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    Que fatores determinam como o meu anúncio aparece nos resultados de pesquisa?

    O objetivo do algoritmo de posicionamento em pesquisas da Airbnb é ajudar os hóspedes a encontrarem o espaço perfeito para uma viagem, e ajudar os anfitriões a encontrarem hóspedes ótimos para os seus espaços. Estudamos quase 100 fatores diferentes para cada anúncio em cada pesquisa (e não se preocupe, não precisa de ter um desempenho perfeito em tudo para ter uma boa classificação).

    A lista exata de recursos que consideramos é confidencial, mas aqui estão as categorias básicas:

    Necessidades dos hóspedes: analisamos fatores relacionados com o hóspede, incluindo de onde ele está a fazer a pesquisa, as suas viagens anteriores, que anúncios adicionou à Wish List ou clicou, entre outros.

    Detalhes do anúncio: consideramos coisas como o número de avaliações de cinco estrelas, preço, localização do anúncio, se a Reserva Imediata está ativada, a rapidez com que o anfitrião responde aos seus pedidos e muitos outros fatores.

    Detalhes da viagem: observamos quantos hóspedes estarão a viajar, quanto tempo durará a viagem, quanto tempo falta para o seu início, se definiram um preço mínimo ou máximo e uma variedade de outros fatores.

    Se estiver interessado em mais informações, aqui estão alguns detalhes:

    Compreender as pessoas que pesquisam

    Para perceber como os hóspedes responderam ao seu anúncio em pesquisas anteriores, exploramos vários sinais, mas dois fatores importantes são:

    • Cliques em resultados de pesquisa: quando um anúncio aparece em resultados de pesquisa, consideramos um bom sinal se um hóspede clica nesse anúncio para saber mais. Para garantir que isto será justo para toda a nossa comunidade de anfitriões, só contamos os cliques de hóspedes diferentes.
    • Pedidos da página de um anúncio: verificamos a frequência de pedidos de reserva depois de um hóspede visualizar o seu anúncio. Descobrimos que anúncios de sucesso conseguem ajudar os hóspedes a decidir reservar o espaço.

    Compreender os anúncios

    Aqui estão alguns dos fatores que mais podem ser controlados pelos anfitriões:

    • Comentários: o posicionamento em pesquisas calcula o número de viagens concluídas e os comentários e classificações deixadas pelos hóspedes. Embora os comentários positivos sejam essenciais para um bom desempenho nas pesquisas, poucas classificações negativas ou falta de comentários dos hóspedes não vão necessariamente afetar de forma negativa o seu posicionamento.
    • Preço: descobrimos que o preço é um dos principais fatores de decisão para os nossos hóspedes quando comparam anúncios. Por esse motivo, é importante definir um preço competitivo dentro do seu mercado.
    • Superhost: a designação de Superhost não impulsiona um anúncio, mas sim os fatores que lhe garantem o estatuto de Superhost.
    • Novos anúncios: para garantir que os anfitriões novos se podem estabelecer com sucesso, garantimos que os novos anúncios aparecem bem posicionados na pesquisa.

    Experiência de reserva de hóspedes

    A melhor forma de garantir que os hóspedes continuam a escolher a Airbnb é garantir que as suas experiências são positivas, por isso elevamos os anúncios a anfitriões que tenham um bom desempenho de resposta comprovado.

    • Taxa de resposta e tempo de resposta: tudo o resto é igual, responder às solicitações dentro de 24 horas é provável que melhor sua classificação na pesquisa.
    • Rejeições: para anfitriões que escolhem usar Pedir para Reservar, o posicionamento em pesquisas acompanha quantos hóspedes fazem um pedido de reserva, mas são negados. As rejeições ocasionais são necessárias, da mesma forma que outros fatores no posicionamento em pesquisas que consideramos ampliam os padrões em semanas e meses, em vez de rejeições individuais.
    • Reserva Imediata: os hóspedes na Airbnb valorizam uma experiência de reserva rápida e fácil e são mais propensos a reservar um anúncio com Reserva Imediata. Os objetivos da pesquisa são mostrar os anúncios que os hóspedes têm mais probabilidades de reservar, por isso os anúncios com Reserva Imediata tendem a ser favorecidos pelo algoritmo. E, para garantir, se um anúncio com Pedir para Reservar (ou sem a Reserva Imediata) tiver um bom desempenho noutros fatores da experiência de reservas, é possível que tenha um bom desempenho no posicionamento em pesquisas.

    Localização

    O posicionamento em pesquisas tenta mostrar anúncios em localizações de maior interesse de reserva dos hóspedes. Descobrimos que isto ajuda os hóspedes a encontrarem um anúncio para as suas viagens, além de gerar mais reservas para a nossa comunidade de anfitriões. Para isso, consideramos reservas anteriores da nossa comunidade de hóspedes. Podemos perceber que, quando um hóspede faz uma pesquisa por uma determinada cidade ou município, as hipóteses de reserva aumentam.

    Visibilidade nas pesquisas

    Embora não seja especificamente uma parte do posicionamento em pesquisas, um bom desempenho nas pesquisas também decorre da elegibilidade e visibilidade nas pesquisas no seu mercado. Veja alguns fatores a serem levados em conta:

    • Atraso na ativação: para dar tempo aos anfitriões de verificarem as configurações, um anúncio demora 6 a 24 horas para ficar visível nas pesquisas depois da sua criação.
    • Estadia mínima e máxima: para aparecer nos resultados de uma pesquisa na qual um hóspede escolhe datas, o anúncio deve ter um número mínimo e máximo de noites adequado. Se um anfitrião quiser aparecer no número máximo de pesquisas, é recomendado que reduza o número mínimo de noites o mais que puder e, da mesma forma, que aumente o número máximo de noites.
    • Estadias de longa duração: alguns hóspedes da Airbnb estão à procura de estadias com mais de 28 dias. Para um anúncio ser exibido nas pesquisas, é necessário aplicar um desconto mensal à sua tarifa base para apresentar um valor razoável aos hóspedes.

    Estamos sempre a atualizar o nosso sistema para obtermos o melhor desempenho para anfitriões e hóspedes na plataforma, para esses fatores poderem ser ajustados e testados.

    Descubra quais os fatores que afetam a pesquisa e como melhorar a sua classificação no Centro de Recursos.

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