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Anfitrião

Políticas de cancelamento do seu anúncio

Por vezes, surgem imprevistos e os hóspedes têm de cancelar. Para evitar problemas, pode escolher políticas de cancelamento para o seu anúncio: uma para estadias de curta duração e outra para estadias de longa duração. Quando quiser fazê-lo, saiba como definir a política de cancelamento do anúncio.

Quando escolher a política de cancelamento para o seu anúncio, verifique se esta cumpre as regras e regulamentos locais.

"Reembolso integral" refere-se apenas à tarifa por noite. Os reembolsos das taxas para hóspedes da Airbnb dependem de vários fatores. Além disso, a taxa de limpeza não é reembolsada para cancelamentos efetuados antes do check-in.

Políticas de cancelamento padrão para estadias mais curtas

A política de cancelamento que escolher como padrão aplica-se a todas as reservas de 27 ou menos noites consecutivas. Pode escolher uma das seguintes políticas de cancelamento:

  • Flexível
    • Para cancelamentos até 24 horas antes do check-in, os hóspedes são reembolsados integralmente e não é efetuado qualquer pagamento
    • Para cancelamentos após esse período, é pago o valor por cada noite usufruída (mais uma noite adicional)
  • Moderada
    • Para cancelamentos até 5 dias antes do check-in, os hóspedes são reembolsados integralmente e não é efetuado qualquer pagamento
    • Para cancelamentos após 5 dias, é pago o valor por cada noite usufruída (mais uma noite adicional) e ainda metade do valor referente a todas as noites não usufruídas
  • Firme
    • Para cancelamentos efetuados pelo menos 30 dias antes do check-in, os hóspedes são reembolsados integralmente
    • Se cancelarem entre 7 a 30 dias antes do check-in, é pago metade do valor de todas as noites
    • Se cancelarem com menos de 7 dias de antecedência do check-in, é pago o valor integral referente a todas as noites
    • Os hóspedes também podem receber um reembolso integral se cancelarem até 48 horas após a reserva, caso o cancelamento ocorra pelo menos 14 dias antes do check-in
  • Rígida
    • Para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar até 48 horas após a reserva e o cancelamento deve ocorrer pelo menos 14 dias antes do check-in
    • Se cancelarem 14 ou mais dias antes do check-in, mas não nas 48 horas seguintes à reserva, é pago metade do valor de todas as noites
    • Se cancelarem entre 7 a 14 dias antes do check-in, é pago metade do valor de todas as noites
    • Se cancelarem depois disso, é pago o valor integral referente a todas as noites

As seguintes políticas de cancelamento padrão estão disponíveis apenas por convite para determinados anfitriões:

  • Super-rígida 30 dias
    • Os hóspedes devem cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in para receberem um reembolso de 50% relativo a todas as noites
    • Se cancelarem depois disso, é pago o valor integral referente a todas as noites
  • Super-rígida 60 dias
    • Os hóspedes devem cancelar pelo menos 60 dias antes do check-in para receberem um reembolso de 50% relativo a todas as noites
    • Se cancelarem depois disso, é pago o valor integral referente a todas as noites

Políticas de cancelamento de longa duração para estadias mensais

A política de cancelamento de longa duração aplica-se a estadias mensais, que correspondem a reservas de 28 ou mais noites consecutivas. Pode escolher uma das seguintes políticas de cancelamento de longa duração:

  • Firme
    • Para receberem um reembolso total, os hóspedes devem cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in
    • Se os hóspedes cancelarem após esse prazo, é pago o valor integral de todas as noites usufruídas no espaço, além do valor referente a 30 noites adicionais
    • Se os hóspedes cancelarem a menos de 30 noites da data de saída, é pago o valor integral referente a todas as noites restantes
  • Rígida
    • Para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar num prazo de 48 horas após efetuarem a reserva e o cancelamento deve ocorrer pelo menos 28 dias antes da data de check-in
    • Se os hóspedes cancelarem depois dessa data, é pago o valor integral das noites usufruídas pelos hóspedes no espaço, além do valor referente às 30 noites subsequentes à data da reserva
    • Se os hóspedes cancelarem a menos de 30 noites da data de saída, é pago o valor integral referente a todas as noites restantes

Ofereça aos hóspedes uma opção não reembolsável com um desconto para estadias mais curtas

Ao definir a política de cancelamento padrão para estadias com menos de 28 noites, pode optar por oferecer uma opção não reembolsável. Esta opção permite aos hóspedes reservar a uma tarifa com desconto que não está sujeita à política de cancelamento padrão. Em caso de cancelamento, não há lugar a qualquer reembolso.

Saiba mais sobre como oferecer aos hóspedes uma opção não reembolsável para tarifas com desconto.

Situações em que a política de cancelamento pode ser anulada para reembolsar os hóspedes

Em determinadas situações, a política de cancelamento pode ser anulada e os hóspedes podem cancelar e obter um reembolso. Saiba mais sobre as situações em que as políticas de cancelamento podem ser anuladas.

Casos especiais em que podem ser aplicadas diferentes políticas de cancelamento

Se a sua política de cancelamento não estiver descrita neste artigo

Por vezes, testamos novas políticas de cancelamento. Se não conseguir encontrar a sua política de cancelamento descrita neste artigo, consulte os detalhes da reserva.

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