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    Que fatores determinam como o meu anúncio aparece nos resultados de pesquisa?

    O objetivo do algoritmo de classificação de pesquisas da Airbnb é ajudar os hóspedes a encontrarem o espaço perfeito para uma viagem — e ajudar os anfitriões a encontrarem hóspedes ótimos para os seus espaços. Analisamos quase 100 fatores diferentes para cada anúncio em cada pesquisa (mas não se preocupe — não precisa de ser perfeito em todas as questões para ter uma boa classificação).

    A lista exata das características que levamos em consideração é confidencial, mas aqui estão as categorias básicas:

    Necessidades dos hóspedes: Procuramos por fatores relacionados com o hóspede, incluindo de onde ele está a fazer a pesquisa, as suas viagens anteriores, que anúncios adicionou a Wish Lists ou clicou, entre outros.

    Detalhes do anúncio: Consideramos coisas como o número de avaliações de cinco estrelas, preço, local do anúncio, se a Reserva Imediata está ativada, o tempo que o anfitrião demora para responder aos seus pedidos e muitos outros fatores.

    Detalhes da viagem: Consideramos quantos hóspedes fazem parte da viagem, a duração da viagem, quanto tempo falta para o seu início, se há um valor mínimo ou máximo definido e uma variedade de outros fatores.

    Se tiver interesse em mais informações, aqui estão detalhes específicos:

    Compreender quem faz a pesquisa

    Para perceber como os hóspedes responderam ao seu anúncio em pesquisas anteriores, analisamos vários sinais, mas dois fatores importantes são:

    • Cliques em resultados de pesquisa: Quando um anúncio é mostrado nos resultados de pesquisa, consideramos um bom sinal se o hóspede clica nesse anúncio para saber mais. Para assegurar que isso será justo para toda a nossa comunidade de anfitriões, certificamo-nos de contar apenas os cliques de hóspedes diferentes.
    • Pedidos da página de um anúncio: Verificamos a frequência de pedidos de reserva depois de um hóspede visualizar o seu anúncio. Descobrimos que anúncios de sucesso conseguem ajudar os hóspedes a decidir por reservar o espaço.

    Compreender os anúncios

    Aqui estão alguns dos fatores que mais podem ser controlados pelos anfitriões:

    • Comentários: A classificação de pesquisas verifica o número de viagens concluídas e os comentários e avaliações deixadas pelos hóspedes. Embora os comentários positivos sejam essenciais para um bom desempenho nas pesquisas, poucas avaliações negativas ou falta de comentários dos hóspedes não vão necessariamente afetar de forma negativa a sua classificação.
    • Preço: Acreditamos que o preço seja um dos fatores decisivos observados pelos hóspedes ao comparar anúncios. Por essa razão, é importante definir um preço competitivo dentro do seu mercado.
    • Superhost: A designação de Superhost não coloca um anúncio em posição de vantagem, mas sim os fatores que lhe garantem o estatuto de Superhost.
    • Novos anúncios: Para garantir que anfitriões novos se podem estabelecer com sucesso, garantimos que os novos anúncios aparecem numa boa classificação nas pesquisas.

    Experiência de reservas do hóspede

    A melhor forma da garantir que os hóspedes continuam a escolher a Airbnb é garantir que as suas experiências são positivas. Por isso, promovemos anúncios de anfitriões que tenham um bom tempo de resposta comprovado junto dos hóspedes.

    • Taxa e tempo de resposta: Responder aos pedidos em 24 horas aumentará a sua classificação nas pesquisas.
    • Rejeições: Para anfitriões que escolhem usar o Pedir para Reservar, a classificação de pesquisas acompanha quantos hóspedes fazem um pedido de reserva mas são negados. As rejeições ocasionais são necessárias, da mesma forma que outros fatores na classificação de pesquisas que consideramos ampliam os padrões em semanas e meses, em vez de rejeições individuais.
    • Reserva Imediata: Os hóspedes da Airbnb valorizam uma experiência de reserva rápida e fácil e preferem reservar anúncios com o recurso de Reserva Imediata ativado. As pesquisas tendem a mostrar anúncios que os hóspedes estejam mais inclinados a reservar, por isso os anúncios com Reserva Imediata são impulsionados pelo algoritmo. Para confirmar, se um anúncio com o Pedir para Reservar (ou sem a Reserva Imediata) tiver um bom desempenho em outros fatores da experiência de reservas, é possível que tenha um bom desempenho na classificação de pesquisas.

    Localização

    A classificação de pesquisas tenta mostrar anúncios em localizações de maior interesse de reserva dos hóspedes. Descobrimos que isso ajuda os hóspedes a encontrarem um anúncio para as suas viagens, além de gerar mais reservas para a nossa comunidade de anfitriões. Para isso, consideramos reservas anteriores da nossa comunidade de hóspedes. Podemos perceber que, quando um hóspede faz uma pesquisa por uma determinada cidade ou município, as hipóteses de reserva aumentam.

    Visibilidade nas Pesquisas

    Mesmo que não seja uma parte específica da classificação de pesquisas, um bom desempenho nas pesquisas também decorre da elegibilidade e visibilidade nas pesquisas no seu mercado. Aqui estão alguns fatores a ter em conta:

    • Atraso na ativação: Para dar tempo aos anfitriões de verificarem as configurações, um anúncio demora 6 a 24 horas para ficar visível nas pesquisas depois da sua criação.
    • Número máximo e mínimo de noites: Para aparecer nas pesquisas em que os hóspedes escolhem as datas, um anúncio deve ter um número mínimo e máximo de noites adequado. Se um anfitrião quiser aparecer no número máximo de pesquisas, é recomendado que reduza o número mínimo de noites o mais que puder e, da mesma forma, que aumente o número máximo de noites.
    • Estadias de longa duração: Alguns hóspedes da Airbnb procuram por estadias de mais de 28 dias. Para um anúncio ser exibido nas pesquisas, é necessário usar um desconto mensal sobre a sua tarifa base para apresentar um preço razoável aos hóspedes.

    Estamos sempre a atualizar o nosso sistema para obtermos os melhores resultados para anfitriões e hóspedes na plataforma, para esses fatores poderem ser ajustados e testados.

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