As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Anfitrião

Proteção contra danos ao anfitrião

A Proteção contra danos ao anfitrião, que faz parte da AirCover para anfitriões, oferece aos anfitriões uma cobertura de 1 milhão de USD nos raros casos em que o seu espaço ou pertences são danificados por um hóspede durante uma estadia na Airbnb.

Iniciar um pedido AirCover para anfitriões

Solicite um reembolso por danos, itens em falta ou limpeza inesperada.

Começar

O que está coberto

A Proteção contra danos ao anfitrião dá-lhe cobertura de:

  • Danos ao seu espaço ou pertences causados por um hóspede (ou outros)
  • Custos de limpeza inesperados que incorre devido ao comportamento de um hóspede (ou outros) durante uma estadia na Airbnb
  • Perda de rendimentos se precisar de cancelar reservas confirmadas da Airbnb devido a danos causados por um hóspede (ou outros)

Quando disponibiliza um alojamento de emergência através da Airbnb.org, continua coberto pela Proteção contra danos ao anfitrião.

A proteção contra danos ao anfitrião não cobre:

  • Danos causados pelo desgaste devido à utilização comum e razoável
  • Perdas devido a fenómenos naturais (como terramotos ou furacões)
  • Lesões ou danos materiais a hóspedes ou outros (estes podem estar cobertos pelo Seguro de responsabilidade do anfitrião)
  • Aplicam-se outras exclusões

O processo de reembolso

Saiba como ser reembolsado se os danos ocorrerem durante uma estadia:

  1. Recolha provas dos danos (fotos, vídeos, orçamentos para reparações ou limpeza e/ou recibos).
  2. No prazo de 14 dias após o check-out do hóspede responsável, apresente um pedido AirCover para anfitriões através do nosso Centro de Resoluções.
  3. Após enviar o seu pedido AirCover para anfitriões, o seu hóspede terá 24 horas para pagar. Se o hóspede se recusar a pagar o valor total ou não responder, poderá envolver o Apoio ao Cliente da Airbnb. Lembre-se de que se quiser envolver o Apoio ao Cliente da Airbnb no seu pedido AirCover para anfitriões, terá de fazê-lo e fornecer provas dos danos no prazo de 30 dias após os danos ou perdas.

Como funciona a Proteção contra danos ao anfitrião com as taxas de limpeza e de animais de estimação

Se optar por incluir taxas de limpeza ou uma taxa para animais de estimação, lembre-se de que se destinam a cobrir os custos previstos.

A proteção contra danos ao anfitrião, por outro lado, cobre custos inesperados relacionados com limpeza adicional ou danos causados por animal de estimação, por exemplo, eliminar o cheiro a tabaco ou substituir o seu sofá porque um cão o roeu.

Para saber mais sobre a Proteção contra danos ao anfitrião, aceda aos termos.

Aviso legal: a Proteção contra danos ao anfitrião não é uma apólice de seguro. Não abrange os anfitriões que oferecem alojamentos através da Airbnb Travel, LLC, ou anfitriões na China continental ou no Japão. A Proteção contra danos ao anfitrião não está relacionada com o Seguro de responsabilidade do anfitrião. Lembre-se de que todos os limites de cobertura são apresentados em USD e que existem outros termos, condições e exclusões.

Observação: este artigo faz parte da secção Obter proteção através da AirCover para anfitriões, um guia sobre cobertura de danos e responsabilidade.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se