As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Regras
Hóspede

O que está ou não protegido pela AirCver

A proteção que a AirCover dá

A AirCover é um programa de proteção abrangente, incluído gratuitamente em todas as reservas. Inclui a nossa Política de Alteração de Reserva e Reembolso, uma Linha de Segurança 24 horas e outros tipos de apoio básico

A AirCover protege-o de problemas de viagem de alta gravidade que podem surgir durante a sua estadia, incluindo:

  • Se o anfitrião cancelar a sua reserva nos 30 dias antes da sua data de check-in
  • Se não conseguir entrar no espaço e o anfitrião não o puder ajudar a entrar
  • Se o anfitrião, outra pessoa ou um animal de estimação, estiver no espaço durante a sua estadia e isso não tiver sido mencionado na descrição do anúncio
  • Se o espaço estiver inabitável aquando do check-in devido a um problema de limpeza, segurança ou saúde
  • Se a descrição do espaço contiver inexatidões sobre coisas importantes. Por exemplo, se estiverem em falta comodidades essenciais anunciadas (como um frigorífico), se for um tipo de casa diferente ou o número de quartos não estiver correto

Se surgir um problema durante a sua estadia, terá de contactar o seu anfitrião em primeiro lugar para ver se este o pode resolver. Se o anfitrião não o conseguir resolver, basta entrar em contacto connosco no prazo de 72 horas após a descoberta do problema. Se o problema estiver abrangido pela AirCover, enviamos um reembolso integral ou parcial, ou, dependendo das circunstâncias, encontramos-lhe um alojamento semelhante ou melhor.

Informamos que existem alguns tipos de reservas com proteções mais adaptadas à sua natureza única: a Airbnb Luxe segue a Política de Alteração de Reserva e Reembolso Luxe e as Experiências Airbnb estão protegidas pela nossa Política de Reembolso ao Hóspede de Experiências.

O que pode estar coberto pelo seguro de viagem

A AirCover não é um seguro de viagem. Pode sempre comprar um seguro de viagem a uma transportadora terceira, para obter cobertura adicional durante a sua viagem.

Na pesquisa de plano que fizer, encontra uma vasta gama de benefícios que pode aproveitar, mesmo sabendo que as suas necessidades individuais podem variar. Cada apólice é diferente, por isso reveja cuidadosamente os termos, cobertura, condições e exclusões e, se tiver dúvidas, não hesite em contactar o fornecedor.

Os planos podem incluir:

  • Cancelamento da viagem: quando por certos motivos cobertos não possa fazer a sua viagem, como condições meteorológicas, greves de trabalhadores, doença, lesão, morte ou interrupções relacionadas com o trabalho
  • Interrupção da viagem: reembolso se precisar de terminar a sua viagem mais cedo
  • Despesas médicas: reembolso de despesas médicas devido a uma doença ou acidente que ocorra durante a sua viagem
  • Serviços de assistência de emergência: assistência quando viaja por necessidades críticas, como transportes de emergência, evacuações médicas, consultas médicas e perda ou roubo de vistos e passaportes
  • Proteção de bagagem perdida e danificada: cobertura se os seus bens pessoais forem perdidos, roubados ou danificados durante a sua viagem
  • Cancelar por qualquer motivo (CPQM): reembolso da viagem inteira ou de uma parte das despesas de viagem incorridas, caso cancele a sua viagem por qualquer motivo

Saiba mais sobre seguros de viagem e se os deve comprar.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se