Regras básicas para hóspedes
Para serem bons hóspedes, exigimos que todos os membros da nossa comunidade respeitem estas regras simples:
- Cuide da casa dos anfitriões como se fosse a sua
- Respeite as regras da casa padrão dos anfitriões
Detalhes das regras básicas
Cuide da casa dos anfitriões como se fosse a sua
- Limpeza: os hóspedes não devem deixar o espaço num estado que necessite de uma limpeza profunda (por exemplo, loiça com bolor, tapetes sujos, manchas de animais de estimação, etc.). As taxas de limpeza estabelecidas pelos anfitriões só cobrem o custo de uma limpeza normal entre reservas (lavandaria, aspiração, etc.).
- Lixo: os hóspedes devem despejar o lixo nos contentores designados e ter cuidado com grandes quantidades de lixo.
- Danos: sempre que os hóspedes causem danos que vão além do desgaste normal, esperamos que informem os anfitriões dos mesmos o mais rapidamente possível, e que colaborem para encontrar uma solução razoável. Espera-se que os hóspedes paguem pedidos razoáveis de reembolso se forem responsáveis por danos, artigos em falta ou custos de limpeza inesperados. Saiba mais sobre a cobrança por danos.
Respeite as regras da casa padrão dos anfitriões
- Hóspedes aprovados: o número aprovado de hóspedes deve ser respeitado e, em caso de dúvida, os hóspedes devem perguntar aos anfitriões quais são as regras para visitas. Proibem-se sempre os ajuntamentos suscetíveis de causar incómodos. Saiba mais na nossa Política relativa a distúrbios na comunidade.
- Horário de check-in: os hóspedes devem respeitar o período de check-in dos anfitriões e não devem fazer o check-in nem antes nem depois sem aprovação prévia.
- Horário de check-out: os hóspedes devem concluir o check-out, incluindo a devolução das chaves, até à hora do check-out indicada na reserva. Os pertences não devem ser deixados no espaço após a hora indicada (seja para os guardar como para os recolher mais tarde) sem a aprovação prévia dos anfitriões.
- Fumar: os hóspedes devem respeitar as regras de "não fumar" e, em caso de dúvida, perguntar aos anfitriões quais são as limitações. Isto inclui o uso de tabaco, canábis, cigarros eletrónicos, etc. Os hóspedes são responsáveis pelo cumprimento da legislação aplicável.
- Autorização para animais de estimação: os hóspedes não devem levar animais de estimação para um espaço cujas regras da casa não os permitam, não devem levar mais animais de estimação do que os que são permitidos e devem informar os anfitriões sobre os que levarem para o espaço. Os animais de assistência não são considerados animais de estimação. Saiba mais sobre as nossas regras para animais de assistência na nossa Política de acessibilidade.
- Barulho: os hóspedes devem respeitar as horas de silêncio estabelecidas e não devem incomodar a comunidade de vizinhos com um nível de barulho perturbador (música alta, gritos, bater de portas, etc.).
- Filmes ou fotografias comerciais: os hóspedes não devem participar em filmagens ou fotografias que se destinem a fins comerciais ou lucrativos, sem permissão documentada dos anfitriões.
Denunciar uma infração
A Airbnb recomenda vivamente que os anfitriões denunciem rapidamente as infrações a estas regras básicas. Aceitamos denúncias diretamente dos anfitriões que nos contactam, bem como dos vizinhos.
Sempre que os anfitriões suspeitarem ou confirmarem a existência de infrações a estas regras básicas, recomendamos que sigam estes passos:
- Comuniquem com os hóspedes, pois esta é, muitas vezes, a forma mais rápida de resolver o problema.
- Documentem o problema através das mensagens da Airbnb, dos e-mails com queixas de vizinhos, de fotografias, etc.
- Contacte-nos para comunicar quaisquer problemas ou solicitar o pagamento por danos através do Centro de Resoluções.
- Deixe uma avaliação honesta com sugestões para que os hóspedes possam melhorar para futuros anfitriões.
Garantir o cumprimento destas regras básicas por parte dos hóspedes
Tomaremos as medidas necessárias para assegurar que se cumprem estas regras básicas. As ações que tomamos podem incluir a prestação de informações aos hóspedes sobre a política e a emissão de avisos. Se forem comunicadas infrações repetidas ou graves destas regras básicas, os hóspedes podem também ser suspensos ou afastados da nossa comunidade.
Além das regras da casa padrão abrangidas por estas regras básicas, os anfitriões poderão também acrescentar um conjunto de regras adicionais na página do anúncio. Se os hóspedes infringirem alguma destas regras adicionais, os anfitriões podem contactar o serviço de apoio ao cliente para receber ajuda e saber que passos tomar.
Contacte rapidamente os anfitriões em caso de problemas
Para além das regras básicas acima referidas, é importante que haja uma boa comunicação entre anfitriões e hóspedes para que as estadias corram bem. Sempre que os hóspedes o possam fazer (não estão fora do alcance do telemóvel, etc.), a Airbnb incentiva-os a serem recetivos quando os anfitriões os contactem para resolver um problema.
Como recorrer de infrações
De acordo com esta política, os hóspedes podem contactar o apoio ao cliente ou através da ligação que disponibilizamos para iniciar o processo de recurso. Na análise dos recursos, consideraremos todos os detalhes adicionais que nos forem disponibilizados, como informações novas ou corrigidas, infrações à nossa Política de Avaliações, ou outras circunstâncias relevantes relacionadas com as infrações.
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