As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Anfitrião

Proteção contra danos ao anfitrião

A Proteção contra danos para anfitriões, que faz parte da AirCover para anfitriões, oferece aos anfitriões uma cobertura de 3 milhões de USD nos casos raros em que os respetivos espaços ou pertences sejam danificados pelos hóspedes durante uma estadia na Airbnb. Tem direito a receber um reembolso por determinados danos causados pelos hóspedes ao seu espaço e aos seus pertences se estes não pagarem pelos mesmos.

Iniciar um pedido AirCover para anfitriões

Solicite um reembolso por danos, itens em falta ou limpeza inesperada.

Começar

O que está coberto

A Proteção contra danos ao anfitrião dá-lhe cobertura de:

  • Danos ao seu alojamento, mobiliário, objetos de valor ou pertences, causados por hóspedes (ou respetivos convidados)
  • Danos a carros estacionados, barcos ou outros veículos, causados por hóspedes (ou respetivos convidados)
  • Custos de limpeza inesperados ou adicionais e necessários, devido ao comportamento de um hóspede (ou respetivos convidados) durante uma estadia Airbnb, por exemplo, limpeza profissional de tapetes
  • Perda de rendimentos se precisar de cancelar reservas Airbnb confirmadas, devido a danos causados por um hóspede (ou respetivos convidados)

Quando disponibiliza um alojamento de emergência através da Airbnb.org, continua coberto pela Proteção contra danos ao anfitrião.

A proteção contra danos ao anfitrião não cobre:

  • Danos causados pelo desgaste normal
  • Perda de divisas
  • Perdas devido a fenómenos naturais (como terramotos ou furacões)
  • Lesões ou danos materiais a hóspedes ou outros (estes podem estar cobertos pelo Seguro de responsabilidade do anfitrião)
  • Aplicam-se outras exclusões

O processo de reembolso

Veja como pedir um reembolso se forem causados danos durante uma estadia:

  1. Documente o problema tirando fotografias ou vídeos, obtendo orçamentos de reparação ou limpeza e/ou recibos.
  2. No prazo de 14 dias após o check-out dos hóspedes responsáveis pelos danos, solicite-lhes o reembolso, iniciando um pedido AirCover para anfitriões no Centro de Resoluções.
  3. Os hóspedes têm 24 horas para responder aos pedidos. Se não responderem, pagarem apenas parcialmente ou se recusarem a pagar, poderá submeter um pedido de reembolso ao abrigo da Proteção contra danos para anfitriões. O Apoio ao Cliente da Airbnb irá então intervir e analisar o pedido (para alojamentos no estado de Washington, os pedidos são analisados pela nossa seguradora).

Lembre-se de que se quiser envolver o Apoio ao Cliente da Airbnb no pedido AirCover para anfitriões, terá de fazê-lo e fornecer a documentação de apoio dos danos no prazo de 30 dias após os danos ou perdas.

Como funciona a Proteção contra danos para anfitriões com as taxas de limpeza e de animais de estimação

Se optar por incluir taxas de limpeza ou uma taxa para animais de estimação, lembre-se de que se destinam a cobrir os custos previstos.

A Proteção contra danos para anfitriões, por outro lado, cobre custos inesperados relacionados com limpeza adicional ou danos causados por animais de estimação, por exemplo, eliminar o cheiro a tabaco ou substituir um sofá porque um cão o roeu.

Para saber mais sobre a Proteção contra danos para anfitriões, consulte os termos.

Aviso legal: a Proteção contra danos aos anfitriões não é uma apólice de seguro. Não protege os anfitriões que oferecem estadias no Japão, onde se aplica o Seguro para anfitriões do Japão ou anfitriões que oferecem estadias através da Airbnb Travel LLC. Para anfitriões que disponibilizam estadias na China continental, aplica-se o Plano de proteção para anfitriões da China. Tenha em conta que todos os limites de cobertura são apresentados em USD.

Para anúncios no estado de Washington, as obrigações contratuais da Airbnb, ao abrigo da Proteção contra danos para anfitriões, estão cobertas por uma apólice de seguro contratada pela Airbnb. A Proteção contra danos para anfitriões não está relacionada com o Seguro de responsabilidade civil para anfitriões. A Proteção contra danos para anfitriões está sujeita a termos, condições e exclusões.

Observação: este artigo faz parte da secção Obter proteção através da AirCover para anfitriões, um guia sobre cobertura de danos e responsabilidade.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se