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    Essenciais da Airbnb

    China continental: circunstâncias atenuantes para o COVID-19

    Atualizado a 25 de junho de 2020

    Este artigo explica a cobertura e os requisitos para cancelamentos relacionados com o COVID-19 sob a nossa política de circunstâncias atenuantes para reservas feitas por hóspedes da China continental para alojamentos e Experiências Airbnb na China continental. Se uma reserva já começou (o check-in já passou), esta circunstância atenuante não se aplica. Para quaisquer reservas, exceto reservas nacionais na China continental, consulte o nosso artigo de circunstâncias atenuantes do COVID-19 global para obter detalhes de cobertura. Para cancelar sob a política, terá de fornecer documentação de apoio para a sua circunstância atenuante.

    Quais reservas estão cobertas

    A política aplica-se a reservas feitas por hóspedes da China continental para alojamentos e Experiências Airbnb na China continental. Permite o cancelamento de uma reserva se todas as seguintes afirmações forem verdadeiras:

    • Foi afetada por um aviso oficial de viagem ou restrição do governo que o impede de viajar do seu local de partida ou para o destino e
    • Foi feita na data ou antes da data em que o aviso ou restrição foi anunciada e
    • A data de check-in não é mais do que 30 dias depois da data de cancelamento

    A política não se aplica a reservas que já tenham sido canceladas:

    • Antes da data de avisos do governo aplicáveis ou
    • Com base num acordo mútuo entre um anfitrião e um hóspede

    Tome como exemplo o foco de COVID-19 em Pequim em junho de 2020. O Governo Popular do Município de Pequim e o departamento de controlo de doenças anunciaram a 13 de junho de 2020 que os níveis de risco de determinadas regiões em Pequim foram aumentados para médio ou elevado. Neste exemplo, a política não se aplica a cancelamentos feitos antes de 13 de junho de 2020 nem a reservas feitas após essa data.

    Documentação necessária

    Se a sua reserva for elegível, por favor entre em contacto connosco no prazo de 14 dias da data do cancelamento. Será solicitado a fornecer documentação que reflita o motivo pelo qual não pode viajar ou hospedar. Analisaremos a documentação e entraremos em contacto consigo. Pode haver atrasos, dada a atual situação com o COVID-19.

    Documentação para indivíduos afetados

    Para hóspedes ou anfitriões de alojamentos e Experiências Airbnb:

    • Se a região em que vive estiver marcada como uma região de risco médio ou elevado de COVID-19 pelas autoridades, ou se o seu código de cores do Kit de Saúde mostrar vermelho ou amarelo, tem de fornecer uma captura de ecrã do seu Kit de Saúde, aviso oficial de avaliação do nível de risco da região juntamente com um comprovativo de residência e/ou prova da sua localização, como uma captura de ecrã da sua aplicação de mapa
    • Se foi diagnosticado com COVID-19, suspeita-se que tenha COVID-19 ou se está em quarentena devido ao COVID-19, tem de fornecer provas médicas ou documentação relacionada fornecida pelas autoridades

    Documentação para restrições de região

    Se a região de uma estadia ou Experiência Airbnb estiver restrita para viagens devido ao COVID-19, o anfitrião tem de fornecer documentação sobre a localização da estadia ou Experiência Airbnb. Esta inclui:

    • Ordem de quarentena pelas autoridades locais
    • Restrições oficiais de viagem ou outros requisitos relacionados com o COVID-19 pelas autoridades locais
    • O aviso ou notificação de restrição de entrada ou saída para o edifício ou espaço

    Documentação para outras circunstâncias do COVID-19

    • Prova de que o seu voo ou transporte terrestre foi cancelado pelo fornecedor de transportes devido ao COVID-19 ou políticas públicas relevantes
    • O seu crachá de funcionário ou documentação relacionada fornecida pelo seu empregador que mostre as suas funções médicas ou de controlo de doenças relacionadas com o COVID-19

    Como funciona

    Se for um hóspede, pode consultar a política de cancelamento da sua reserva e encontrar opções de cancelamento ao escolher a sua viagem na página de Viagens. Se a sua reserva não estiver coberta, a política de cancelamento do anfitrião será aplicada como habitualmente.

    Se for um anfitrião, encontrará informações no seu painel de hospedagem.

    Encorajamo-lo a entrar em contacto com o seu anfitrião ou hóspede para discutir cancelamentos e reembolsos.

    Mais informações

    Criámos artigos para ajudar a nossa comunidade durante este período no Centro de Recursos. Pode encontrar as informações mais recentes sobre a nossa resposta ao COVID-19, desde atualizações de políticas a recursos para anfitriões e hóspedes.

    Também pode ler a política de circunstâncias atenuantes para saber mais sobre a cobertura de situações não relacionadas com o COVID-19.

    Pedimos que todos os membros da comunidade tenham em mente o respeito, a inclusão e a nossa política de não discriminação ao interagir com outros membros da nossa comunidade.

    Continuaremos a analisar a aplicação desta política. Por favor, esteja atento a esta página para obter atualizações e novas informações.

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