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Hóspede

O que preciso de saber antes de participar numa Experiência Online no Zoom?

O Zoom é uma plataforma de terceiros na cloud que permite fazer videoconferências e pode ser usada em computadores, tablets e dispositivos móveis.

Requisitos de sistema e ligação à Internet

Antes de participar na sua experiência, certifique-se de que o seu dispositivo cumpre os requisitos de sistema do Zoom e teste a ligação à Internet entrando numa reunião de teste.

Para saber mais sobre os requisitos de sistema para um computador, consulte o artigo sobre requisitos do sistema para PC, Mac e Linux no Centro de Ajuda do Zoom. Para saber mais sobre os requisitos de sistema para dispositivos móveis, leia o artigo sobre requisitos do sistema para iOS, iPadOS e Android. Para testar a sua ligação à Internet, participe numa reunião de teste.

Manter a sua privacidade ao utilizar o Zoom

A sua privacidade é importante para nós. Eis as medidas que tomámos para ajudar a proteger a sua privacidade durante as experiências online, além de dicas para proteger a sua privacidade enquanto utiliza o Zoom. Se alguma das seguintes configurações não for aplicada à sua experiência, notificá-lo-emos antes de reservar.

Como a Airbnb ajuda a proteger a sua privacidade quando usa o Zoom:

  • É criado um ID de reunião aleatório e protegido por palavra-passe para cada experiência
  • As experiências não podem ser gravadas através do Zoom
  • O vídeo dos hóspedes é desativado quando entram na sala de reuniões do Zoom
  • Os hóspedes não podem partilhar o ecrã durante a experiência
  • Os hóspedes não podem conversar individualmente com outros hóspedes através do Zoom
  • Não podem ser transferidos ficheiros através do Zoom
  • A funcionalidade "sala de espera" está ativada por predefinição, o que permite aos anfitriões deixar entrar hóspedes na sala de reuniões do Zoom individualmente

Dicas para ajudar a proteger a sua privacidade:

  • Não partilhe a ligação de reunião Zoom protegida por palavra-passe com mais ninguém
  • Use a versão mais recente da aplicação Zoom
  • Tenha em atenção ao que o rodeia e ao que está atrás de si enquanto estiver em frente à câmara, o seu anfitrião e outros hóspedes poderão vê-lo
  • Desative o seu som até estar pronto para falar
  • Tenha cuidado ao usar a funcionalidade de chat de grupo, pois todos os participantes poderão ler o que publicar
  • Se não quiser fornecer o seu nome completo aos hóspedes e anfitriões da sua experiência, pode inserir um identificador diferente ou usar apenas o seu primeiro nome quando iniciar sessão no Zoom
  • Por favor, não faça uma captura de ecrã ou tire fotos do seu anfitrião ou de outros hóspedes sem a sua permissão

Legendas

Para facilitar a participação de pessoas com deficiência e outras necessidades de acessibilidade em experiências online, ativámos a funcionalidade de legendagem no Zoom. Os serviços de legendagem podem ser fornecidos por um anfitrião ou coanfitrião, pelo Zoom ou prestadores de serviços terceiros e podem não estar disponíveis em todos os idiomas.

Transmissão em direto

Em alguns casos, poderemos transmitir em direto experiências online utilizando plataformas como o Facebook, YouTube ou Kaltura. Pode saber mais sobre o modo como as reuniões Zoom são transmitidas em direto no YouTube e no Facebook no Centro de Ajuda do Zoom. Se uma Experiência Airbnb for ser transmitida em direto numa plataforma de terceiros, notificá-lo-emos antes de reservar.

Onde encontrar o seu anfitrião

Receberá uma ligação para participar na experiência online no seu email de confirmação e no e-mail de lembrete enviado antes do início da experiência online. Também pode encontrá-la nas suas informações de reserva, que estão na página Viagens.

Inicie sessão no Zoom com pelo menos 5 minutos de antecedência para se certificar de que tudo está a funcionar corretamente e de que está a horas na experiência. É importante notar que o seu anfitrião tem a opção de rejeitar hóspedes atrasados e que os hóspedes que chegam atrasados não são elegíveis para um reembolso. Saiba mais no nosso artigo sobre a Política de Reembolso ao Hóspede de Experiências.

Problemas com o Zoom

Certifique-se de que tem a ligação correta para a experiência online. Se a ligação não estiver a funcionar, feche o Zoom e tente aceder à ligação novamente. Se ainda não estiver a funcionar, envie uma mensagem ao anfitrião para confirmar se este está a ter problemas com o Zoom.

Se o Zoom pedir uma palavra-passe, envie uma mensagem ao anfitrião através da Airbnb para pedir a palavra-passe.

Por fim, se o anfitrião não estiver com problemas, visite o Centro de Ajuda do Zoom.

Problemas de privacidade ou segurança durante a experiência

Se encontrar conteúdos inadequados ou tiver algum problema relacionado com privacidade ou segurança durante a sua experiência, contacte o apoio à comunidade da Airbnb e denuncie-o. Indique o máximo possível de informações e a Airbnb investigará o problema.

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