Seguro de viagem através da Generali e Europ Assistance
A partir de julho de 2022, os hóspedes que vivem nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, Irlanda, Países Baixos, Bélgica, Áustria e Portugal poderão adquirir um seguro de viagem na página de pagamento.
As apólices de seguro de viagem são oferecidas pelo Grupo Europ Assistance da Generali, que opera sob o nome Generali nos EUA e Europ Assistance na UE e no Reino Unido.
Para residentes nos EUA
Adicionar um seguro ao reservar
Terá a opção de adicionar um seguro de viagem na página de check-out, quando fizer a sua reserva na Airbnb. Antes de o fazer, o utilizador não se deve esquecer de rever os detalhes do plano de seguro que lhe está a ser oferecido e o que está coberto para se certificar de que lhe é adequado.
Logo após a confirmação da sua reserva, receberá um e-mail a confirmar a aquisição do seguro e a disponibilizar uma cópia da respetiva apólice. Esse e-mail incluirá também uma ligação para a página de resumo da cobertura do seu seguro, onde pode cancelar o seu plano, fazer uma participação e muito mais.
O que está coberto pela apólice
A apólice de seguro de viagem Generali inclui:
- Cancelamento da viagem: receba um reembolso de até 100 % do seu custo de reserva não reembolsado da Airbnb se cancelar por um motivo com cobertura, como: doença ou lesão, cancelamentos e atrasos de voos devido a condições meteorológicas, bem como evacuações obrigatórias devido ao mau tempo.
- Atraso na viagem: receba um reembolso por certas despesas adicionais incorridas, porque a sua viagem está atrasada 12 horas ou mais, por um motivo com cobertura, tal como: atrasos nos voos, roubo de passaportes ou condições meteorológicas adversas.
- Razões médicas: receba um reembolso pelos serviços médicos solicitados durante a sua viagem, tais como: serviços hospitalares, serviços de ambulância e medicamentos sujeitos a receita médica.
- Bagagem: receba um reembolso por bagagem perdida, roubada ou danificada, documentos de viagem perdidos, roubados ou danificados e pelo uso não autorizado de cartões de crédito durante a sua viagem.
A apólice também inclui outras coberturas e regalias, como serviços de emergência e assistência em viagem 24/7. Pode obter ajuda com qualquer coisa, de aconselhamento médico a recomendações de restaurantes, apenas com um telefonema.
Cancelar a sua apólice
Os residentes dos EUA, exceto os do Indiana, podem cancelar a sua apólice de seguro de viagem no prazo de 10 dias após a compra e receber um reembolso integral do prémio. Os residentes no Indiana podem cancelar no prazo de 30 dias após a compra. Informamos que não pode cancelar a sua apólice depois de ter partido na sua viagem ou de ter iniciado uma reclamação, mesmo que esteja dentro do período de cancelamento.
Para cancelar a sua apólice, basta ir à sua página de resumo da cobertura e selecionar Cancelar apólice.
Apresentar uma reclamação
As reclamações são tratadas pela Generali do princípio ao fim. Para participar um sinistro, aceda à página de resumo da cobertura do seu seguro e selecione Participar sinistro ou contacte a Generali diretamente.
Como obter ajuda
Se tiver dúvidas sobre o seu plano, precisar de ajuda com uma reclamação ou precisar de assistência em viagem, contacte o apoio ao cliente Generali, ligando para o (866) 757-0010 ou enviando um e-mail para help@generalitravelinsurance.com. Para emergências médicas e de viagens, ligue para o (877) 243-4135.
Se não vive nos EUA, pode considerar a compra de seguros de viagem fora da Airbnb, diretamente através do website de uma companhia de seguros de viagem, ou fazendo compras num site de comparação.
A apólice de seguro de viagem descrita acima é oferecida pela Airbnb Insurance Agency LLC, 222 Broadway, piso 26, Nova Iorque, N.Y. 10038, (número de licença da Califórnia 6001912), que está licenciada como agência de seguros em todos os estados dos EUA e no Distrito de Columbia e subscrita pela Generali US Branch (NAIC #11231) de Nova Iorque, N.Y. A Generali US Branch desenvolve a sua atividade nas seguintes jurisdições sob estes nomes: Califórnia: Generali Assicurazioni Generali S.P.A. (sucursal dos EUA); Colorado: Assicurazioni Generali – (sucursal dos EUA); Oregon: Generali U.S. Branch que funciona com o nome General Insurance Company de Trieste e Veneza; Virgínia: General Insurance Company de Trieste e Veneza – (sucursal dos EUA). Os benefícios e serviços da apólice de seguro são descritos de forma geral e estão sujeitos a certas condições e exclusões.
Para residentes no Reino Unido
Adicionar um seguro ao reservar
Terá a opção de adicionar um seguro de viagem na página de check-out, quando fizer a sua reserva na Airbnb. Antes de o fazer, não se esqueça de rever os detalhes da apólice de seguro que lhe está a ser oferecida para se certificar de que é a mais correta para si. O Documento de Informação sobre Produtos de Seguros (IPID), disponível na página de check-out, contém um resumo do que está incluído e excluído. Os Termos e Condições da Apólice, também disponíveis na página de check-out, contêm os termos e condições completos aplicáveis.
Logo após a confirmação da sua reserva, receberá um e-mail a confirmar a aquisição do seguro e a disponibilizar uma cópia da respetiva apólice. Este e-mail também incluirá uma ligação para a página de resumo da cobertura do seguro, onde pode gerir a apólice, fazer uma participação e muito mais.
O que está coberto pela apólice
A apólice de seguro de viagem da Europ Assistance inclui:
- Cancelamento da viagem: receba um reembolso até 100% do custo da sua reserva Airbnb não reembolsada se cancelar por uma razão coberta, tal como doença grave ou ferimentos, atrasos de voo devido a avaria mecânica ou desastres naturais na sua casa ou destino.
- Atraso de viagem: receba um reembolso por certas despesas adicionais em que incorra devido ao atraso da sua viagem por 12 horas ou mais por uma razão coberta, tal como tempestade, incêndio ou inundação no ponto de partida, avaria mecânica do seu veículo ou perda de documentação de viagem ou dinheiro.
- Assistência médica: receba um reembolso das despesas médicas em que incorrer durante a sua viagem ao estrangeiro, tais como despesas de hospitalização, medicamentos prescritos por um médico ou viagens de ambulância requisitadas por um médico.
- Bagagem: receba um reembolso caso a sua bagagem seja perdida definitivamente ou danificada pela transportadora.
A apólice também inclui outras coberturas e regalias, como serviços de emergência e assistência em viagem 24/7. Pode obter ajuda com qualquer coisa, de aconselhamento médico a recomendações de restaurantes, apenas com um telefonema.
O que não está coberto
- Condições médicas pré-existentes: se estiver a viajar com condicionantes médicas, pode precisar de cobertura adicional ou alternativa. Para mais informações, contacte o Serviço de Dinheiro e Pensões através do número +44 80 0138 7777 ou pesquise o respetivo diretório de empresas de cobertura médica.
- Alguns custos de viagem: o custo da viagem (incluindo voos, comboios e ferries) de e para o seu espaço da Airbnb.
Cancelar a sua apólice
Os residentes no Reino Unido podem cancelar a sua apólice no prazo de 14 dias após a aquisição e obter um reembolso total do prémio. Tenha em atenção que não pode cancelar a apólice após partir na sua viagem ou iniciar uma reclamação, mesmo que esteja dentro do período de carência de 14 dias.
Para cancelar a sua apólice, basta ir à sua página de resumo da cobertura e selecionar Cancelar apólice.
Apresentar uma reclamação
As reclamações são integralmente tratadas pela Europ Assistance. Para fazer uma participação, aceda à página de resumo da cobertura do seu seguro e selecione Participar sinistro ou contacte a Europ Assistance diretamente.
Como obter ajuda
Se tiver dúvidas sobre a sua apólice, precisar de ajuda com uma reclamação ou quiser assistência em viagem contacte a Europ Assistance através do número +44 203 7888 656 ou pelo e-mail infoairbnb@roleurop.com.
Para os residentes no Reino Unido, o seguro de viagem é subscrito pela Europ Assistance S.A. (sucursal do Reino Unido)
A Europ Assistance S.A. é supervisionada pela Autoridade Reguladora Francesa (ACPR), com sede no n.º 4, place de Budapest, CS92459 – 75436 Paris Cedex 09, França. A Europ Assistance S.A. (sucursal do Reino Unido) está autorizada pela Autoridade Reguladora Prudencial (ACPR). Sujeita a regulamentação pela Autoridade de Conduta Financeira e regulamentação limitada pela Autoridade Reguladora Prudencial. Estão disponíveis mais informações sobre a extensão da nossa regulação pela Autoridade Reguladora Prudencial (ACPR) a pedido.
Para residentes no Reino Unido, este seguro de viagem é providenciado pela Airbnb UK Services Limited. A Airbnb UK Services Limited é um representante nomeado da Aon UK Limited, que está autorizado e regulamentado pela Autoridade de Conduta Financeira. O número de registo FCA da Aon UK Limited é 310451. Pode consultá-lo em Registo de Serviços Financeiros | FCA ou através do número 0800 111 6768. O seguro de viagem está disponível para hóspedes com idade igual ou superior a 18 anos. Aplicam-se todos os termos e condições. FP.AFF.343.LC
Para residentes na UE
Adicionar um seguro ao reservar
Se for residente de um dos países acima mencionados, ser-lhe-á dada a opção de adicionar um seguro de viagem na página de check-out quando fizer a sua reserva na Airbnb. Antes de o fazer, não se esqueça de rever os detalhes da apólice de seguro que lhe está a ser oferecida para se certificar de que é a mais correta para si. O Documento de Informação sobre Produtos de Seguros (IPID), disponível na página de check-out, contém um resumo do que está incluído e excluído.
Logo após a confirmação da sua reserva, receberá um e-mail a confirmar a aquisição do seguro e a disponibilizar uma cópia da sua apólice de seguro e de toda a informação obrigatória. Este e-mail também incluirá uma ligação para a página de resumo da cobertura do seguro, onde pode gerir a apólice, fazer uma participação e muito mais.
O que está coberto pela apólice
A apólice de seguro de viagem da Europ Assistance inclui:
- Cancelamento da viagem: receba um reembolso até 100% do custo da sua reserva Airbnb não reembolsada se cancelar por uma razão coberta, tal como doença grave ou ferimentos, atrasos de voo devido a avaria mecânica ou desastres naturais na sua casa ou destino.
- Atraso de viagem: receba um reembolso por certas despesas adicionais em que incorra devido ao atraso da sua viagem por 12 horas ou mais por uma razão coberta, tal como tempestade, incêndio ou inundação no ponto de partida, avaria mecânica do seu veículo ou perda de documentação de viagem ou dinheiro.
- Assistência médica: receba um reembolso das despesas médicas em que incorrer durante a sua viagem ao estrangeiro, tais como despesas de hospitalização, medicamentos prescritos por um médico ou viagens de ambulância requisitadas por um médico.
- Bagagem: receba um reembolso caso a sua bagagem seja perdida definitivamente ou danificada pela sua transportadora.
A apólice também inclui outras coberturas e regalias, como serviços de emergência e assistência em viagem 24/7. Pode obter ajuda com qualquer coisa, de aconselhamento médico a recomendações de restaurantes, apenas com um telefonema.
Cancelar a sua apólice
Os residentes na UE podem cancelar a sua apólice no prazo de 14 dias após a aquisição e obter um reembolso total do prémio. Informamos que não pode cancelar a apólice após partir na sua viagem ou iniciar uma reclamação, mesmo que esteja dentro do período de tolerância de 14 dias.
Para cancelar a sua apólice, basta ir à sua página de resumo da cobertura e selecionar Cancelar apólice.
Apresentar uma reclamação
As reclamações são integralmente tratadas pela Europ Assistance. Para iniciar uma reclamação, aceda à página de resumo da cobertura e selecione Iniciar uma reclamação ou contacte a Europ Assistance diretamente.
Como obter ajuda
Se tiver dúvidas sobre a sua apólice, precisar de ajuda com uma reclamação ou quiser assistência em viagem:
- Residentes na Áustria: Contacte a Europ Assistance através do número +43 120 609 2205 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com.
- Residentes na Alemanha: Contacte a Europ Assistance através do número +49 302 238 4619 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com.
- Residentes na Irlanda: Contacte a Europ Assistance através do número +353 15 41 07 39 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com.
- Residentes em Itália: Contacte a Europ Assistance através do número +39 02 23 33 14 35 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com.
- Residentes nos Países Baixos: Contacte a Europ através do número +31 207003745 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com. Para obter assistência em viagem, ligue para o número +32 2 541 9011.
- Residentes em Portugal: Contacte a Europ Assistance através do número +34 915 368 419 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com.
- Residentes em Espanha: Contacte a Europ Assistance através do número +34 915 143 721 ou envie um e-mail para infoairbnb@roleurop.com.
Se não vive num destes países, pode considerar adquirir seguros de viagem fora da Airbnb diretamente através do site de uma companhia de seguros de viagem ou através de um site de comparação.
Para os residentes da UE, o seguro de viagem é subscrito pela Europ Assistance SA, através da sua sucursal irlandesa, e oferecida pela mediadora de seguros Aon Iberia Correduria de Seguros y Reaseguros S.A.U. atuando a Airbnb Marketing Services S.L.U. como colaboradora externa. A Europ Assistance SA é supervisionada pela Autorité de contrôle prudentiel et de résolution (ACPR) em França, enquanto a sua sucursal irlandesa é regulada pelo Banco Central da Irlanda relativamente às regras de conduta comerciais. Aplicam-se todos os termos e condições.
Artigos relacionados
- Hóspede
AirCover para hóspedes e seguro de viagem ou da reserva
A AirCover para hóspedes é diferente do seguro de viagem ou da reserva. A AirCover para hóspedes está incluída gratuitamente em todas as res… Seguro da reserva para residentes na UE
Os hóspedes que residem em determinados países da União Europeia podem adicionar um seguro às respetivas reservas.- Hóspede
AirCover para hóspedes
Cada reserva inclui a AirCover para hóspedes. Em caso de problemas graves com o espaço reservado na Airbnb que os anfitriões não possam reso…