As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Anfitrião

O que são a taxa de resposta e o tempo de resposta e como são calculados?

A sua taxa de resposta e o tempo de resposta mostram a sua rapidez e consistência em responder a consultas e pedidos de reserva. Pode encontrar a sua taxa de resposta no seu Painel em Estatísticas. Se estiver a utilizar ferramentas de hospedagem profissional, pode encontrar a taxa de resposta em Pedidos.

É mais importante concentrar-se na sua taxa de resposta, que afeta o seu estatuto de Superhost e a sua posição nos resultados de pesquisa. O seu tempo de resposta dá aos hóspedes uma ideia da rapidez com que terão notícias suas, mas tem menos impacto no seu estatuto de anfitrião.

Taxa de resposta

A sua taxa de resposta é a percentagem de novas consultas e pedidos de reserva aos quais respondeu (seja aceitar, pré-aprovar ou recusar) no prazo de 24 horas nos últimos 30 dias.

Se um hóspede lhe enviar uma consulta, seja uma pergunta ou qualquer outro tipo de mensagem que não seja um pedido de reserva, através de Contactar o Anfitrião, terá de responder à consulta no prazo de 24 horas para manter a sua taxa de resposta. Se o hóspede lhe enviar um pedido de reserva, terá de aceitar ou recusar até 24 horas para manter a sua taxa de resposta.

A taxa de resposta para determinar o estatuto de Superhost é calculada de forma diferente e tem como base as suas respostas nos últimos 365 dias.

Melhorar a taxa de resposta

Para melhorar a taxa de resposta e o tempo de resposta, faça o seguinte o mais rapidamente possível dentro de 24 horas após receber uma consulta ou um pedido de reserva:

  • Aceite ou recuse pedidos de reserva
  • Pré-aprove ou recuse pedidos de viagem
  • Responda às novas consultas dos hóspedes

Respostas passadas 24 horas contam como respostas atrasadas, o que diminuirá a sua taxa de resposta e aumentará o seu tempo de resposta. A sua taxa de resposta pode afetar a sua posição nos resultados de pesquisa.

A sua taxa de resposta não é afetada pelas mensagens seguintes trocadas entre anfitriões e hóspedes. Não tem de enviar a última mensagem de uma conversa para manter a sua taxa de resposta.

Tempo de resposta

O seu tempo de resposta é o tempo médio que demorou a responder a todas as novas mensagens que recebeu nos últimos 30 dias.

Melhorar o tempo de resposta

Para melhorar a taxa de resposta e o tempo de resposta, faça o seguinte o mais rapidamente possível dentro de 24 horas após receber uma consulta ou um pedido de reserva:

  • Aceite ou recuse pedidos de reserva
  • Pré-aprove ou recuse pedidos de viagem
  • Responda às novas consultas dos hóspedes

Respostas passadas 24 horas contam como respostas atrasadas, o que aumentará o seu tempo de resposta.

O tempo de resposta não é afetado pelas mensagens de seguimento trocadas entre anfitriões e hóspedes. Não é necessário enviar a mensagem final numa conversa para manter o seu tempo de resposta.

Mais informações

Se teve menos de 10 novos históricos de mensagens nos últimos 30 dias, a sua taxa de resposta e o seu tempo de resposta serão calculados com base nas suas respostas dos 10 históricos de mensagens mais recentes dos últimos 90 dias.

Saiba como funcionam as taxas de resposta, por que são importantes e como melhorar as suas no Centro de Recursos.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se