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Instruções
Anfitrião

Atualizar o seu calendário de anfitrião

A melhor forma de gerir as suas reservas e evitar cancelamentos é manter o seu calendário atualizado. Pode marcar essas datas como disponíveis ou bloqueadas, para que seja claro para os hóspedes interessados no seu espaço.

Para marcar datas como disponíveis ou bloqueadas:

  1. Aceda ao Calendário e selecione um anúncio
  2. Selecione uma ou várias datas
  3. Em Disponibilidade, selecione Disponível ou Bloqueado
  4. Clique em Gravar

Verá que as datas disponíveis no calendário estão a branco. As datas indisponíveis estão a cinzento quando são bloqueadas automaticamente ou têm uma linha diagonal se tiverem sido manualmente bloqueadas por si.

Observação: enquanto anfitrião, pode desbloquear quaisquer datas no seu calendário, com exceção das reservas que cancelou ou datas reservadas através de calendários associados ou sincronizados. Encontrará mais informações sobre calendários associados e sincronizados abaixo.

Porque é que as datas do calendário poderão estar bloqueadas

Existem vários motivos pelos quais as datas no seu calendário podem estar bloqueadas:

  • As suas configurações de anúncios: pode decidir o aviso prévio ou tempo de preparação entre reservas que precisa. O seu calendário irá automaticamente bloquear datas para se ajustar às suas configurações (ex.: se pretender um período de 48 horas entre reservas para higienização avançada). Descubra como definir um período de preparação entre reservas.
  • Outros calendários: pode ter associado os seus calendários a vários anúncios ou sincronizado o seu calendário Airbnb com o calendário de outro site. Nestes casos, o seu calendário será bloqueado para prevenir que diferentes hóspedes possam reservar duplamente o seu anúncio.
  • Pedido de viagem pendente: se tiver um pedido de viagem pendente, essas datas permanecerão bloqueadas até aceitar ou recusar o pedido. Se não responder no prazo de 24 horas, essas datas permanecerão bloqueadas, embora possa desbloqueá-las manualmente. Para receber alteras para pedidos de viagem pendentes, ajuste as suas configurações de notificações.
  • Reservas confirmadas: quando aceita um pedido de viagem, as datas são automaticamente bloqueadas no seu calendário.
  • Reservas canceladas: se cancelar uma reserva confirmada, essas datas permanecerão bloqueadas. Saiba mais sobre o que acontece quando cancela uma reserva.
  • Pedidos de viagem expirados: se um pedido de viagem expirar antes de responder, essas datas serão bloqueadas automaticamente. Pode desbloquear essas datas manualmente no seu calendário.
  • Informações insuficientes: a Airbnb pode bloquear o seu calendário se não tiver fornecido todas as informações necessárias para a sua conta, por isso certifique-se de que tudo está atualizado.

Como as consultas ou convites afetam a disponibilidade

  • Os hóspedes podem perguntar sobre determinadas datas antes de enviarem um pedido de viagem: estas datas permanecerão disponíveis para que vários hóspedes possam enviar consultas até ter um pedido de viagem pendente. Se decidir emitir um convite para reservar e a Reserva Imediata não estiver ativada, essas datas serão automaticamente bloqueadas no seu calendário até o hóspede reservar ou o convite expirar após 24 horas, o que ocorrer primeiro.
  • Se emitir um convite para reservar e permitir aos hóspedes reservar imediatamente: terá a opção de bloquear essas datas até o hóspede reservar ou o convite expirar após 24 horas, o que ocorrer primeiro. Isto dá ao hóspede a hipótese de reservar. Pode mudar de ideias a qualquer momento retirando o convite para reservar.

Visite o Centro de Recursos para obter dicas sobre como definir uma estratégia de preços para ajudar a aumentar as suas reservas.

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