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    Atualização sobre o COVID-19
    Para encontrar opções de cancelamento e reembolso, selecione uma reserva na página de Viagens. A nossa política de circunstâncias atenuantes aplica-se apenas a determinadas reservas. Se a sua data de check-in for após 15 de setembro, volte aqui a 15 de agosto de 2020 para obter uma atualização.

    Quais são as diretrizes de saúde e segurança para anfitriões e hóspedes na Airbnb?

    Durante a pandemia do COVID-19, é importante ter em mente a saúde e a segurança. Criámos as seguintes diretrizes para anfitriões e hóspedes de anúncios da Airbnb, baseadas nas orientações da Organização Mundial da Saúde e do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA. Também deve continuar a monitorizar os conselhos de viagem governamentais e seguir todas as orientações nacionais e locais. A

    Airbnb introduziu diretrizes e programas para ajudar a resolver problemas de saúde e segurança, mas estas medidas não conseguem eliminar todos os riscos. Especialmente se pertencer a uma categoria de risco mais elevado (por exemplo, pessoas com idade superior a 65 anos ou pessoas com condições médicas preexistentes, como diabetes ou doenças cardíacas), recomendamos que obtenha orientação profissional e tome precauções adicionais ao decidir reservar uma estadia ou uma experiência na Airbnb. Saiba mais sobre as diretrizes de saúde e segurança para Experiências Airbnb.

    Nestes tempos sem precedentes, vamos fazer o nosso melhor para apoiarmo-nos uns aos outros e promover o bem-estar da nossa comunidade. É esperado que todos os anfitriões e hóspedes sigam estas diretrizes. Se for um hóspede, não será elegível para receber um reembolso se o seu anfitrião cancelar a sua reserva por não ter cumprido estas diretrizes. Da mesma forma, se for um anfitrião, não será elegível para receber um pagamento se um hóspede cancelar a sua estadia por não ter cumprido as diretrizes de saúde e segurança. Qualquer anfitrião ou hóspede que violar repetidamente estas diretrizes poderá enfrentar outras consequências, incluindo a suspensão da conta ou a remoção da comunidade.

    Não viaje nem hospede se tiver estado recentemente exposto ou tiver sintomas de COVID-19

    Para proteger a saúde e segurança da nossa comunidade, é política da Airbnb que os anfitriões (e todas as pessoas que possam estar presentes no espaço antes ou durante uma estadia) não entrem nos seus espaços ou interajam com os seus hóspedes, e os hóspedes não devem fazer check-in num espaço caso se verifique alguma das seguintes situações:

    • Está ativamente infetado ou testou positivo para o COVID-19 nos últimos 30 dias
    • Suspeita que esteja doente ou que esteve exposto e está a aguardar os resultados do teste para confirmar um resultado positivo ou negativo de COVID-19
    • Apresenta sintomas ou está preocupado com uma possível infeção de COVID-19
    • Teve contacto próximo e continuado com um indivíduo confirmado ou suspeito de estar infetado com COVID-19 nos últimos 14 dias*

    Para obter mais detalhes sobre o que fazer em caso de doença ou exposição ao COVID-19, consulte os seguintes documentos:

    *Tenha em conta que os Alojamentos de linha da frente estão sujeitos a padrões diferentes.

    Siga as diretrizes de distanciamento social

    Quando estiver numa área comum ou num espaço partilhado (como anfitrião ou hóspede) mantenha sempre distância de qualquer pessoa que não faça parte da sua reserva, conforme recomendado pelas autoridades reguladoras relevantes (ex.: 2 metros de acordo com o CDC dos EUA). Os anfitriões devem evitar contacto físico com os hóspedes e fornecer um check-in sem contacto sempre que possível.

    Lembre-se, caso se sinta desconfortável por se hospedar num quarto privado ou num espaço partilhado, considere reservar um espaço inteiro. Caso se sinta desconfortável em hospedar um quarto privado ou espaço partilhado, pode anunciar o seu espaço inteiro ou interromper a sua hospedagem, se isso não for possível.

    Use uma máscara

    Se os anfitriões e hóspedes tiverem de interagir ou se houver uma área comum partilhada, acessível a indivíduos fora da sua reserva, use sempre uma cobertura facial protetora, conforme recomendado pelas agências reguladoras ou autoridades como o CDC dos EUA ou o CDC europeu.

    Lave as mãos regularmente

    Certifique-se de lavar as mãos com frequência, especialmente se estiver em contacto com pessoas fora da sua reserva e tocar em superfícies e utensílios num espaço partilhado ou numa área comum.

    • Lave as mãos adequadamente com água e sabão durante pelo menos 20 segundos
    • Se não tiver água e sabão à disposição, use um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool; cubra as mãos e esfregue-as até ficarem secas

    Diretrizes para todos os anfitriões

    Além disso, recomendamos que todos os anfitriões façam o seguinte:

    • Comprometa-se com o seguinte protocolo avançado de limpeza da Airbnb, que fornece uma orientação com base em especialistas sobre como limpar e higienizar o seu espaço
    • Siga as diretrizes locais relativas ao número total de pessoas autorizadas a reunir-se no anúncio

    Diretrizes adicionais para anfitriões de quartos privados e espaços partilhados

    Os anfitriões de quartos privados ou espaços partilhados também devem:

    • Limitar o número de hóspedes para permitir o distanciamento social em todas as áreas comuns
    • Limitar os espaços que os hóspedes podem aceder, para evitar a exposição desnecessária para si e para os seus hóspedes
    • Ventilar as áreas comuns durante a estadia, quando for seguro fazê-lo, conforme especificado no protocolo de limpeza
    • Limpar e higienizar áreas comuns (como casas de banho e cozinhas) com a maior frequência possível

    Alguns governos podem aplicar restrições à hospedagem de quartos privados ou partilhados ou impor obrigações ou requisitos adicionais a esses espaços. Certifique-se de rever e seguir qualquer orientação adicional de segurança e limpeza do governo e/ou das autoridades de saúde na sua jurisdição local.

    O que fazer se tiver um teste de COVID-19 positivo durante ou após a sua estadia

    Se recentemente teve um teste de COVID-19 positivo ou começou a sentir quaisquer sintomas de COVID-19 e ficou recentemente num anúncio ou interagiu com hóspedes enquanto anfitrião, contacte-nos. Deve também informar as autoridades locais relevantes, bem como o seu médico.

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