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    O que significa cada estado de mensagem?

    Para encontrar o estado da sua reserva, consulte o histórico de mensagens com o seu anfitrião que se encontra na sua Caixa de entrada. Assim que encontrar o estado, consulte abaixo para obter mais informações.

    Aceite/Confirmado

    Um anfitrião aceitou o pedido de reserva de um hóspede ou o pedido foi aceite automaticamente através da Reserva Imediata. A Airbnb recolheu pagamentos do hóspede.

    Saiba como verificar se a sua reserva está confirmada.

    Concluído

    A Airbnb recolheu o pagamento do hóspede e a reserva foi concluída.

    Saiba como aceder a recibos de reservas anteriores.

    Consulta

    Um hóspede enviou uma mensagem para um anfitrião sobre determinadas datas, mas ainda não enviou um pedido de reserva. Como resposta, o anfitrião tem 24 horas para enviar uma mensagem, pré-aprovar, enviar uma oferta especial ou recusar as datas da consulta antes desta expirar.

    Saiba como contactar um anfitrião antes de fazer uma reserva.

    Pendente

    Um hóspede está a aguardar a resposta de um anfitrião a um pedido de reserva (o anfitrião tem 24 horas para aceitar ou recusar o pedido antes de o pedido expirar) ou o hóspede pode ter de concluir a verificação de identidade (os hóspedes têm de fazê-lo dentro de 12 horas após a reserva ou esta é cancelada).

    Saiba mais sobre pedidos pendentes e a verificação de identidade.

    Recusado

    Um anfitrião recusou o pedido de reserva de um hóspede. Não é feita nenhuma cobrança ao hóspede.

    Saiba mais sobre pedidos recusados.

    Não é possível/Expirado

    Um anfitrião demorou mais de 24 horas a responder a um pedido de reserva pendente ou um hóspede não aceitou dentro do período de 24 horas. Se o hóspede ainda tiver interesse na reserva, este terá de enviar um novo pedido.

    Saiba mais sobre reservas que não são possíveis e pedidos expirados.

    Cancelado

    Um anfitrião ou hóspede cancelou uma reserva confirmada ou retirou um pedido de reserva pendente, a reserva foi cancelada porque o hóspede nunca concluiu a verificação de identidade ou a reserva foi cancelada porque o pagamento do hóspede não foi concluído.

    Saiba como cancelar uma reserva, o que acontece se o seu anfitrião cancelar a reserva e a verificação de identidade.

    Convidado para reservar/Pré-aprovação

    Um hóspede entrou em contacto com o anfitrião sobre datas específicas e o anfitrião respondeu com um convite para reservar as datas. O hóspede tem 24 horas para aceitar o convite.

    Saiba mais sobre pré-aprovações.

    Oferta especial

    Um hóspede entrou em contacto com o anfitrião sobre datas específicas e o anfitrião respondeu com um convite para reservar as datas com um preço diferente do anunciado no seu calendário. O hóspede tem 24 horas para aceitar a oferta.

    Saiba mais sobre como reservar uma oferta especial.

    A aguardar pagamento

    O anfitrião aceitou o pedido de reserva de um hóspede, mas o pagamento do hóspede não foi aceite. O hóspede tem 24 horas para atualizar as suas informações de pagamento com sucesso para que a reserva seja aceite. Caso contrário, a reserva será cancelada sem penalizações para o anfitrião ou hóspede.

    Saiba mais sobre quando uma reserva está a aguardar pagamento.

    A aguardar verificação

    Um hóspede enviou um pedido de reserva a um anfitrião que exige a verificação da identidade e o hóspede ainda não concluiu o processo. O pedido está em espera até a verificação da identificação ser confirmada. Se não for concluída em 12 horas, o pedido de reserva expira automaticamente.

    Saiba como funciona quando verificamos a sua identificação.

    Próximo

    Um hóspede tem uma reserva futura e fará o check-in dentro de uma semana.

    Saiba como imprimir os detalhes de uma reserva próxima e como coordenar as informações de check-in com o seu anfitrião.

    A aguardar comentário

    Um hóspede concluiu a viagem e o anfitrião está à espera que ele deixe um comentário sobre a estadia. Os hóspedes têm até 14 dias após o check-out para deixar um comentário.

    Saiba como escrever um comentário.

    Fechado

    O hóspede já não está à procura de um alojamento nas datas solicitadas.

    Recebeu a ajuda necessária?
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