Por que motivo as promoções personalizadas não estão disponíveis em algumas datas
Fazemos o nosso melhor para tentar destacar apenas os preços que são ótimas oportunidades para os hóspedes, pelo que nem todas as datas são elegíveis para uma promoção personalizada. Limitar o número de datas elegíveis permite que a sua promoção se destaque nos resultados da pesquisa e possa atrair a atenção de mais hóspedes.
Os descontos são calculados com base no seu preço mediano
Quando calculamos os descontos, analisamos o preço mediano de uma data nos últimos 60 dias. Ou seja, criamos uma sequência ordenada dos preços que definiu para essa data, do mais baixo para o mais alto, e o preço no centro dessa sequência é o preço mediano.
Se não tivermos um preço mediano dos últimos 60 dias para uma data, a mesma não é elegível para uma promoção. A data tem de:
- Estar desbloqueada
- Ter estado desbloqueada durante 28 dos últimos 60 dias
- Ser daqui a menos de 90 dias
Como determinamos o preço mediano
Imaginemos que os hóspedes pesquisam uma noite em junho e, ao longo dos últimos 60 dias, definiu quatro preços diferentes para essa noite. No momento da pesquisa, calculamos o preço típico dessa noite durante os últimos 60 dias. Para tal, adicionamos os dois preços centrais e dividimos o resultado por dois para obter o preço mediano.
Preço 1: 90 USD
Preço 2: 100 USD
Preço 3: 125 USD
Preço 4: 140 USD
Preço mediano: (100 USD + 125 USD) / 2 = 112,50 USD
Em seguida, comparamos o preço mediano que definiu nos últimos 60 dias com o preço atual da noite que os hóspedes pesquisaram. Se o preço atual for, pelo menos, 10% inferior ao preço mediano (112,50 USD), apresentamos um preço rasurado aos hóspedes.
Exemplo: 112,50 USD 100 USD
Como funcionam as promoções no caso de preços superiores ao habitual
Queremos que os anfitriões sejam beneficiados por disponibilizarem ofertas, pelo que aplicamos algumas restrições às datas com preços superiores ao habitual. O desconto baseia-se num preço igual ou inferior ao preço mais elevado de uma reserva do seu espaço no último ano. Funciona assim:
- Imaginemos que pretende definir uma promoção para uma noite cujo preço é 500 USD
- O preço máximo de uma reserva do seu espaço no último ano foi 300 USD por noite
- Pode definir uma promoção, mas o desconto vai basear-se nos 300 USD e não nos 500 USD
Artigos relacionados
O que é o programa de beta tester de Experiências Airbnb?
O programa de beta tester de Experiências Airbnb é um programa apenas por convite em que os hóspedes podem experimentar novas experiências p…- Anfitrião
Porque é que as promoções podem ser removidas
Poderemos remover uma promoção se determinarmos que o seu preço com desconto é enganador. - Anfitrião
Situações em que as promoções personalizadas não estão disponíveis para os anúncios
As promoções personalizadas estão sujeitas a requisitos, incluindo o seu anúncio ter tido um mínimo de 3 reservas antes de ser elegível.