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    Como funcionam os resultados de pesquisa

    A Airbnb usa um algoritmo para gerar resultados de pesquisa atraentes para os hóspedes. O algoritmo organiza os milhões de anúncios na Airbnb para encontrar os anúncios certos para cada pesquisa. Os hóspedes inserem os critérios de pesquisa e o algoritmo devolve os anúncios que refletem esses critérios.

    Fornecemos uma variedade de filtros para ajudar os hóspedes a refinar os resultados de pesquisa. O algoritmo considera muitos fatores para determinar como ordenar os resultados da pesquisa, mas alguns fatores têm um impacto maior do que outros. Em particular, a qualidade, a popularidade e o preço de um anúncio influenciam fortemente a forma como um anúncio aparece nos resultados de pesquisa.

    • Qualidade. O algoritmo pondera muitas características para avaliar a qualidade, incluindo as fotografias, os comentários e as características do anúncio. Anúncios de melhor qualidade tendem a ficar em evidência na pesquisa.
    • Popularidade. O algoritmo avalia a popularidade de um anúncio usando uma ampla gama de informações, incluindo como os hóspedes se envolvem com o anúncio e com que frequência o anúncio é reservado. Exemplos de envolvimento dos hóspedes com um anúncio incluem a frequência com que os hóspedes guardam um anúncio nos seus favoritos, a frequência com que os hóspedes reservam e a frequência com que os hóspedes enviam mensagens ao anfitrião. Anúncios mais populares tendem a ficar em evidência na pesquisa.
    • Preço. Para determinar o quão atrativo é o preço de um anúncio, o algoritmo considera uma variedade de dados de preço, incluindo como o preço se compara a anúncios parecidos na área para as datas determinadas. Anúncios com preços mais baixos do que outros anúncios semelhantes - outros anúncios na região com comodidades e capacidade de hóspedes parecidas - tendem a ficar mais em evidência nas pesquisas.

    O algoritmo também incentiva a variedade nos resultados de pesquisa - para que os hóspedes recebam anúncios que têm anfitriões diferentes, características diferentes e uma variedade de preços.

    A localização de uma estadia influencia os resultados da pesquisa?

    Sim, a localização de uma estadia também tem um grande impacto na forma como o anúncio aparece nos resultados de pesquisa. Anúncios localizados em lugares em que os hóspedes gostam de ficar tendem a ter uma classificação mais alta - por exemplo, alojamentos perto de pontos de referência populares.

    A natureza de uma Experiência Airbnb influencia os resultados da pesquisa?

    Sim, a natureza de uma Experiência Airbnb também tem um grande impacto na forma como o anúncio funciona nas pesquisas. Anúncios para atividades únicas hospedadas por alguém com conhecimentos especiais tendem a ser mais populares entre os hóspedes e têm uma classificação mais alta.

    Como é que os anfitriões influenciam os resultados da pesquisa?

    Os anfitriões influenciam a forma como o seu anúncio aparece nos resultados de pesquisa de várias formas.

    Em quantas mais datas um anúncio estiver disponível, maior a probabilidade de ser compatível com os planos de um hóspede; por isso, adicionar disponibilidade é uma boa maneira de melhorar a visibilidade de um anúncio. Da mesma forma, quanto mais flexibilidade um anfitrião oferecer sobre por quanto tempo os hóspedes podem ficar, mais provável é que o anúncio esteja de acordo com os planos do hóspede e apareça nos resultados de pesquisa.

    Como o preço tem um grande impacto nos resultados de pesquisa, uma das maneiras pelas quais os anfitriões podem afetar mais diretamente o desempenho do seu anúncio na pesquisa é alterar o seu preço ou oferecer descontos. Por exemplo, muitos anfitriões oferecem preços mais baixos ou descontos para atrair hóspedes para anúncios mais recentes ou durante épocas de viagem menos movimentadas.

    de alta qualidade do anúncio e, em particular, uma fotografia de capa apelativa, ajudam a atrair a atenção dos hóspedes e a melhorar o interesse. Uma descrição abrangente do anúncio e uma lista precisa de comodidades ajudam os hóspedes a avaliar o anúncio e a desenvolver a confiança para reservar. Alguns hóspedes estão à procura de comodidades ou características específicas do anúncio, como um berço, uma banheira de hidromassagem, uma entrada sem degraus ou um anúncio que permita animais de estimação. Adicionar comodidades ou características procuradas a um anúncio pode tornar o anúncio mais atrativo para os hóspedes e melhorar a visibilidade nas pesquisas de anúncios com essas comodidades ou características.

    O comportamento do anfitrião e as configurações que utiliza também influenciam a classificação. Os anfitriões que oferecem uma excelente hospitalidade geralmente melhoram o desempenho dos seus anúncios ao longo do tempo. Por exemplo, o algoritmo considera os critérios do Superhost, como o número de cancelamentos pelo anfitrião, a capacidade de resposta do anfitrião as avaliações e comentários de um anúncio, bem como o estado do Superhost, ao ordenar resultados de pesquisa. Para anúncios que não podem ser reservados de forma imediata, o algoritmo considera a rapidez com que os anfitriões respondem às consultas dos hóspedes e a frequência com que os anfitriões rejeitam pedidos de reserva. Isto significa que os anúncios que podem ser reservados imediatamente podem ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa porque as respostas são automáticas e a reserva é confirmada sem que o anfitrião precise de aceitar o pedido de forma afirmativa.

    Como é que os hóspedes influenciam os resultados da pesquisa?

    Os resultados da pesquisa que exibimos dependem dos critérios de pesquisa do hóspede. Os hóspedes moldam os seus resultados de pesquisa introduzindo informações como localização, datas e número de hóspedes. Os hóspedes também podem usar filtros ou o mapa para refinar os seus resultados de pesquisa. Por exemplo, os hóspedes podem filtrar as estadias por tipo de propriedade, número de camas e comodidades específicas. Se não houver anúncios suficientes disponíveis que correspondam aos critérios de pesquisa de um hóspede ou se um hóspede estiver a utilizar a pesquisa flexível, podemos mostrar outros anúncios que achamos que podem atrair o hóspede.

    Também utilizamos as informações que temos sobre um hóspede para determinar e classificar os seus resultados de pesquisa. Por exemplo, se as reservas anteriores de um hóspede partilharem determinadas características, o algoritmo poderá classificar os anúncios com essas características mais elevadas para esse hóspede. Da mesma forma, se um hóspede tiver uma reserva de estadia, o algoritmo pode classificar as Experiências Airbnb mais elevadas que estão disponíveis nas proximidades durante as datas dessa reserva.

    Como funcionam as pesquisas para anúncios recentemente ativados?

    Os anúncios recentemente ativados podem não aparecer imediatamente nos resultados de pesquisa - pode demorar 24 horas até o anúncio ficar visível. Para ajudar os anfitriões a começar, o algoritmo foi concebido para garantir que os novos anúncios apareçam bem nos resultados de pesquisa.

    Irá o algoritmo de classificação da Airbnb mudar ao longo do tempo?

    Sim. Os nossos algoritmos de classificação evoluirão ao longo do tempo para refletir as mudanças no nosso negócio, na nossa comunidade e em todo o mundo.

    Descubra quais os fatores que afetam a pesquisa e como melhorar a sua classificação no Centro de Recursos.

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