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Instruções
Anfitrião

Como é que crio mensagens agendadas e as envio automaticamente aos hóspedes?

Para economizar tempo como anfitrião e garantir que os hóspedes sempre saibam como fazer check-in e checkout e usar suas comodidades, você pode agendar mensagens para serem enviadas automaticamente com base em predefinições, como novas reservas, dia do check-in ou do checkout.

Os modelos podem ser personalizados com variáveis, que são espaços reservados escolhidos por você e que preenchem automaticamente as informações do hóspede, da reserva e do anúncio. Você pode acessar as variáveis através de um menu suspenso ao escrever uma mensagem. Você também precisará adicionar as informações correspondentes a cada variável às informações do anúncio, ou a variável será exibida como "indisponível" na mensagem.

Mensagens agendadas

Casos de uso comuns para mensagens agendadas e variáveis (indicados em negrito) incluem:

Envio de uma mensagem de agradecimento logo após a reserva

  • Olá, nome do hóspede! Obrigado por confirmar sua reserva
  • Não vejo a hora de receber você em data de check-in a partir das horário de check-in, que é o horário do check-in
  • Como lembrete, estas são nossas regras da casa: regras da casa

Envio de um lembrete sobre o check-in alguns dias antes do início da viagem

  • A acomodação fica em endereço. Confira como chegar: como chegar
  • O nome da rede Wi-Fi é nome da rede Wi-Fi, e a senha é senha do Wi-Fi
  • Fale comigo se quiser saber algo sobre cidade

Envio de um lembrete sobre o checkout na manhã anterior ao final da viagem

  • Lembrete rápido de que o checkout é amanhã (data do checkout) até as horário do checkout
  • Só para lembrar que seu código de confirmação é código de confirmação

Variáveis

A lista completa de variáveis inclui:

  • Nome do hóspede
  • Sobrenome do hóspede
  • Número de telefone do hóspede
  • Data de check-in
  • Horário de check-in
  • Data de checkout
  • Horário de checkout
  • Preço total da viagem
  • Preço médio por noite
  • Taxa de limpeza
  • Nome do anúncio
  • Endereço da acomodação
  • Cidade do acomodação
  • Nome do Wi-fi
  • Senha da rede Wi-Fi
  • Código de confirmação
  • Como chegar
  • Instruções de check-in
  • Regras da casa
  • Guia da casa
  • Guia
  • Transporte
  • Acesso dos hóspedes
  • Interação com os hóspedes
  • Cidade do hóspede
  • País do hóspede
  • Bairro
  • Número de hóspedes
  • Número de noites
  • Número de banheiros
  • Número de quartos
  • Número de camas
  • Nome do anfitrião principal
  • Sobrenome do anfitrião principal

Você pode pular, personalizar ou enviar mensagens com antecedência, além de poder analisar a linha do tempo completa de todas as mensagens enviadas de cada reserva.

Se você deseja enviar esses modelos manualmente, saiba mais sobre as respostas rápidas.

Para criar uma mensagem agendada

  1. Acesse as Mensagens no perfil de anfitrião.
  2. Abra o menu de pastas à esquerda.
  3. Selecione Mensagens agendadas.
  4. Clique ou toque em Adicionar nova mensagem.
  5. Insira um nome para identificar o modelo (ele não é mostrado aos hóspedes).
  6. Digite sua mensagem e insira as variáveis (ex.: nome do hóspede) para personalizar a mensagem.
  7. Clique ou toque no idioma da mensagem. A definição do idioma afeta a forma como as variáveis são traduzidas.
  8. Selecione os anúncios aos quais esta mensagem deve ser aplicada. Tanto as reservas programadas como as atuais desses anúncios receberão essa mensagem.
  9. Selecione a predefinição para enviar a mensagem: Reserva confirmada, Check-in ou Checkout.
  10. Selecione o tempo antes ou depois da predefinição para enviar a mensagem. As mensagens serão enviadas no fuso horário do local da acomodação.
  11. Selecione Salvar.

OBSERVAÇÃO: as mensagens não serão agendadas para reservas de última hora ou estadias curtas em que o tempo de predefinição for maior ou igual ao tempo de espera.

  • Se houver uma predefinição para 2 dias antes do checkout, mas a estadia for de apenas 1 ou 2 dias, o agendamento será ignorado.
  • Se houver uma predefinição para 1 dia antes do check-in, mas a reserva for feita de última hora no dia anterior ao check-in, o agendamento será ignorado.

Para editar uma mensagem agendada

  1. Acesse as Mensagens no perfil de anfitrião
  2. Abra o menu de pastas à esquerda
  3. Selecione Mensagens agendadas
  4. Selecione a mensagem a ser editada

Para ver a linha do tempo completa das mensagens agendadas para um hóspede específico

A lista de mensagens completa das mensagens agendadas, já enviadas e programadas para um hóspede específico pode ser encontrada ao carregar a conversa com o hóspede e visualizar a caixa de diálogo das mensagens agendadas da conversa.

  1. Acesse as Mensagens no perfil de anfitrião
  2. Acesse uma conversa com algum hóspede
  3. Selecione o ícone de relógio das mensagens agendadas ao lado da caixa de texto da mensagem

Você receberá uma lista de todas as mensagens agendadas que foram enviadas ou puladas, assim como as mensagens que serão enviadas no futuro. Se um hóspede tiver várias reservas, a linha do tempo de cada uma pode ser recolhida.

Para pular, enviar com antecedência ou modificar o conteúdo de uma mensagem agendada programada antes de ela ser enviada

  1. Acesse as Mensagens no perfil de anfitrião.
  2. Acesse uma conversa com algum hóspede.
  3. Selecione o ícone de mensagens agendadas ao lado da caixa de texto da mensagem.
  4. Encontre a mensagem e selecione Pular, Enviar agora ou selecione a mensagem para editar o conteúdo dessa mensagem específica. As alterações na mensagem feitas aqui afetam a mensagem atual para esse hóspede, e não o modelo.

Para remover uma mensagem agendada de um anúncio

  1. Acesse as Mensagens no perfil de anfitrião.
  2. Abra o menu de pastas à esquerda.
  3. Selecione Mensagens agendadas.
  4. Selecione o modelo, desça até o seletor de anúncios, abra o seletor e desmarque o anúncio para remover todas as mensagens agendadas não enviadas programadas para esse anúncio.
  5. Para desativar um modelo, remova todos os anúncios dele.

Para excluir uma mensagem agendada para todos os anúncios

  1. Acesse as Mensagens no perfil de anfitrião.
  2. Abra o menu de pastas à esquerda.
  3. Selecione as Mensagens agendadas.
  4. Selecione o modelo a ser excluído, desça até a parte inferior e selecione "Excluir" para remover todas as mensagens agendadas programadas ainda não enviadas para todos os anúncios relacionados a esse modelo.

Hospedagem com uma equipe ou coanfitrião

Se você hospedar com uma equipe, os membros com permissões de gerenciamento de hóspedes compartilharão o mesmo conjunto de mensagens agendadas e todas as mensagens serão enviadas em nome do proprietário da equipe. Qualquer membro da equipe pode pular e editar as mensagens agendadas programadas e criar novos modelos que podem ser usados pela equipe. Todas as mensagens salvas que você criou anteriormente estarão acessíveis nas mensagens compartilhadas com a equipe.

Se hospedar com um coanfitrião, ele pode acessar seu histórico de mensagens agendadas e a lista de mensagens programadas nas conversas com cada hóspede, e poderá pular e editar mensagens agendadas programadas. Seu coanfitrião também poderá aplicar seus próprios modelos ao anúncio, mas não poderá visualizar ou editar os seus.

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