Em caso de problemas durante a estadia
Tem 72 horas para denunciar quaisquer problemas aos anfitriões ou à Airbnb a partir do momento em que forem detetados.
Documentar o problema e enviar mensagens aos anfitriões
Saiba como se preparar:
- Documente o problema: se possível, tire fotografias ou faça um vídeo para documentar uma comodidade em falta ou que não funcione.
- Envie uma mensagem: se surgir algum problema durante a estadia, os anfitriões são o melhor ponto de contacto. É provável que possam ajudar a corrigir o problema. Pode enviar mensagens diretamente aos anfitriões para os informar sobre o que se passa.
- Peça um reembolso: se for preciso pedir reembolsos devido a um problema, a probabilidade de os anfitriões os aceitarem é maior quando for acordado um montante primeiro. Os pedidos de reembolso devem ser enviados aos anfitriões no Centro de Resoluções, com detalhes dos problemas, incluindo fotografias ou vídeos.
Pedir ajuda à Airbnb para resolver o problema
Queremos sempre que anfitriões e hóspedes possam resolver diretamente o que for necessário, no entanto, sabemos que nem sempre será possível. Se os anfitriões não puderem resolver os problemas, não responderem, recusarem pedidos de reembolso ou se não souber o que fazer, basta clicar ou tocar em Obter ajuda na página da reserva. Alguém da nossa equipa vai intervir para resolver o problema.
Se encontrarmos um problema que esteja coberto pela AirCover para hóspedes, vamos dar-lhe a ajuda necessária para encontrar um espaço semelhante a um preço comparável, dependendo da disponibilidade. Se não estiver disponível nenhum espaço semelhante ou se preferir não fazer uma nova reserva, efetuaremos um reembolso integral ou parcial.
Em caso de emergências ou se a sua segurança for ameaçada
Numa situação de emergência ou se a sua segurança pessoal estiver ameaçada, entre imediatamente em contacto com a polícia ou os serviços de emergência locais. Se não conhecer os números de telefone dos serviços de emergência locais, pode utilizar a Airbnb para ligar imediatamente para os serviços de emergência.
Para quaisquer outras questões de segurança, pode sempre contactar-nos através da nossa linha de segurança 24 horas. Contacte-nos por telefone, e-mail ou chat para obter acesso prioritário a agentes de segurança com formação especial.
Em caso de problemas relacionados com a partilha de casas na comunidade
Para questões relacionadas com a partilha de casas na sua comunidade, contacte a nossa equipa de Apoio ao Bairro.
Artigos relacionados
- Hóspede
AirCover para hóspedes
Todas as reservas incluem a AirCover para hóspedes. Em caso de problemas graves com o espaço reservado na Airbnb que os anfitriões não possa… - Hóspede
Cancelar durante a sua estadia
A nossa Política de Remarcação e Reembolso pode ajudar a cobrir situações em que o espaço ou as comodidades não são o que esperava. - Hóspede
Política de Remarcação e Reembolso
Consulte a nossa Política de Remarcação e Reembolso.