Políticas de cancelamento do seu anúncio
Por vezes, surgem imprevistos e os hóspedes têm de cancelar. Para evitar problemas, pode escolher políticas de cancelamento para o seu anúncio: uma para estadias de curta duração e outra para estadias de longa duração. Quando quiser fazê-lo, saiba como definir a política de cancelamento do anúncio.
Quando escolher a política de cancelamento para o seu anúncio, verifique se esta cumpre as regras e regulamentos locais.
"Reembolso integral" refere-se apenas à tarifa por noite. Os reembolsos das taxas para hóspedes da Airbnb dependem de vários fatores. Além disso, a taxa de limpeza não é reembolsada para cancelamentos efetuados antes do check-in.
Políticas de cancelamento padrão para estadias mais curtas
A política de cancelamento que escolher como padrão aplica-se a todas as reservas de 27 ou menos noites consecutivas. Pode escolher uma das seguintes políticas de cancelamento:
- Flexível
- Para cancelamentos até 24 horas antes do check-in, os hóspedes são reembolsados integralmente e não é efetuado qualquer pagamento
- Para cancelamentos após esse período, é pago o valor por cada noite usufruída (mais uma noite adicional)
- Moderada
- Para cancelamentos até 5 dias antes do check-in, os hóspedes são reembolsados integralmente e não é efetuado qualquer pagamento
- Para cancelamentos após 5 dias, é pago o valor por cada noite usufruída (mais uma noite adicional) e ainda metade do valor referente a todas as noites não usufruídas
- Firme
- Para cancelamentos efetuados pelo menos 30 dias antes do check-in, os hóspedes são reembolsados integralmente
- Se cancelarem entre 7 a 30 dias antes do check-in, é pago metade do valor de todas as noites
- Se cancelarem com menos de 7 dias de antecedência do check-in, é pago o valor integral referente a todas as noites
- Os hóspedes também podem receber um reembolso integral se cancelarem até 48 horas após a reserva, caso o cancelamento ocorra pelo menos 14 dias antes do check-in
- Rígida
- Para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar até 48 horas após a reserva e o cancelamento deve ocorrer pelo menos 14 dias antes do check-in
- Se cancelarem 14 ou mais dias antes do check-in, mas não nas 48 horas seguintes à reserva, é pago metade do valor de todas as noites
- Se cancelarem entre 7 a 14 dias antes do check-in, é pago metade do valor de todas as noites
- Se cancelarem depois disso, é pago o valor integral referente a todas as noites
As seguintes políticas de cancelamento padrão estão disponíveis apenas por convite para determinados anfitriões:
- Super-rígida 30 dias
- Os hóspedes devem cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in para receberem um reembolso de 50% relativo a todas as noites
- Se cancelarem depois disso, é pago o valor integral referente a todas as noites
- Super-rígida 60 dias
- Os hóspedes devem cancelar pelo menos 60 dias antes do check-in para receberem um reembolso de 50% relativo a todas as noites
- Se cancelarem depois disso, é pago o valor integral referente a todas as noites
Políticas de cancelamento de longa duração para estadias mensais
A política de cancelamento de longa duração aplica-se a estadias mensais, que correspondem a reservas de 28 ou mais noites consecutivas. Pode escolher uma das seguintes políticas de cancelamento de longa duração:
- Firme
- Para receberem um reembolso total, os hóspedes devem cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in
- Se os hóspedes cancelarem após esse prazo, é pago o valor integral de todas as noites usufruídas no espaço, além do valor referente a 30 noites adicionais
- Se os hóspedes cancelarem a menos de 30 noites da data de saída, é pago o valor integral referente a todas as noites restantes
- Rígida
- Para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar num prazo de 48 horas após efetuarem a reserva e o cancelamento deve ocorrer pelo menos 28 dias antes da data de check-in
- Se os hóspedes cancelarem depois dessa data, é pago o valor integral das noites usufruídas pelos hóspedes no espaço, além do valor referente às 30 noites subsequentes à data da reserva
- Se os hóspedes cancelarem a menos de 30 noites da data de saída, é pago o valor integral referente a todas as noites restantes
Ofereça aos hóspedes uma opção não reembolsável com um desconto para estadias mais curtas
Ao definir a política de cancelamento padrão para estadias com menos de 28 noites, pode optar por oferecer uma opção não reembolsável. Esta opção permite aos hóspedes reservar a uma tarifa com desconto que não está sujeita à política de cancelamento padrão. Em caso de cancelamento, não há lugar a qualquer reembolso.
Saiba mais sobre como oferecer aos hóspedes uma opção não reembolsável para tarifas com desconto.
Situações em que a política de cancelamento pode ser anulada para reembolsar os hóspedes
Em determinadas situações, a política de cancelamento pode ser anulada e os hóspedes podem cancelar e obter um reembolso. Saiba mais sobre as situações em que as políticas de cancelamento podem ser anuladas.
Casos especiais em que podem ser aplicadas diferentes políticas de cancelamento
- Aplicam-se diferentes políticas de cancelamento em todas as estadias em Itália
- Aplicam-se diferentes políticas de cancelamento para hóspedes sul-coreanos que fiquem alojados em espaços com políticas de cancelamento rígidas
- Saiba mais sobre as políticas de cancelamento na Alemanha
- Há um período de cancelamento gratuito de 24 horas para reservas na Califórnia
Se a sua política de cancelamento não estiver descrita neste artigo
Por vezes, testamos novas políticas de cancelamento. Se não conseguir encontrar a sua política de cancelamento descrita neste artigo, consulte os detalhes da reserva.
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Alterar a política de cancelamento
É fácil alterar a sua política de cancelamento: basta decidir a mais adequada para si. - Anfitrião
Encontrar a política de cancelamento do anfitrião ou da anfitriã
O montante de qualquer reembolso depende da política de cancelamento do anfitrião e da hora e data em que cancelar. - Anfitrião
Oferecer uma opção não reembolsável
Os anfitriões podem optar por oferecer uma opção não reembolsável: os hóspedes recebem um desconto no preço base e os anfitriões mantêm todo…