagar as reservas assim que os pedidos de alteração forem aceites.
No caso de alguns métodos de pagamento, os hóspedes têm de enviar o pagamento adicional no prazo de 48 horas após os anfitriões aceitarem o pedido de alteração de viagem.
Se lhe for devido um reembolso, este vai ser enviado para o método de pagamento que utilizou para pagar a reserva. O tempo que demora a receber o dinheiro depende do seu banco ou instituição financeira. Saiba mais sobre os prazos de reembolso.
Os pedidos de alteração de viagem têm de ser aceites pelos anfitriões antes de serem confirmados
Após o envio de um pedido de alteração de viagem para adicionar mais hóspedes a uma estadia, é importante aguardar a aprovação dos anfitriões antes de os novos hóspedes chegarem ao espaço. Primeiro, os anfitriões têm de confirmar se conseguem receber um número diferente de hóspedes.
Quando a alteração for aprovada, vai receber uma confirmação e os detalhes da reserva vão ser atualizados para refletir as alterações.
Se os anfitriões não responderem a um pedido de alteração de viagem
Nos casos em que enviar um pedido de alteração de viagem e os anfitriões não responderem, experimente enviar-lhes uma mensagem a solicitar que respondam ao pedido.
Se reservou um espaço e já não puder comparecer
Não é possível transferir reservas para outra pessoa. Se já não puder participar numa viagem, tem de cancelar a reserva e pedir a um dos outros hóspedes que remarque.
Consoante a política de cancelamento aplicável à reserva, podem ser aplicadas taxas de cancelamento. Além disso, o custo da nova reserva pode ser diferente do custo original.
Se a reserva for para uma estadia num hotel
Para determinadas estadias em hotéis, tem de contactar o hotel diretamente para modificar a reserva.
Artigos relacionados
- Hóspede
Descarregar ou imprimir o itinerário para efeitos de visto
Pode descarregar ou imprimir o itinerário de viagem para efeitos de visto, com a opção de adicionar os nomes completos dos hóspedes ou simpl… - Hóspede
Adicionar hóspedes do grupo de viagem a uma reserva
Convite as pessoas que fazem parte do seu grupo de viagem para serem incluídas na reserva. Quando aceitarem o convite, terão acesso às infor…