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    Devido ao coronavírus (COVID-19), estamos a receber um elevado número de pedidos e a trabalhar com pessoal reduzido. Se tiver uma reserva daqui a mais do que 72 horas, por favor entre em contacto connosco mais perto da sua data de check-in para podermos ajudar aqueles que precisam de ajuda imediata. Para alterar ou cancelar uma reserva, vá à sua página de viagens ou ao seu painel de hospedagem.

    Que opções tenho para cancelar uma reserva de um alojamento devido ao coronavírus (COVID-19)?

    Dependendo do momento em que fez a sua reserva, o seu cancelamento poderá estar totalmente coberto pela nossa política de circunstâncias atenuantes. Se a sua reserva não estiver coberta automaticamente, temos opções adicionais.

    Para hóspedes

    Se a sua reserva não for elegível ao abrigo da nossa política de circunstâncias atenuantes, pode consultar a sua reserva para saber se tem opções de cancelamento flexíveis. Se tiver, pode usar as opções padrão para alterar ou cancelar disponíveis.

    Pedir um cancelamento ao seu anfitrião

    Se a sua reserva foi feita antes de 10 de março de 2020, com uma data de check-in antes de 1 de junho de 2020 ou reservada entre 10 de março e 1 de junho de 2020, poderá solicitar um cancelamento diretamente ao seu anfitrião e receber um reembolso integral.

    Terá de entrar na sua conta através de um navegador (não através da aplicação da Airbnb) para fazer isto. Um banner na página Alterar ou cancelar fornecerá informações sobre como solicitar um reembolso ao seu anfitrião.

    1. Vá a Viagens e encontre a viagem que pretende cancelar
    2. Clique ou toque em Mostrar detalhes da viagem
    3. Na visão geral, clique ou toque em Mostrar detalhes
    4. Clique ou toque em Alterar ou cancelar
    5. Em Cancelar reserva, clique ou toque em Seguinte
    6. Selecione COVID-19 (coronavírus) como o motivo pelo qual está a cancelar
    7. Clique ou toque em Pedir um reembolso integral

    O anfitrião terá até 48 horas para responder ou 24 horas se a reserva começar dentro de uma semana. Se o anfitrião concordar com o cancelamento, enviaremos o reembolso para o seu método de pagamento original, incluindo o valor da taxa de serviço. Saiba mais sobre como funcionam os reembolsos.

    Se o anfitrião não concordar, ainda pode cancelar e o seu reembolso será determinado pela política de cancelamento padrão do anfitrião.

    Outras opções

    Se a sua reserva não se qualificar para a política de circunstâncias atenuantes ou se o seu anfitrião não concordar em cancelar, pode sempre enviar uma mensagem ao seu anfitrião para saber se está disposto a dar-lhe um reembolso maior através do Centro de Resoluções.

    Para anfitriões

    Se um hóspede solicitar um cancelamento, receberá um e-mail a perguntar se concorda com um reembolso integral. Se o horário de check-in for dentro de 7 dias, terá 24 horas para responder, caso contrário, terá 48 horas para responder. Para responder a um pedido:

    1. A partir do e-mail, clique ou toque em Responder ao hóspede e será levado para a Airbnb
    2. Clique em Dar um reembolso integral ou Recusar reembolso

    Se concordar em dar um reembolso integral, não haverá impacto no seu estatuto de Superhost.

    Outras opções

    Se quiser cancelar uma reserva devido ao COVID-19 que não é elegível de acordo com a nossa política de circunstâncias atenuantes, envie uma mensagem ao seu hóspede e peça-lhe para cancelar a reserva. As penalizações do anfitrião não se aplicam a cancelamentos iniciados pelos hóspedes.

    Se o hóspede não concordar em cancelar, ainda pode cancelar a reserva, no entanto, serão aplicadas penalizações.

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