As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Política da comunidade

Regras básicas para hóspedes

Para serem bons hóspedes, exigimos que todos os membros da nossa comunidade respeitem estas regras simples:

  • Cuide da casa do seu anfitrião como se fosse sua
  • Respeite as regras da casa padrão dos anfitriões

Detalhes das regras básicas

Cuide da casa do seu anfitrião como se fosse sua

  • Limpeza: os hóspedes não devem deixar o espaço num estado que requeira uma limpeza excessiva ou profunda (por exemplo, loiça com bolor, tapetes sujos, manchas de animais de estimação, etc.). As taxas de limpeza estabelecidas pelos anfitriões só cobrem o custo de uma limpeza normal entre reservas (lavandaria, aspiração, etc.).
  • Lixo: os hóspedes devem despejar o lixo nos recipientes designados e terem cuidado com quantidades excessivas de lixo.
  • Danos: sempre que os hóspedes causem danos que vão além do desgaste normal, esperamos que informem os anfitriões dos danos o mais rapidamente possível e colaborem para encontrar uma solução razoável. Espera-se que os hóspedes paguem pedidos razoáveis de reembolso se forem responsáveis por danos, artigos em falta ou custos de limpeza inesperados. Saiba mais sobre a cobrança de danos.

Siga as regras da casa dos anfitriões

  • Hóspedes aprovados: os hóspedes devem respeitar o número aprovado de hóspedes permitido e, em caso de dúvida, perguntar ao anfitrião quais são as regras para visitantes. Reuniões de pessoas suscetíveis de causar incómodos são sempre proibidas. Consulte a nossa Política em matéria de respeito pela vizinhança.
  • Horário de check-in: os hóspedes devem respeitar o período de check-in dos anfitriões e não devem fazer o check-in antes nem depois desse período sem a aprovação prévia dos anfitriões.
  • Horário de check-out: os hóspedes devem concluir o check-out, incluindo a devolução das chaves, até à hora do check-out indicada na reserva da Airbnb, e não devem deixar pertences no espaço após a hora indicada de check-out, quer seja para guardar como para recolher mais tarde, sem aprovação prévia do anfitrião.
  • Fumar: os hóspedes não devem fumar no interior de um espaço, a menos que tenham permissão do anfitrião para o fazer. Isto inclui o uso de tabaco, canábis, cigarros eletrónicos, etc.
  • Autorização para animais de estimação: os hóspedes não devem levar animais de estimação para um espaço que indique que estes não são permitidos nas Regras da Casa, nem levar mais animais de estimação do que o permitido ou não informar o anfitrião sobre quaisquer animais de estimação levados para o espaço. Tenha em conta que os animais de serviço não são considerados animais de estimação. Saiba mais sobre as regras para animais de serviço na nossa Política de Acessibilidade.
  • Ruído: os hóspedes devem respeitar as horas de silêncio estabelecidas e não devem incomodar a comunidade de vizinhos com um nível de ruído perturbador (música alta, gritos, bater de portas, etc.).
  • Filmes ou fotografias comerciais: os hóspedes não devem participar em filmes ou fotografias comerciais que se destinem a uso comercial ou que tenham fins lucrativos, sem autorização documentada do anfitrião.

Denunciar uma infração

A Airbnb recomenda vivamente que os anfitriões denunciem rapidamente as infrações a estas regras básicas. Aceitamos denúncias feitas diretamente pelos anfitriões, bem como de vizinhos.

Sempre que suspeitar ou confirmar a existência de infrações a estas regras básicas, recomendamos que siga estes passos:

  • Comunique com os hóspedes, pois esta é, muitas vezes, a forma mais rápida de resolver o problema.
  • Documente o problema através do histórico de mensagens da Airbnb, de queixas de vizinhos enviadas por e-mail, de fotografias, etc.
  • Contacte-nos para comunicar quaisquer problemas ou solicitar o pagamento de danos através do Centro de Resoluções.
  • Deixe uma avaliação honesta com sugestões para que o hóspede possa melhorar com futuros anfitriões.

Garantir o cumprimento destas regras básicas por parte dos hóspedes

Estamos comprometidos a fazer cumprir estas regras básicas. Para tal, tomamos medidas como informar os hóspedes sobre esta política, bem como enviar avisos. Se constatarmos infrações repetidas, ou graves, destas regras básicas, podemos também suspender ou eliminar a conta desses hóspedes da nossa comunidade.

Além das regras da casa padrão, abrangidas por estas regras básicas, os anfitriões poderão também acrescentar um conjunto de regras adicionais na página do seu anúncio. Se os hóspedes infringirem alguma destas regras adicionais, os anfitriões podem contactar o serviço de Apoio ao cliente para receber ajuda e saber que passos tomar.

Contacte rapidamente os anfitriões em caso de problemas

Para além das regras básicas acima referidas, é importante que haja uma boa comunicação entre anfitriões e hóspedes para que as estadias corram bem. A Airbnb aconselha os hóspedes a responder aos anfitriões para resolver eventuais problemas sempre que possível, ou seja, desde que não estejam sem cobertura telemóvel, etc.

Como recorrer de infrações

De acordo com esta política, os hóspedes podem contactar o Apoio ao cliente da⁠Airbnb ou usar a ligação disponibilizada para iniciar o processo de recurso. Quando analisamos recursos, temos em conta todos os detalhes adicionais que nos fornecer, tais como informações novas ou corrigidas, infrações à nossa Política de Avaliações e Comentários, ou outras circunstâncias relevantes relacionadas com a infração, ou infrações.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

  • Hóspede

    Como ser um hóspede atencioso

    Desde partilhar a sua história na secção da sua biografia até deixar comentários honestos, interagir com outros membros da nossa comunidade …
  • Hóspede

    O que é esperado dos hóspedes

    Esperamos que os nossos hóspedes mantenham certos padrões e sejam atenciosos e respeitosos com os seus anfitriões, vizinhos dos anfitriões e…
  • Hóspede

    Ajudar a manter a nossa comunidade saudável

    À medida que a nossa comunidade viaja pelo mundo e acolhe cidadãos globais nos seus espaços, é importante tentar reduzir a transmissão de do…
Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se