Políticas de cancelamento do seu anúncio
Por vezes, surgem imprevistos e os hóspedes têm de cancelar. Para que tudo decorra sem problemas, pode escolher uma política de cancelamento para cada um dos seus anúncios. Quando o quiser fazer, consulte este artigo.
"Reembolso integral" refere-se apenas à tarifa por noite. Os reembolsos das taxas para hóspedes da Airbnb dependem de vários fatores. Além disso, a taxa de limpeza não é reembolsada para cancelamentos efetuados antes do check-in.
Flexível
- Se cancelarem até 24 horas antes do check-in, os hóspedes recebem um reembolso integral e nenhum valor é pago pela reserva
- Se cancelarem depois disso, é pago o valor por cada noite usufruída (mais uma noite adicional)
Moderada
- Se cancelarem até 5 dias antes do check-in, os hóspedes recebem um reembolso integral e nenhum valor é pago pela reserva
- Se cancelarem depois disso, é pago o valor por cada noite usufruída (mais uma noite adicional) e ainda metade do valor referente a todas as noites não usufruídas
Firme
- Para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar pelo menos 30 dias antes da data de check-in
- Se cancelarem entre 7 a 30 dias antes do check-in, é pago metade do valor de todas as noites
- Se cancelarem com menos de 7 dias de antecedência do check-in, é pago o valor integral referente a todas as noites
- Os hóspedes também podem receber um reembolso integral se cancelarem até 48 horas após a reserva, caso o cancelamento ocorra pelo menos 14 dias antes do check-in
Rígida
- Para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar até 48 horas após a reserva e o cancelamento deve ocorrer pelo menos 14 dias antes do check-in
- Se cancelarem nos 14 ou mais dias antes do check-in, mas não nas 48 horas seguintes à reserva, é pago metade do valor de todas as noites
- Se cancelarem entre 7 a 14 dias antes do check-in, é pago metade do valor de todas as noites
- Se cancelarem depois disso, é pago o valor integral referente a todas as noites
Rígida para estadias longas
Se escolher esta opção, esta política será aplicada a todas as estadias de 28 dias ou mais e prevalecerá sobre a política de cancelamento padrão nesses casos.
- Para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar num prazo de 48 horas após efetuarem a reserva e o cancelamento deve ocorrer pelo menos 28 dias antes da data de check-in
- Se os hóspedes cancelarem depois dessa data, é pago o valor integral das noites usufruídas pelos hóspedes no espaço, além do valor referente às 30 noites subsequentes à data da reserva
- Se os hóspedes cancelarem a menos de 30 dias da data de saída, é pago o valor integral referente a todas as noites restantes
Flexível para estadias longas
Se escolher esta opção, esta política será aplicada a todas as estadias de 28 dias ou mais e prevalecerá sobre a política de cancelamento padrão nesses casos.
- Para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar pelo menos 30 dias antes da data de check-in
- Se os hóspedes cancelarem após esse prazo, é pago o valor integral de todas as noites usufruídas pelos hóspedes no espaço, além do valor referente a 30 noites adicionais
- Se os hóspedes cancelarem a menos de 30 dias da data de saída, é pago o valor integral referente a todas as noites restantes
Opção não reembolsável
Alguns anfitriões obtêm mais rendimentos adicionando uma opção não reembolsável aos anúncios.
Super-rígida de 30 dias
Esta política é apenas por convite e está disponível apenas para determinados anfitriões em circunstâncias especiais.
- Os hóspedes devem cancelar com pelo menos 30 dias de antecedência da data de check-in para receberem um reembolso de 50% por todas as noites
- Se cancelarem depois disso, receberá 100% do valor de todas as noites
Super Rígida de 60 dias
Esta política é apenas por convite para determinados anfitriões em circunstâncias especiais.
- Os hóspedes devem cancelar com pelo menos 60 dias de antecedência da data de check-in para receberem um reembolso de 50% por todas as noites
- Se cancelarem depois disso, receberá 100% do valor de todas as noites
Casos especiais
- Itália, Coreia do Sul, China e Alemanha: aplicam-se políticas diferentes a todas as estadias em Itália e aos hóspedes sul-coreanos alojados em espaços com políticas de cancelamento rígidas. A política flexível para estadias longas não está disponível para estadias na China. Além disso, se anunciar um espaço na Alemanha, certifique-se de que a política de cancelamento selecionada cumpre os requisitos locais. Saiba mais sobre cancelamentos na Alemanha.
- Califórnia: os hóspedes podem cancelar determinadas reservas de estadias na Califórnia durante 24 horas após a confirmação (se forem confirmadas 72 horas antes da hora de check-in) e receber um reembolso integral, independentemente da política de cancelamento aplicável às mesmas. Saiba mais sobre o período de cancelamento gratuito de 24 horas para reservas na Califórnia.
- Exceções: existem alguns casos em que as políticas de cancelamento podem ser anuladas.
- Testes: por vezes, testamos novas políticas de cancelamento. Se a sua política de cancelamento não estiver descrita neste artigo, consulte os detalhes da reserva.
Artigos relacionados
- Anfitrião
Alterar a política de cancelamento
É fácil alterar a sua política de cancelamento: basta decidir a mais adequada para si. - Anfitrião
Encontrar a política de cancelamento do anfitrião ou da anfitriã
O montante de qualquer reembolso depende da política de cancelamento do anfitrião e da hora e data em que cancelar. - Anfitrião
Oferecer uma opção não reembolsável
Os anfitriões podem optar por oferecer uma opção não reembolsável: os hóspedes recebem um desconto no preço base e os anfitriões mantêm todo…