As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Anfitrião

Atualizar o seu calendário de anfitrião

A melhor forma de gerir as suas reservas e evitar cancelamentos é manter o calendário atualizado. Pode marcar as noites como abertas ou bloqueadas para os hóspedes interessados no espaço não terem dúvidas.

Para marcar as noites como abertas ou bloqueadas:

  1. Aceda a Calendário
  2. Selecione uma ou mais noites
  3. Clique em Disponibilizar noites ou Bloquear noites

Observação: quando seleciona noites com múltiplos estados (por exemplo, se algumas noites estiverem disponíveis e outras estiverem bloqueadas), verá a opção Editar disponibilidade em vez de Disponibilizar noites ou Bloquear noites.

Também verá que as noites disponíveis no calendário estão a branco e as noites indisponíveis têm uma linha diagonal por cima da data. Quando abre as noites indisponíveis, poderá saber o motivo pelo qual estão bloqueadas, seja devido às suas configurações ou porque a Airbnb as bloqueou.

Os anfitriões podem desbloquear quaisquer noites no respetivo calendário, exceto as datas associadas às reservas que cancelou ou as noites reservadas através de calendários associados ou sincronizados. Encontrará mais informações sobre calendários associados e sincronizados abaixo.

Como selecionar as datas no calendário em dispositivos móveis

Para selecionar várias noites e editar os preços e a disponibilidade, terá de tocar numa noite e mantê-la premida e, em seguida, deslizar o dedo por cima das datas desejadas. Se quiser selecionar várias semanas, pode tocar numa data e mantê-la premida e, em seguida, deslizar para baixo no calendário. Isto garante que todas as noites são incluídas no intervalo.

Motivos pelos quais as noites do calendário podem estar bloqueadas

Existem vários motivos pelos quais as noites no calendário podem estar bloqueadas:

  • Configurações de disponibilidade: o calendário bloqueará automaticamente noites para se ajustar às configurações de disponibilidade do anúncio, como o período de disponibilidade, o número mínimo de noites, o tempo de preparação, o aviso prévio e as restrições às datas de check-in. Toque ou clique nas noites bloqueadas para ver o motivo específico pelo qual uma data está bloqueada. Para desbloquear as noites, substitua as configurações das noites selecionadas ou edite as configurações de todas as noites.
  • Outros calendários: pode ter associado os calendários a vários anúncios ou sincronizado o calendário da Airbnb com o de outro site. Nestes casos, o calendário será bloqueado para evitar que diferentes hóspedes possam criar reservas duplicadas no seu espaço.
  • Pedido de viagem pendente: se tiver um pedido de viagem pendente, essas noites permanecerão bloqueadas até aceitar ou recusar o pedido. Se não responder no prazo de 24 horas, as noites permanecerão bloqueadas, embora possa desbloqueá-las manualmente. Se aceitou uma reserva, mas o/a hóspede ainda não enviou um pagamento, a reserva permanecerá pendente durante 24 horas para permitir que atualize as informações de pagamento. Para receber alertas sobre pedidos de viagem pendentes, ajuste as configurações das notificações.
  • Reservas confirmadas: quando aceita um pedido de viagem, as noites são automaticamente bloqueadas no calendário.
  • Reservas canceladas: se cancelar uma reserva confirmada, essas noites permanecerão bloqueadas. Obtenha mais informações sobre o que acontece quando cancela uma reserva.
  • Pedidos de viagem expirados: se um pedido de viagem expirar antes de responder, essas noites serão bloqueadas automaticamente. Pode tornar as noites disponíveis manualmente no calendário.
  • Verificação de identidade: exigimos que todos os hóspedes que reservam e todos os anfitriões de anúncios sejam verificados. Se não verificar a identidade, o seu calendário será bloqueado e não poderá receber novas reservas até concluir este passo. Se o/a hóspede não tiver verificado a identidade, a reserva permanecerá pendente com as datas bloqueadas. Saiba mais sobre a verificação da identidade.
  • Informações insuficientes: a Airbnb pode bloquear o calendário se não tiver fornecido todas as informações obrigatórias para a sua conta. Certifique-se de que tudo está atualizado.
  • Restrição a estadias de curta duração: a Airbnb pode bloquear o calendário se o seu espaço estiver localizado numa cidade que não permite reservas com uma duração inferior a um determinado número de dias.

Como as consultas ou os convites afetam a disponibilidade

  • Os hóspedes podem perguntar sobre determinadas noites antes de enviarem um pedido de viagem: estas noites permanecerão disponíveis para que vários hóspedes possam enviar consultas até existir um pedido de viagem pendente. Se decidir convidar hóspedes a reservar e a Reserva Imediata não estiver ativada, essas noites serão automaticamente bloqueadas no calendário até os hóspedes reservarem ou o convite expirar (após 24 horas), o que ocorrer primeiro.
  • Se convidar hóspedes a reservar e permitir a Reserva Imediata: terá a opção de bloquear essas noites até os hóspedes reservarem ou o convite expirar (após 24 horas), o que ocorrer primeiro. Isto dá aos hóspedes a possibilidade de reservarem. Se mudar de ideias, pode cancelar o convite a qualquer momento.

Visite o Centro de Recursos para obter dicas sobre como definir uma estratégia de preços para ajudar a aumentar as reservas.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se