As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Anfitrião

Políticas de cancelamento do seu anúncio

Por vezes, surgem imprevistos e os hóspedes têm de cancelar. Para que tudo decorra sem problemas, pode escolher uma política de cancelamento para cada um dos seus anúncios. Quando o quiser fazer, consulte este artigo.

"Reembolso integral" refere-se apenas à tarifa por noite. Os reembolsos das taxas para hóspedes da Airbnb dependem de vários fatores. Além disso, a taxa de limpeza não é reembolsada para cancelamentos efetuados antes do check-in.

Flexível

  • Se cancelarem até 24 horas antes do check-in, os hóspedes recebem um reembolso integral e nenhum valor é pago pela reserva
  • Se cancelarem depois disso, é pago o valor por cada noite usufruída (mais uma noite adicional)

Moderada

  • Se cancelarem até 5 dias antes do check-in, os hóspedes recebem um reembolso integral e nenhum valor é pago pela reserva
  • Se cancelarem depois disso, é pago o valor por cada noite usufruída (mais uma noite adicional) e ainda metade do valor referente a todas as noites não usufruídas

Firme

  • Para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar pelo menos 30 dias antes da data de check-in
  • Se cancelarem entre 7 a 30 dias antes do check-in, é pago metade do valor de todas as noites
  • Se cancelarem com menos de 7 dias de antecedência do check-in, é pago o valor integral referente a todas as noites
  • Os hóspedes também podem receber um reembolso integral se cancelarem até 48 horas após a reserva, caso o cancelamento ocorra pelo menos 14 dias antes do check-in

Rígida

  • Para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar até 48 horas após a reserva e o cancelamento deve ocorrer pelo menos 14 dias antes do check-in
  • Se cancelarem nos 14 ou mais dias antes do check-in, mas não nas 48 horas seguintes à reserva, é pago metade do valor de todas as noites
  • Se cancelarem entre 7 a 14 dias antes do check-in, é pago metade do valor de todas as noites
  • Se cancelarem depois disso, é pago o valor integral referente a todas as noites

Rígida para estadias longas

Se escolher esta opção, esta política será aplicada a todas as estadias de 28 dias ou mais e prevalecerá sobre a política de cancelamento padrão nesses casos.

  • Para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar num prazo de 48 horas após efetuarem a reserva e o cancelamento deve ocorrer pelo menos 28 dias antes da data de check-in
  • Se os hóspedes cancelarem depois dessa data, é pago o valor integral das noites usufruídas pelos hóspedes no espaço, além do valor referente às 30 noites subsequentes à data da reserva
  • Se os hóspedes cancelarem a menos de 30 dias da data de saída, é pago o valor integral referente a todas as noites restantes

Flexível para estadias longas

Se escolher esta opção, esta política será aplicada a todas as estadias de 28 dias ou mais e prevalecerá sobre a política de cancelamento padrão nesses casos.

  • Para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar pelo menos 30 dias antes da data de check-in
  • Se os hóspedes cancelarem após esse prazo, é pago o valor integral de todas as noites usufruídas pelos hóspedes no espaço, além do valor referente a 30 noites adicionais
  • Se os hóspedes cancelarem a menos de 30 dias da data de saída, é pago o valor integral referente a todas as noites restantes

Opção não reembolsável

Alguns anfitriões obtêm mais rendimentos adicionando uma opção não reembolsável aos anúncios.

Super-rígida de 30 dias

Esta política é apenas por convite e está disponível apenas para determinados anfitriões em circunstâncias especiais.

  • Os hóspedes devem cancelar com pelo menos 30 dias de antecedência da data de check-in para receberem um reembolso de 50% por todas as noites
  • Se cancelarem depois disso, receberá 100% do valor de todas as noites

Super Rígida de 60 dias

Esta política é apenas por convite para determinados anfitriões em circunstâncias especiais.

  • Os hóspedes devem cancelar com pelo menos 60 dias de antecedência da data de check-in para receberem um reembolso de 50% por todas as noites
  • Se cancelarem depois disso, receberá 100% do valor de todas as noites

Casos especiais

  • Itália, Coreia do Sul, China e Alemanha: aplicam-se políticas diferentes a todas as estadias em Itália e aos hóspedes sul-coreanos alojados em espaços com políticas de cancelamento rígidas. A política flexível para estadias longas não está disponível para estadias na China. Além disso, se anunciar um espaço na Alemanha, certifique-se de que a política de cancelamento selecionada cumpre os requisitos locais. Saiba mais sobre cancelamentos na Alemanha.
  • Califórnia: os hóspedes podem cancelar determinadas reservas de estadias na Califórnia durante 24 horas após a confirmação (se forem confirmadas 72 horas antes da hora de check-in) e receber um reembolso integral, independentemente da política de cancelamento aplicável às mesmas. Saiba mais sobre o período de cancelamento gratuito de 24 horas para reservas na Califórnia.
  • Exceções: existem alguns casos em que as políticas de cancelamento podem ser anuladas.
  • Testes: por vezes, testamos novas políticas de cancelamento. Se a sua política de cancelamento não estiver descrita neste artigo, consulte os detalhes da reserva.
Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se