Como criar e enviar respostas rápidas aos hóspedes
Crie modelos de respostas rápidas para ganhar tempo ao enviar as mensagens mais comuns aos hóspedes. Os modelos podem ser personalizados com variáveis que são preenchidas automaticamente com as informações do hóspede, da reserva e do anúncio.
O benefício das respostas rápidas
Ter um conjunto de respostas rápidas personalizadas torna hospedar com uma equipe mais eficiente, pois assim todos usam os mesmos padrões na hora de interagir com os hóspedes. Além disso, todos podem acessar todas as respostas rápidas na seção de Mensagens compartilhada da equipe.
Você pode usar mensagens programadas para enviar suas respostas rápidas automaticamente quando algum gatilho for acionado, como novas reservas, um check-in ou um checkout.
Para criar uma resposta rápida
- Clique em Caixa de entrada e depois em Menu
- Em Configurações, clique em Respostas rápidas
- Clique em Adicionar nova resposta
- Insira um nome para identificar o modelo
- Escreva a mensagem e insira códigos curtos para a personalizar
- Adeque as configurações de idioma à mensagem
- Clique em Gravar
- Toque em Caixa de entrada e depois em Menu
- Em Configurações, toque em Respostas rápidas
- Toque em Adicionar nova resposta
- Insira um nome para identificar o modelo
- Escreva a mensagem e insira códigos curtos para a personalizar
- Adeque as configurações de idioma à mensagem
- Toque em Gravar
- Toque em Caixa de entrada e depois em Menu
- Em Configurações, toque em Respostas rápidas
- Toque em Adicionar nova resposta
- Insira um nome para identificar o modelo
- Escreva a mensagem e insira códigos curtos para a personalizar
- Adeque as configurações de idioma à mensagem
- Toque em Gravar
- Toque em Caixa de entrada e depois em Menu
- Em Configurações, toque em Respostas rápidas
- Toque em Adicionar nova resposta
- Insira um nome para identificar o modelo
- Escreva a mensagem e insira códigos curtos para a personalizar
- Adeque as configurações de idioma à mensagem
- Toque em Gravar
Definir o idioma do modelo afeta a forma como os códigos curtos são traduzidos.
Variáveis
As variáveis são espaços reservados que preenchem dinamicamente as informações do hóspede, da reserva e do anúncio quando a mensagem é enviada ao hóspede. Você precisará ter as informações correspondentes em seus anúncios, como horários de check-in e checkout. Caso contrário, a variável será exibida como "indisponível" na mensagem. Confira a lista completa:
- Nome do hóspede
- Sobrenome do hóspede
- Número de telefone do hóspede
- Data de check-in
- Horário de check-in
- Data de checkout
- Horário de checkout
- Preço total da viagem
- Preço médio por noite
- Taxa de limpeza
- Nome do anúncio
- Endereço da acomodação
- Cidade da acomodação
- Nome do Wi-fi
- Senha do Wi-Fi
- Código de confirmação
- Como chegar
- Instruções de check-in
- Regras da Casa
- Guia da casa
- Guia
- Transporte
- Acesso dos hóspedes
- Interação com os hóspedes
- Cidade do hóspede
- País do hóspede
- Bairro
- Número de hóspedes
- Número de noites
- Número de banheiros
- Número de quartos
- Número de camas
- Nome do anfitrião principal
- Sobrenome do anfitrião principal
Para utilizar uma resposta rápida
- Clique em Caixa de entrada e selecione a conversa com o/a hóspede
- Selecione o ícone de resposta rápida junto à caixa de redação da mensagem
- Selecione a resposta pretendida e clique em Utilizar esta resposta
- Faça quaisquer edições adicionais e depois clique em Enviar
- Toque em Caixa de entrada e selecione a conversa com o/a hóspede
- Selecione o ícone de resposta rápida junto à caixa de redação da mensagem
- Selecione a resposta pretendida e toque em Utilizar esta resposta
- Faça quaisquer edições adicionais e toque em Enviar
- Toque em Caixa de entrada e selecione a conversa com o/a hóspede
- Selecione o ícone de resposta rápida junto à caixa de redação da mensagem
- Selecione a resposta pretendida e toque em Utilizar esta resposta
- Faça quaisquer edições adicionais e toque em Enviar
- Toque em Caixa de entrada e selecione a conversa com o/a hóspede
- Selecione o ícone de resposta rápida junto à caixa de redação da mensagem
- Selecione a resposta pretendida e toque em Utilizar esta resposta
- Faça quaisquer edições adicionais e toque em Enviar
Para editar uma resposta rápida
- Clique em Caixa de entrada e depois em Menu
- Em Configurações, clique em Respostas rápidas
- Selecione a mensagem que pretende editar
- Faça as alterações e depois clique em Gravar
- Toque em Caixa de entrada e depois em Menu
- Em Configurações, toque em Respostas rápidas
- Selecione a mensagem que pretende editar
- Faça as alterações e toque em Gravar
- Toque em Caixa de entrada e depois em Menu
- Em Configurações, toque em Respostas rápidas
- Selecione a mensagem que pretende editar
- Faça as alterações e toque em Gravar
- Toque em Caixa de entrada e depois em Menu
- Em Configurações, toque em Respostas rápidas
- Selecione a mensagem que pretende editar
- Faça as alterações e toque em Gravar
Para eliminar uma resposta rápida
- Clique em Caixa de entrada e depois em Menu
- Em Configurações, clique em Respostas rápidas
- Selecione a mensagem que pretende eliminar.
- Deslize até encontrar e depois clique em Eliminar modelo
- Toque em Caixa de entrada e depois em Menu
- Em Configurações, toque em Respostas rápidas
- Selecione a mensagem que pretende eliminar.
- Deslize até encontrar e depois clique em Eliminar modelo
- Toque em Caixa de entrada e depois em Menu
- Em Configurações, toque em Respostas rápidas
- Selecione a mensagem que pretende eliminar.
- Deslize até encontrar e depois clique em Eliminar modelo
- Toque em Caixa de entrada e depois em Menu
- Em Configurações, toque em Respostas rápidas
- Selecione a mensagem que pretende eliminar.
- Deslize até encontrar e depois clique em Eliminar modelo
Artigos relacionados
- Anfitrião
Confirmar as comodidades
É mais provável que os hóspedes considerem um alojamento quando os detalhes do anúncio são exatos e cumprem um nível básico de acabamento pr… - Anfitrião
Crie mensagens agendadas e envie-as automaticamente aos hóspedes
Os anfitriões podem poupar tempo ao agendar mensagens para serem enviadas automaticamente com base em acionadores, como uma nova reserva, ch… - Anfitrião
Adicionar tipos de camas ao seu anúncio
Vá aos quartos e adicione a quantidade e os tipos de camas