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    Política de circunstâncias atenuantes e o coronavírus (COVID-19)

    Atualizado a 30 de março de 2020

    A 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de coronavírus, conhecido como COVID-19, como uma pandemia global. Desde então, o surto evoluiu rapidamente e os governos de todo o mundo tomaram medidas rápidas para retardar a disseminação do COVID-19.

    Como resposta, estamos a fornecer a seguinte cobertura para o COVID-19 sob a nossa política de circunstâncias atenuantes para ajudar a proteger a nossa comunidade e proporcionar tranquilidade. Por favor, esteja atento a esta página para obter atualizações sobre a cobertura.

    Dica: se for um hóspede, pode encontrar opções de cancelamento e reembolso ao escolher a sua viagem na página de Viagens. Se for um anfitrião, encontrará informações no seu painel de hospedagem.

    Resumo

    As reservas de alojamentos e Experiências Airbnb feitas até 14 de março de 2020 com uma data de check-in entre 14 de março de 2020 e 31 de maio de 2020 estão cobertas pela política e podem ser canceladas antes do check-in. Os hóspedes que cancelarem terão uma variedade de opções de cancelamento e reembolso e os anfitriões podem cancelar sem custos ou impacto no seu estatuto de Superhost. A Airbnb reembolsará ou emitirá créditos de viagem que incluam todas as taxas de serviço por cancelamentos cobertos. A fim de cancelar sob a política, será obrigado a atestar os fatos e/ou fornecer documentação de apoio para a sua circunstância atenuante.

    A política de cancelamento do anfitrião será aplicada como habitualmente às reservas feitas após 14 de março de 2020. Os cancelamentos submetidos até 14 de março de 2020 serão tratados de acordo com a cobertura de circunstâncias atenuantes em vigor no momento da apresentação.

    Se uma reserva já começou (quando o check-in já passou), esta circunstância atenuante não se aplica.

    Diferentes políticas aplicam-se a reservas internas na China continental e a reservas Luxe ou Luxury Retreats.

    Que reservas estão cobertas

    Reservas feitas até 14 de março de 2020

    As reservas para alojamentos e Experiências Airbnb feitas até 14 de março de 2020 com uma data de check-in entre 14 de março de 2020 e 31 de maio de 2020 podem ser canceladas antes do check-in. Isto significa que os hóspedes que cancelarem receberão, a seu critério, créditos de viagem ou um reembolso integral em dinheiro, os anfitriões podem cancelar sem custos nem impacto no seu estatuto de Superhost e a Airbnb reembolsará ou emitirá créditos de viagem num montante que inclua todas as taxas de serviço.

    As reservas de alojamentos e Experiências Airbnb feitas até 14 de março de 2020 com uma data de check-in após 31 de maio de 2020 não estão atualmente cobertas por circunstâncias atenuantes relacionadas com o COVID-19. A política de cancelamento do anfitrião será aplicada como habitualmente.

    Se uma reserva já tiver começado (quando o check-in já passou), esta circunstância atenuante não se aplica.

    Reservas feitas após 14 de março de 2020

    As reservas de alojamentos e Experiências Airbnb feitas após 14 de março de 2020 não estarão cobertas pela nossa política de circunstâncias atenuantes, exceto quando o hóspede ou anfitrião estiver doente com COVID-19. As circunstâncias relacionadas com o COVID-19 não abrangidas incluem: interrupções e cancelamentos do transporte; avisos e restrições de viagem; avisos de saúde e quarentenas; alterações à lei aplicável; e outros mandatos governamentais, como ordens de evacuação, encerramentos de fronteiras, proibições de arrendamentos de curta duração e requisitos de alojamento no local. A política de cancelamento do anfitrião será aplicada como habitualmente.

    A nossa política de circunstâncias atenuantes destina-se a proteger os hóspedes e anfitriões de circunstâncias imprevistas que surjam após a reserva. Após a declaração do COVID-19 como uma pandemia global pela Organização Mundial de Saúde, a política de circunstâncias atenuantes deixa de se aplicar porque o COVID-19 e as suas consequências já não são consideradas imprevistas ou inesperadas. Por favor, lembre-se de analisar cuidadosamente a política de cancelamento do anfitrião ao reservar e considere escolher uma opção que lhe dê flexibilidade.

    Como funciona

    Se for um hóspede, pode consultar a política de cancelamento da sua reserva e encontrar opções de cancelamento e reembolso ao escolher a sua viagem na página de Viagens. Se for um anfitrião, encontrará informações no seu painel de hospedagem.

    Atualizações e recursos sobre o coronavírus

    Criámos artigos para ajudar a nossa comunidade durante este período no Centro de Recursos. Pode encontrar as informações mais recentes sobre a nossa resposta ao COVID-19, desde atualizações de políticas a recursos para anfitriões e hóspedes.

    Também pode ler a política de circunstâncias atenuantes para saber mais sobre a cobertura de situações não relacionadas com o COVID-19.

    Pedimos que todos os membros da comunidade tenham em mente o respeito, a inclusão e a nossa política de não discriminação ao interagir com outros membros da nossa comunidade.

    Continuaremos a analisar a aplicação desta política. Por favor, esteja atento a esta página para obter atualizações e novas informações.

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