O que acontece se o pedido de reserva for recusado ou expirar?
Se os anfitriões recusarem o seu pedido de alteração ou este expirar (os anfitriões têm 24 horas para responder), a reserva não é efetuada e pode reservar outro espaço, se quiser.
Se não tiver a certeza sobre o estado de um pedido de reserva, saiba como encontrar o estado da reserva como hóspede.
O que significa um pedido de alteração expirado
Os pedidos de alteração expiram se os anfitriões demorarem mais de 24 horas a aceitar ou se os recusarem.
O que significa um pedido de alteração recusado
Os pedidos de alteração podem ser recusados se os anfitriões não os aceitarem. Saiba mais sobre os motivos pelos quais os anfitriões podem recusar pedidos de alteração.
Se o pedido expirar e quiser à mesma reservar o espaço
Há imprevistos e os anfitriões podem não ter visto o seu pedido de reserva. Se o pedido tiver expirado sem ter recebido uma resposta dos anfitriões, mas ainda assim quiser reservar o espaço, pode simplesmente enviar outro.
Também pode enviar mensagens diretamente aos anfitriões a dizer que tem interesse em reservar o espaço. Muitas vezes, ajuda indicar por que motivo gosta do espaço, quem vai viajar consigo e, de modo geral, qual é o interesse em visitar a região.
Se o pedido foi recusado e quiser à mesma reservar o espaço
Muitas vezes, os anfitriões dizem aos hóspedes porque recusaram um pedido de reserva, mas nem sempre indicam o motivo.
Se o pedido de reserva foi recusado e o anúncio mostrar que o espaço continua disponível, tal pode dever-se a várias situações: o calendário pode não estar atualizado, os anfitriões podem querer reservas com durações ou horários diferentes ou podem ter outro motivo para recusar a reserva.
Pode enviar uma mensagem diretamente os anfitriões a expressar o interesse no espaço e perguntar se existe alguma flexibilidade para a estadia. Esta via de comunicação pode abrir a porta a potenciais ajustes ou esclarecimentos que podem viabilizar as reservas. Veja algumas das razões pelas quais os anfitriões podem recusar um pedido de reserva e o que pode fazer antes da reserva para se dar a conhecer aos anfitriões.
Pagamentos no caso de pedidos de reserva recusados ou expirados
Nestes casos, a pré-autorização aplicada ao método de pagamento é removida. Por outro lado, se o método de pagamento já tiver sido debitado, é enviado um reembolso. Saiba mais sobre pagamentos no caso de pedidos de reserva recusados ou expirados.
Reservar espaços imediatamente sem enviar pedidos de reserva aos anfitriões
Os anúncios que disponibilizam a Reserva Imediata permitem reservar alojamentos imediatamente sem ser necessário enviar pedidos de reserva aos anfitriões. Para encontrar alojamentos que podem ser reservados imediatamente, utilize o filtro de pesquisa Reserva Imediata.
Artigos relacionados
- Hóspede
O que acontece ao pagamento quando um pedido de reserva é recusado ou expira
Se o seu pedido de reserva for recusado pelos anfitriões ou expirar, a pré-autorização aplicada ao método de pagamento será removida ou, se … - Anfitrião
Convites, ofertas e pedidos expirados ou retirados
Depois de expirar, ainda pode pedir ao hóspede para enviar outro pedido de reserva. Também pode enviar uma oferta especial. - Hóspede
Agilizar o cancelamento de uma autorização ou um reembolso
O tempo de processamento para autorização de anulações e reembolsos depende do seu método de pagamento; por isso, isto não pode ser agilizad…