Proteção contra danos ao anfitrião
A Proteção contra danos ao anfitrião, parte da AirCover para anfitriões, oferece aos anfitriões uma cobertura de 3 milhões de USD nos raros casos em que o seu espaço ou pertences são danificados por um hóspede durante uma estadia na Airbnb.
Iniciar um pedido AirCover para anfitriões
Solicite um reembolso por danos, itens em falta ou limpeza inesperada.
O que está coberto
A Proteção contra danos ao anfitrião dá-lhe cobertura de:
- Danos ao seu alojamento, mobiliário, objetos de valor ou pertences, causados por hóspedes (ou respetivos convidados)
- Danos a carros estacionados, barcos ou outros veículos, causados por hóspedes (ou respetivos convidados)
- Custos de limpeza inesperados ou adicionais e necessários, devido ao comportamento de um hóspede (ou respetivos convidados) durante uma estadia Airbnb, por exemplo, limpeza profissional de tapetes
- Perda de rendimentos se precisar de cancelar reservas Airbnb confirmadas, devido a danos causados por um hóspede (ou respetivos convidados)
Quando disponibiliza um alojamento de emergência através da Airbnb.org, continua coberto pela Proteção contra danos ao anfitrião.
A proteção contra danos ao anfitrião não cobre:
- Danos causados pelo desgaste normal
- Perda de divisas
- Perdas devido a fenómenos naturais (como terramotos ou furacões)
- Lesões ou danos materiais a hóspedes ou outros (estes podem estar cobertos pelo Seguro de responsabilidade do anfitrião)
- Aplicam-se outras exclusões
O processo de reembolso
Saiba como ser reembolsado se os danos ocorrerem durante uma estadia:
- Recolha provas dos danos (fotos, vídeos, orçamentos para reparações ou limpeza e/ou recibos).
- No prazo de 14 dias após o check-out do hóspede responsável, apresente um pedido AirCover para anfitriões através do nosso Centro de Resoluções.
- Após enviar o seu pedido AirCover para anfitriões, o seu hóspede terá 24 horas para pagar. Se o hóspede se recusar a pagar o valor total ou não responder, poderá envolver o Apoio ao Cliente da Airbnb. Lembre-se de que se quiser envolver o Apoio ao Cliente da Airbnb no seu pedido AirCover para anfitriões, terá de fazê-lo e fornecer provas dos danos no prazo de 30 dias após os danos ou perdas.
Como funciona a Proteção contra danos ao anfitrião com as taxas de limpeza e de animais de estimação
Se optar por incluir taxas de limpeza ou uma taxa para animais de estimação, lembre-se de que se destinam a cobrir os custos previstos.
A proteção contra danos ao anfitrião, por outro lado, cobre custos inesperados relacionados com limpeza adicional ou danos causados por animal de estimação, por exemplo, eliminar o cheiro a tabaco ou substituir o seu sofá porque um cão o roeu.
Para saber mais sobre a Proteção contra danos ao anfitrião, aceda aos termos.
Aviso legal: a Proteção contra danos ao anfitrião não é uma apólice de seguro. Não abrange os anfitriões que oferecem alojamentos através da Airbnb Travel, LLC, ou anfitriões na China continental ou no Japão. A Proteção contra danos ao anfitrião não está relacionada com o Seguro de responsabilidade do anfitrião. Lembre-se de que todos os limites de cobertura são apresentados em USD e que existem outros termos, condições e exclusões.
Observação: este artigo faz parte da secção Obter proteção através da AirCover para anfitriões, um guia sobre cobertura de danos e responsabilidade.
Artigos relacionados
- Proteger-se com a AirCover para anfitriõesA AirCover para anfitriões é uma proteção ampla para os anfitriões da Airbnb.
- AnfitriãoSeguro de responsabilidade do anfitriãoO Seguro de responsabilidade do anfitrião é um componente chave da AirCover para anfitriões, uma proteção ampla para os anfitriões da Airbnb…
- AnfitriãoComo o Centro de Resoluções o ajudaO Centro de Resoluções permite-lhe solicitar ou enviar dinheiro por coisas relacionadas com a sua viagem da Airbnb. Hóspedes e anfitriões po…