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    Política de circunstâncias atenuantes e o coronavírus (COVID-19)

    Atualizado a 1 de outubro de 2020

    A 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de coronavírus, conhecido como COVID-19, como uma pandemia global. Desde então, o surto evoluiu rapidamente e os governos de todo o mundo tomaram medidas rápidas para retardar a disseminação do COVID-19.

    Como resposta, estamos a fornecer a seguinte cobertura para o COVID-19 sob a nossa política de circunstâncias atenuantes para ajudar a proteger a nossa comunidade e proporcionar tranquilidade. Por favor, esteja atento a esta página para obter atualizações sobre a cobertura.

    Dica: se é hóspede, pode encontrar opções de cancelamento e reembolso acedendo à página Viagens e escolhendo a sua viagem. Saiba como. Se for um anfitrião, encontrará informações no seu painel de hospedagem.

    Resumo

    As reservas de alojamentos e Experiências Airbnb feitas até 14 de março de 2020 com uma data de check-in nos próximos 45 dias a partir de hoje estão cobertas pela política e podem ser canceladas antes do check-in. Os hóspedes que cancelarem terão opções de cancelamento e reembolso e os anfitriões podem cancelar sem custos ou impacto no seu estatuto de Superhost. A Airbnb reembolsará ou emitirá créditos de viagem que incluam todas as taxas de serviço por cancelamentos cobertos. Para cancelar ao abrigo da política, será obrigado a atestar os factos e/ou fornecer documentação de apoio para a sua circunstância atenuante.

    A política de cancelamento do anfitrião será aplicada como habitualmente a reservas feitas após 14 de março de 2020.

    Os cancelamentos serão tratados de acordo com a cobertura de circunstâncias atenuantes em vigor no momento do envio, e as reservas que já tenham sido canceladas não serão reconsideradas.

    Se uma reserva já começou (quando a data e hora de check-in já passou), esta circunstância atenuante não se aplica.

    Aplicam-se diferentes políticas a reservas nacionais na China continental e a reservas Luxe ou Luxury Retreats.

    Que reservas estão cobertas

    As reservas feitas até 14 de março de 2020

    As reservas de alojamentos e Experiências Airbnb feitas até 14 de março de 2020, com uma data de check-in dentro dos próximos 45 dias, podem ser canceladas antes do check-in. Isto significa que os hóspedes que cancelarem ao abrigo da política receberão um reembolso integral em dinheiro ou crédito de viagem no montante que pagaram (quando o crédito de viagem estiver disponível), os anfitriões podem cancelar ao abrigo da política sem custos nem impacto no seu estatuto de Superhost e a Airbnb reembolsará ou emitirá crédito de viagem num montante que inclua todas as taxas de serviço.

    As reservas de alojamentos e Experiências Airbnb feitas até 14 de março de 2020, com uma data de check-in a mais de 45 dias a partir de hoje, não estão atualmente cobertas por circunstâncias atenuantes relacionadas com o COVID-19. A política de cancelamento do anfitrião será aplicada como habitualmente.

    Se uma reserva já tiver começado (quando o check-in já passou), esta circunstância atenuante não se aplica.

    Reservas feitas após 14 de março de 2020

    As reservas de alojamentos e Experiências Airbnb feitas após 14 de março de 2020 não estarão cobertas pela nossa política de circunstâncias atenuantes, exceto quando o hóspede ou anfitrião estiver doente com COVID-19. As circunstâncias relacionadas com o COVID-19 não abrangidas incluem: interrupções e cancelamentos do transporte; avisos e restrições de viagem; avisos de saúde e quarentenas; alterações à lei aplicável; e outras ordens governamentais, como ordens de evacuação, encerramentos de fronteiras, proibições de arrendamentos de curta duração e requisitos de permanecer no local. A política de cancelamento do anfitrião será aplicada como habitualmente.

    A nossa política de circunstâncias atenuantes destina-se a proteger os hóspedes e anfitriões de circunstâncias imprevistas que surjam após a reserva. Após a declaração do COVID-19 como uma pandemia global pela Organização Mundial de Saúde, a política de circunstâncias atenuantes deixa de se aplicar porque o COVID-19 e as suas consequências já não são consideradas imprevistas ou inesperadas. Por favor, lembre-se de analisar cuidadosamente a política de cancelamento do anfitrião ao reservar e considere escolher uma opção que lhe dê flexibilidade.

    Como funciona

    Se for um hóspede, pode encontrar opções de cancelamento e reembolso acedendo à página Viagens e escolhendo a sua viagem. Saiba como. Se for um anfitrião, encontrará informações no seu painel de hospedagem.

    Atualizações e recursos sobre o coronavírus

    Criámos artigos para ajudar a nossa comunidade durante este período no Centro de Recursos. Pode encontrar as informações mais recentes sobre a nossa resposta ao COVID-19, desde atualizações de políticas a recursos para anfitriões e hóspedes.

    Também pode ler a política de circunstâncias atenuantes para saber mais sobre a cobertura de situações não relacionadas com o COVID-19.

    Pedimos que todos os membros da comunidade tenham em mente o respeito, a inclusão e a nossa política de não discriminação ao interagir com outros membros da nossa comunidade.

    Continuaremos a analisar a aplicação desta política. Por favor, esteja atento a esta página para obter atualizações e novas informações.

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