As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Política da comunidade

Política de avaliações da Airbnb

Uma das formas de a Airbnb promover a confiança entre anfitriões e hóspedes é através do processo de avaliações de estadias e de Experiências, cujo objetivo é ajudar a nossa comunidade a tomar decisões informadas quando reservam alojamentos. Além disso, a partilha de opiniões e sugestões honestas com os hóspedes e anfitriões permite-lhes melhorar. A nossa política de avaliações destina-se a garantir que as opiniões dadas através do nosso sistema de avaliações são autênticas, confiáveis e úteis para a nossa comunidade.

As avaliações devem ser imparciais, conter informações relevantes que reflitam a experiência dos respetivos autores durante uma estadia ou Experiência e cumprir a nossa Política de Conteúdo.

As avaliações devem ser imparciais

  • Os membros da comunidade da Airbnb não podem coagir, intimidar, extorquir, ameaçar, incentivar nem manipular outra pessoa na tentativa de influenciar a avaliação, por exemplo, prometendo uma compensação em troca de uma avaliação positiva ou ameaçando com uma retaliação para convencer alguém a não deixar uma avaliação negativa.
  • As avaliações não podem ser dadas nem retidas em troca de algo de valor, como um desconto, um reembolso, uma avaliação recíproca ou a promessa de não tomar retaliar. Também não podem ser usadas como uma tentativa de iludir ou enganar a Airbnb, ou outra pessoa. Por exemplo, os Hóspedes não devem escrever avaliações tendenciosas nem falsas como forma de retaliação contra um Anfitrião quando este exigiu que cumprisse uma política ou norma.
  • Só podem ser dadas avaliações relativas a uma estadia ou Experiência real. Por exemplo, os Anfitriões não estão autorizados a aceitar uma reserva falsa em troca de uma avaliação positiva, usar uma segunda conta para deixar uma avaliação a si próprios, ou coordenar com outras pessoas para manipular o sistema de avaliações.
  • As avaliações não podem ser usadas com o objetivo de prejudicar a concorrência. Por exemplo, os Anfitriões não estão autorizados a publicar avaliações tendenciosas de anúncios com os quais estão afiliados ou com os quais competem diretamente.

Os comentários devem ser relevantes

  • Os comentários devem fornecer informações relevantes sobre a experiência do comentador com o Anfitrião, Hóspede, alojamento ou Experiência que possam ajudar outros membros da comunidade a tomar decisões informadas sobre reservas e hospedagem.
  • Se um Hóspede nunca chegou ao alojamento ou à Experiência, ou teve de cancelar devido a circunstâncias não relacionadas com esse alojamento ou Experiência, o respetivo comentário pode ser removido.

As avaliações devem seguir a nossa Política de Conteúdo

As avaliações não podem conter conteúdo explícito, discriminatório, prejudicial, fraudulento, ilegal ou qualquer outro conteúdo que infrinja a nossa Política de Conteúdo.

Denúncia de avaliações ao abrigo desta política

Para denunciar uma avaliação que infrinja esta política, contacte-nos.

Se uma avaliação violar esta política, poderemos removê-la, incluindo quaisquer classificações associadas e outros conteúdos. Levamos a sério a remoção de qualquer avaliação e só o fazemos quando há uma violação clara desta política. Dependendo da natureza da violação, também podemos restringir, suspender ou remover a conta Airbnb associada.

Esta política pode ser aplicada de forma diferente em locais diferentes para refletir o que a legislação local permite ou exige.

Responder a avaliações

Esperamos que todos os membros da comunidade publiquem avaliações que representem a sua experiência real e contenham informações exatas e, geralmente, não mediamos desacordos relacionados com a veracidade dos mesmas. Em vez disso, disponibilizamos uma funcionalidade que lhe permite responder às avaliações.

Remover uma avaliação que escreveu

Se quiser apagar uma avaliação que já tenha escrito e publicado, entre em contacto connosco.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

  • Hóspede

    Como responder ou contestar avaliações

    Pode publicar uma resposta pública a avaliações que outras pessoas lhe deixam, mas não as pode remover. As avaliações só são removidas se in…
  • Hóspede

    Política de Conteúdo da Airbnb

    Leia sobre o conteúdo não permitido na Airbnb e como funciona a Política de Conteúdo.
  • Como funcionam as avaliações

    As avaliações são uma ótima maneira de hóspedes e anfitriões partilharem opiniões entre si. Este artigo contém informações sobre todos os po…
Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se