As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Anfitrião

Como criar e enviar respostas rápidas aos hóspedes

Crie modelos de respostas rápidas para ganhar tempo ao enviar as mensagens mais comuns aos hóspedes. Os modelos podem ser personalizados com variáveis que são preenchidas automaticamente com as informações do hóspede, da reserva e do anúncio.

O benefício das respostas rápidas

Ter um conjunto de respostas rápidas personalizadas torna hospedar com uma equipe mais eficiente, pois assim todos usam os mesmos padrões na hora de interagir com os hóspedes. Além disso, todos podem acessar todas as respostas rápidas na seção de Mensagens compartilhada da equipe.

Você pode usar mensagens programadas para enviar suas respostas rápidas automaticamente quando algum gatilho for acionado, como novas reservas, um check-in ou um checkout.

Para criar uma resposta rápida

  1. Clique em Caixa de entrada e depois em Menu
  2. Em Configurações, clique em Respostas rápidas
  3. Clique em Adicionar nova resposta
  4. Insira um nome para identificar o modelo
  5. Escreva a mensagem e insira códigos curtos para a personalizar
  6. Adeque as configurações de idioma à mensagem
  7. Clique em Gravar

Definir o idioma do modelo afeta a forma como os códigos curtos são traduzidos.

Variáveis

As variáveis são espaços reservados que preenchem dinamicamente as informações do hóspede, da reserva e do anúncio quando a mensagem é enviada ao hóspede. Você precisará ter as informações correspondentes em seus anúncios, como horários de check-in e checkout.&nbspCaso contrário, a variável será exibida como "indisponível" na mensagem. Confira a lista completa:

  • Nome do hóspede
  • Sobrenome do hóspede
  • Número de telefone do hóspede
  • Data de check-in
  • Horário de check-in
  • Data de checkout
  • Horário de checkout
  • Preço total da viagem
  • Preço médio por noite
  • Taxa de limpeza
  • Nome do anúncio
  • Endereço da acomodação
  • Cidade da acomodação
  • Nome do Wi-fi
  • Senha do Wi-Fi
  • Código de confirmação
  • Como chegar
  • Instruções de check-in
  • Regras da Casa
  • Guia da casa
  • Guia
  • Transporte
  • Acesso dos hóspedes
  • Interação com os hóspedes
  • Cidade do hóspede
  • País do hóspede
  • Bairro
  • Número de hóspedes
  • Número de noites
  • Número de banheiros
  • Número de quartos
  • Número de camas
  • Nome do anfitrião principal
  • Sobrenome do anfitrião principal

Para utilizar uma resposta rápida

  1. Clique em Caixa de entrada e selecione a conversa com o/a hóspede
  2. Selecione o ícone de resposta rápida junto à caixa de redação da mensagem
  3. Selecione a resposta pretendida e clique em Utilizar esta resposta
  4. Faça quaisquer edições adicionais e depois clique em Enviar

Para editar uma resposta rápida

  1. Clique em Caixa de entrada e depois em Menu
  2. Em Configurações, clique em Respostas rápidas
  3. Selecione a mensagem que pretende editar
  4. Faça as alterações e depois clique em Gravar

Para eliminar uma resposta rápida

  1. Clique em Caixa de entrada e depois em Menu
  2. Em Configurações, clique em Respostas rápidas
  3. Selecione a mensagem que pretende eliminar.
  4. Deslize até encontrar e depois clique em Eliminar modelo
Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se