Seguro de viagem através da Europ Assistance
A partir de setembro de 2022, os hóspedes que residam nos seguintes países poderão adquirir um seguro de viagem na página de pagamento: Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, Irlanda, Países Baixos, Bélgica, Áustria e Portugal.
As apólices de seguro de viagem são disponibilizadas pelo grupo Europ Assistance da Generali, que exerce atividade sob o nome Europ Assistance na UE e no Reino Unido.
Não vive no Reino Unido ou num dos países da UE referidos anteriormente? O seguro de viagem também está disponível para residentes dos EUA e residentes de determinadas províncias canadianas. O seguro da reserva está disponível para residentes em França. Além disso, os hóspedes em qualquer parte do mundo podem adquirir um seguro de viagem fora da Airbnb, diretamente no site de uma companhia de seguros de viagem ou num site de comparação de seguros.
Para residentes no Reino Unido
Adicionar o seguro ao reservar
Quando estiver a fazer a reserva na Airbnb, terá a opção de adicionar o seguro de viagem na página de pagamento. Antes de o fazer, não se esqueça de consultar os detalhes da apólice do seguro que lhe é disponibilizado e as situações abrangidas. Isto permite-lhe saber se o seguro é adequado às suas necessidades.
Pouco tempo após a confirmação da reserva, receberá um e-mail com a confirmação da aquisição do seguro e uma cópia da apólice. Este e-mail também incluirá uma ligação para a página de detalhes da apólice, onde pode cancelá-la, fazer uma participação e muito mais.
Alterar a reserva
A apólice do seguro de viagem será atualizada automaticamente se as datas da reserva ou o número de hóspedes mudarem e não tiver sido enviada nenhuma participação ao abrigo da apólice existente. Se a alteração afetar o preço total da reserva, ser-lhe-á cobrado ou reembolsado um montante ajustado relativo ao seguro de viagem.
Coberturas da apólice
A apólice do seguro de viagem da Europ Assistance abrange:
- Cancelamento da viagem: receba um reembolso até 100% do custo da reserva Airbnb não reembolsada se a cancelar por um motivo abrangido pela apólice, como doenças graves ou ferimentos, voos atrasados devido a avarias mecânicas ou desastres naturais no seu local de residência ou no destino.
- Atrasos na partida: receba o reembolso de determinadas despesas adicionais incorridas caso a sua viagem sofra 12 ou mais horas de atraso por um motivo abrangido. Os motivos abrangidos incluem tempestades, incêndios ou inundações no local de partida, avarias mecânicas do seu veículo e perda da documentação de viagem ou de dinheiro.
- Assistência médica: receba o reembolso das despesas médicas incorridas durante a viagem ao estrangeiro, tais como despesas de hospitalização, medicamentos receitados por médicos ou deslocações de ambulância requisitadas por médicos.
- Bagagem: receba um reembolso se a companhia aérea perder definitivamente ou danificar a bagagem.
Situações não abrangidas pela cobertura
- Condições médicas pré-existentes: se viajar com condicionantes médicas, pode precisar de adquirir cobertura adicional ou alternativa. Para obter mais informações, contacte o Money and Pensions Service através do número +44 (0) 80 0138 7777 ou pesquise no respetivo diretório de empresas de cobertura médica.
- Determinados custos com a viagem: não pode obter o reembolso dos custos dos transportes planeados (incluindo voos e viagens de comboio ou de barco) de e para o espaço que reservou na Airbnb se precisar de cancelar a reserva antes de iniciar a viagem.
A COVID-19 está abrangida pela cobertura?
Embora as pandemias não estejam abrangidas pelo seguro de viagem, é disponibilizada cobertura para a COVID-19 em determinadas situações porque é considerada uma doença grave. As doenças inesperadas são motivos abrangidos ao abrigo dos benefícios associados ao cancelamento da viagem, à assistência médica e ao encurtamento da viagem. As perturbações de viagem provocadas pela COVID-19, como encerramentos de fronteiras e quarentenas decretadas, não estão abrangidas pela cobertura.
Caso os hóspedes enviem uma participação devido à COVID-19, ser-lhes-á solicitado que partilhem documentação que comprove que os mesmos, os respetivos familiares (por exemplo, filhos) ou outras pessoas com quem partilhem a estadia no alojamento da Airbnb testaram positivo à doença sob a supervisão virtual ou presencial de profissionais médicos qualificados.
Beneficiários da cobertura
Todas as apólices abrangem os hóspedes que a adquiriram e as pessoas que participam nas respetivas estadias nos alojamentos da Airbnb. Estas pessoas não têm de ser adicionadas à reserva da Airbnb ou referidas na apólice para beneficiarem da cobertura e não há restrições de idade.
Cancelar a apólice
Os residentes no Reino Unido podem cancelar a apólice no prazo de 14 dias após a aquisição e obter um reembolso total do prémio. Tenha em atenção que não pode cancelar a apólice após iniciar a viagem ou fazer uma participação, mesmo se estiver no período de carência de 14 dias.
Para cancelar a apólice, basta aceder à página de resumo da cobertura e selecionar Cancelar apólice.
Fazer uma participação
As participações são tratadas integralmente pela Europ Assistance. Para fazer uma participação, aceda à página de resumo da cobertura e selecione Participar um sinistro ou contacte diretamente a Europ Assistance.
Como obter ajuda
Se tiver dúvidas sobre a apólice, precisar de ajuda com uma participação ou quiser obter assistência em viagem, contacte a Europ Assistance através do número +44 (0) 203 7888 656 ou através do endereço infoairbnb@roleurop.com.
Para os residentes no Reino Unido, o seguro de viagem é subscrito pela Europ Assistance S.A. (sucursal do Reino Unido)
A Europ Assistance S.A. é regulada pela autoridade reguladora francesa (a ACPR), com sede no seguinte endereço: 4, place de Budapest, CS92459 – 75436 Paris Cedex 09, França. A Europ Assistance S.A. (sucursal do Reino Unido) está autorizada pela Autoridade Reguladora Prudencial (ACPR). Sujeita a regulamentação pela Autoridade de Conduta Financeira e regulamentação limitada pela Autoridade Reguladora Prudencial. Estão disponíveis mais pormenores sobre a extensão da nossa regulação pela Autoridade Reguladora Prudencial mediante pedido. O número de registo FCA da Europ Assistance S.A. UK Branch é o 203084.
Para residentes no Reino Unido, este seguro de viagem é providenciado pela Airbnb UK Services Limited. A Airbnb UK Services Limited é um representante nomeado da Aon UK Limited, que está autorizado e regulamentado pela Autoridade de Conduta Financeira. O número de registo FCA da Aon UK Limited é o 310451. Pode consultá-lo no Registo de Serviços Financeiros | FCA ou através do número 0800 111 6768. O seguro de viagem está disponível para hóspedes com idade igual ou superior a 18 anos. Aplicam-se todos os termos e condições. O seguro de viagem é regulado pela Autoridade de Conduta Financeira, os restantes produtos e serviços não são produtos regulados organizados pela Airbnb UK Services Limited. FP.AFF.343.LC
Para residentes na UE
Adicionar o seguro ao reservar
Quando estiver a fazer a reserva na Airbnb, terá a opção de adicionar o seguro de viagem na página de pagamento. Antes de o fazer, não se esqueça de consultar os detalhes da apólice do seguro que lhe é disponibilizado e as situações abrangidas. Isto permite-lhe saber se o seguro é adequado às suas necessidades.
Pouco tempo após a confirmação da reserva, receberá um e-mail com a confirmação da aquisição do seguro e uma cópia da apólice. Este e-mail também incluirá uma ligação para a página de detalhes da apólice, onde pode cancelá-la, fazer uma participação e muito mais.
Alterar a reserva
A apólice do seguro de viagem será atualizada automaticamente se as datas da reserva ou o número de hóspedes mudarem e não tiver sido enviada nenhuma participação ao abrigo da apólice existente. Se a alteração afetar o preço total da reserva, ser-lhe-á cobrado ou reembolsado um montante ajustado relativo ao seguro de viagem.
Coberturas da apólice
A apólice do seguro de viagem da Europ Assistance abrange:
- Cancelamento da viagem: receba um reembolso até 100% do custo da reserva Airbnb não reembolsada se a cancelar por um motivo abrangido pela apólice, como doenças graves ou ferimentos, voos atrasados devido a avarias mecânicas ou desastres naturais no seu local de residência ou no destino.
- Atrasos na partida: receba o reembolso de determinadas despesas adicionais incorridas caso a sua viagem sofra 12 ou mais horas de atraso por um motivo abrangido. Os motivos abrangidos incluem tempestades, incêndios ou inundações no local de partida, avarias mecânicas do seu veículo e perda da documentação de viagem ou de dinheiro.
- Assistência médica: receba o reembolso das despesas médicas incorridas durante a viagem ao estrangeiro, tais como despesas de hospitalização, medicamentos receitados por médicos ou deslocações de ambulância requisitadas por médicos.
- Bagagem: receba um reembolso se a companhia aérea perder definitivamente ou danificar a bagagem.
A COVID-19 está abrangida pela cobertura?
Embora as pandemias não estejam abrangidas pelo seguro de viagem, é disponibilizada cobertura para a COVID-19 em determinadas situações porque é considerada uma doença grave. As doenças inesperadas são motivos abrangidos ao abrigo dos benefícios associados ao cancelamento da viagem, à assistência médica e ao encurtamento da viagem. As perturbações de viagem provocadas pela COVID-19, como encerramentos de fronteiras e quarentenas decretadas, não estão abrangidas pela cobertura.
Caso os hóspedes enviem uma participação devido à COVID-19, ser-lhes-á solicitado que partilhem documentação que comprove que os mesmos, os respetivos familiares (por exemplo, filhos) ou outras pessoas com quem partilhem a estadia no alojamento da Airbnb testaram positivo à doença sob a supervisão virtual ou presencial de profissionais médicos qualificados.
Beneficiários da cobertura
Todas as apólices abrangem os hóspedes que a adquiriram e as pessoas que participam nas respetivas estadias nos alojamentos da Airbnb. Estas pessoas não têm de ser adicionadas à reserva da Airbnb ou referidas na apólice para beneficiarem da cobertura e não há restrições de idade.
Cancelar a apólice
Os residentes na UE (exceto França) podem cancelar a apólice no prazo de 14 dias após a aquisição e obter o reembolso integral do prémio. Tenha em atenção que não pode cancelar a apólice após iniciar a viagem ou fazer uma participação, mesmo se estiver no período de tolerância de 14 dias.
Para cancelar a apólice, basta aceder à página de resumo da cobertura e selecionar Cancelar apólice.
Fazer uma participação
As participações são tratadas integralmente pela Europ Assistance. Para fazer uma participação, aceda à página de resumo da cobertura do seu seguro e selecione Participar sinistro ou contacte diretamente a Europ Assistance.
Como obter ajuda
Se tiver dúvidas sobre a apólice, precisar de ajuda com uma participação ou quiser obter assistência em viagem:
- Residentes na Áustria: contacte a Europ Assistance através do número +43 120 609 2205 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com.
- Residentes na Alemanha: contacte a Europ Assistance através do número +49 302 238 4619 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com.
- Residentes na Irlanda: contacte a Europ Assistance através do número +353 15 41 07 39 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com.
- Residentes em Itália: contacte a Europ Assistance através do número +39 02 23 33 14 35 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com.
- Residentes nos Países Baixos: contacte a Europ Assistance através do número +31 207003745 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com. Para obter assistência em viagem, ligue para o número +32 2 541 9011.
- Residentes em Portugal: contacte a Europ Assistance através do número +34 915 368 419 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com.
- Residentes em Espanha: contacte a Europ Assistance através do número +34 915 143 721 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com.
Para os residentes da UE, o seguro de viagem é subscrito pela Europ Assistance SA, através da sua sucursal irlandesa, e oferecida pela mediadora de seguros Aon Iberia Correduria de Seguros y Reaseguros S.A.U. A Airbnb Marketing Services S.L.U. atua como colaboradora externa. A Europ Assistance SA é regulada pela Autorité de contrôle prudentiel et de résolution (ACPR) em França e a sua sucursal irlandesa é regulada pelo Banco Central da Irlanda relativamente às regras de conduta comercial. Aplicam-se todos os termos e condições.
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