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Instruções
Anfitrião

Proteção contra danos ao anfitrião

A Proteção contra danos ao anfitrião, que faz parte da AirCover, oferece aos anfitriões uma cobertura de 1 milhão de USD nos raros casos em que o seu espaço ou pertences são danificados por um hóspede durante uma estadia na Airbnb.

Iniciar um pedido AirCover

Solicite um reembolso por danos, itens em falta ou limpeza inesperada.

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O que está coberto

A Proteção contra danos ao anfitrião dá-lhe cobertura de:

  • Danos ao seu espaço ou pertences causados por um hóspede (ou outros)
  • Custos de limpeza inesperados que incorre devido ao comportamento de um hóspede (ou outros) durante uma estadia na Airbnb
  • Perda de rendimentos se precisar de cancelar reservas confirmadas da Airbnb devido a danos causados por um hóspede (ou outros)

Quando disponibiliza um alojamento de emergência através da Airbnb.org, continua coberto pela Proteção contra danos ao anfitrião.

A proteção contra danos ao anfitrião não cobre:

  • Danos causados pelo desgaste devido à utilização comum e razoável
  • Perdas devido a fenómenos naturais (como terramotos ou furacões)
  • Lesões ou danos materiais a hóspedes ou outros (estes podem estar cobertos pelo Seguro de responsabilidade do anfitrião)
  • Aplicam-se outras exclusões

O processo de reembolso

Saiba como ser reembolsado se os danos ocorrerem durante uma estadia:

  1. Recolha provas dos danos (fotos, vídeos, orçamentos para reparações ou limpeza e/ou recibos).
  2. No prazo de 14 dias após o check-out do hóspede responsável, apresente um pedido AirCover através do nosso Centro de Resoluções.
  3. Após enviar o seu pedido AirCover, o seu hóspede terá 72 horas para pagar. Se o hóspede se recusar a pagar o valor total ou não responder, ser-lhe-á solicitado que envolva o Apoio ao Cliente da Airbnb. Lembre-se de que se envolver o Apoio ao Cliente da Airbnb no seu pedido AirCover, tem de o fazer no prazo de 30 dias após os danos ou perdas.

Como funciona a Proteção contra danos ao anfitrião com as taxas de limpeza e de animais de estimação

Se optar por incluir taxas de limpeza ou uma taxa para animais de estimação, lembre-se de que se destinam a cobrir os custos previstos.

A proteção contra danos ao anfitrião, por outro lado, cobre custos inesperados relacionados com limpeza adicional ou danos causados por animal de estimação, por exemplo, eliminar o cheiro a tabaco ou substituir o seu sofá porque um cão o roeu.

Para saber mais sobre a Proteção contra danos ao anfitrião, aceda aos termos.

Aviso legal: a Proteção contra danos ao anfitrião não é uma apólice de seguro. Não abrange os anfitriões que oferecem alojamentos através da Airbnb Travel, LLC, ou anfitriões na China continental ou no Japão. A Proteção contra danos ao anfitrião não está relacionada com o Seguro de responsabilidade do anfitrião. Lembre-se de que todos os limites de cobertura são apresentados em USD e que existem outros termos, condições e exclusões.

Observação: este artigo faz parte da secção Obter proteção com a AirCover, um guia sobre cobertura de danos e responsabilidade.

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