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Instruções
Anfitrião

Modificar uma reserva como anfitrião

A vida tem imprevistos e, por vezes, não é possível hospedar como planeado. As reservas anteriores não podem ser alteradas, mas para editar uma reserva confirmada ou ativa, envie um pedido de alteração de viagem ao seu hóspede propondo as suas novas datas, preço ou número de hóspedes. Pode até sugerir que fiquem num espaço diferente, se tiver mais de um.

Enviar um pedido de alteração de viagem aos hóspedes

Se não puder receber os seus hóspedes no espaço que eles reservaram, mas puder acomodá-los noutro espaço, terá de perguntar se está tudo bem antes de enviar um pedido de alteração de viagem:

  • Envie uma mensagem aos seus hóspedes sobre a alteração e inclua uma ligação ao anúncio proposto. Não se esqueça de indicar a diferença de custo, caso exista
  • Se concordarem, envie-lhes um pedido de alteração de viagem
  • Se não concordarem e já não quiserem manter a reserva, terá de a cancelar para que possam fazer uma nova noutro lugar

Certifique-se de que as alterações não entram em conflito com as configurações do seu anúncio. Também poderá ser útil enviar uma mensagem aos hóspedes a explicar porque está a solicitar alterações.

Para enviar um pedido de alteração:

  1. Clique em Hoje > Reservas
  2. Clique em Próximas e selecione a reserva que deseja alterar
  3. Clique em Detalhes e, em seguida, em Alterar a reserva
  4. Altere o anúncio, as datas, o número de hóspedes ou o preço
  5. Reveja as alterações e clique em Enviar pedido

Como funciona

Se os hóspedes se recusarem ou não responderem, a reserva permanecerá inalterada. Se os hóspedes aceitarem, será atualizada com os novos detalhes. Os hóspedes também lhe podem enviar um pedido de alteração (encurtando a viagem ou adicionando noites). Saiba mais sobre como responder ao pedido de alteração de viagem por parte dos hóspedes e recusar um pedido de alteração de viagem.

Se o preço for alterado, os hóspedes serão cobrados ou reembolsados, conforme necessário. Se o pagamento não for enviado com sucesso no prazo de 48 horas, a alteração será automaticamente recusada e a reserva será revertida para as condições originais.

Se a data for alterada, a política de cancelamento do seu anúncio será aplicada às novas datas.

Lembre-se de que só pode enviar um pedido a um hóspede de cada vez. Enganou-se? Não é possível modificá-lo após o envio, mas pode cancelá-lo e enviar um novo, repetindo os passos acima.

Uma vez efetuadas as alterações, quaisquer alterações posteriores devem passar pelo processo descrito acima como um novo pedido.

Outras informações

Outros aspetos que deve ter em conta ao fazer um pedido de alteração:

  • Caso queira alterar os anúncios, o novo anúncio tem de estar na mesma conta de administrador da/o anfitriã/o (um anúncio numa conta de coanfitrião não funcionará)
  • Não existem reservas sobrepostas, mesmo em datas anteriores, se a alteração for feita a meio da reserva
  • Não é possível efetuar alterações se a data de check-out do hóspede já se tiver verificado
  • Não é possível alterar o número de hóspedes após a estadia ter começado
    • Se os hóspedes quiserem adicionar mais pessoas à reserva, deverão usar o Centro de Resoluções para processar quaisquer pagamentos que tenham sido acordados.
  • Se alterou o seu preço para as novas datas antes de solicitar a alteração, a nova reserva irá refletir esse preço, a não ser que os hóspedes tenham reservado com uma oferta especial. Saiba mais sobre como alterar o preço de uma reserva confirmada ou pendente
  • A alteração das datas de reserva pode afetar se os hóspedes continuam ou não a serem elegíveis para uma taxa de desconto semanal ou mensal
  • As alterações recalculam sempre os impostos de uma reserva para aplicar as obrigações fiscais mais recentes e corretas em função da localização do espaço

Lógica de alteração de preços

O preço da reserva original será mantido quando aplicável, o que significa que as alterações só terão um novo preço aplicado quando as datas forem adicionadas a uma reserva.

Em caso de oferta especial ou pré-aprovação:

  • Se houver alguma alteração de data, o preço será recalculado como se estivesse a cancelar e reservar novamente
  • Se não houver alterações de data, o preço permanecerá o mesmo

Estadias prolongadas

As reservas com uma duração de 28 noites, ou mais, regem-se pela política de cancelamento para estadias mais longas.

Caso os hóspedes pretendam alterar a reserva, os anfitriões terão de aprovar a alteração pretendida nos seguintes casos:

  • O pedido de alteração da reserva foi feito antes da viagem começar, mas a menos de 30 dias da data de check-in
  • A estadia já começou, mas faltam menos de 30 noites para a data do check-out
  • Os hóspedes pretendem alterar a data de check-in ou prolongar a reserva

A alteração pode ser feita automaticamente nos seguintes casos:

  • Quando é feita antes da chegada e faltam 30 dias ou mais para o check-in
  • A estadia já tiver começado, mas faltam 30 noites ou mais para a data do check-out

Caso a duração de uma estadia mais longa seja alterada para 27 noites ou menos (convertendo-se numa estadia curta), os hóspedes serão responsáveis pelo pagamento dos 30 dias seguintes após a data do cancelamento, ou do valor correspondente até ao final da reserva, caso faltem menos de 30 dias.

Sempre que a duração de uma reserva longa for alterada para 27 noites ou menos (convertendo-se numa estadia curta), aplicar-se-á a política de cancelamento que tenha estabelecido caso, depois de atualizar a reserva, esta for cancelada ou sofrer quaisquer outras alterações.

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