Alterar uma reserva antes da viagem
Quer esteja a alterar as datas da sua estadia, o número de hóspedes ou qualquer outra coisa, pode alterar uma reserva confirmada ao enviar um pedido de alteração ao seu anfitrião.
Alterar as datas ou o número de hóspedes
- Vá a Viagens e clique na viagem que pretende alterar
- Clique em Alterar reserva
- Altere as datas da sua estadia ou o número de hóspedes e clique em Gravar
- Tenha em conta que o anfitrião terá de aceitar quaisquer alterações enviadas. Se o anfitrião não aceitar, tente enviar-lhe uma mensagem a lembrar-lhe de analisar o seu pedido de alteração.
- Analise as alterações e clique em Enviar pedido
- Assim que enviar o pedido, o anfitrião receberá uma notificação para aprovar ou recusar o pedido
- Toque em Viagens
e depois toque na viagem que pretende alterar
- Toque em Alterar reserva
- Altere as datas da sua estadia ou o número de hóspedes e toque em Gravar
- Tenha em conta que o anfitrião terá de aceitar quaisquer alterações enviadas. Se o anfitrião não aceitar, tente enviar-lhe uma mensagem a lembrar-lhe de analisar o seu pedido de alteração.
- Reveja as alterações e toque em Enviar pedido
- Assim que enviar o pedido, o anfitrião receberá uma notificação para aprovar ou recusar o pedido
- Toque em Viagens
e depois toque na viagem que pretende alterar
- Toque em Alterar reserva
- Altere as datas da sua estadia ou o número de hóspedes e toque em Gravar
- Tenha em conta que o anfitrião terá de aceitar quaisquer alterações enviadas. Se o anfitrião não aceitar, tente enviar-lhe uma mensagem a lembrar-lhe de analisar o seu pedido de alteração.
- Reveja as alterações e toque em Enviar pedido
- Assim que enviar o pedido, o anfitrião receberá uma notificação para aprovar ou recusar o pedido
- Vá a Viagens e toque na viagem que pretende alterar
- Toque em Alterar reserva
- Altere as datas da sua estadia ou o número de hóspedes e toque em Gravar
- Tenha em conta que o anfitrião terá de aceitar quaisquer alterações enviadas. Se o anfitrião não aceitar, tente enviar-lhe uma mensagem a lembrar-lhe de analisar o seu pedido de alteração.
- Reveja as alterações e toque em Enviar pedido
- Assim que enviar o pedido, o anfitrião receberá uma notificação para aprovar ou recusar o pedido
Como funciona
Consoante a política dos anfitriões, alterar o número de hóspedes pode afetar o custo total da estadia.
O total original e o novo total serão mostrados antes de enviar o pedido de alteração. Assim que os anfitriões aceitarem, a alteração será processada.
Se necessário, ser-lhe há cobrado ou reembolsado um montante. Esta informação será apresentada antes de confirmar a alteração.
Se os anfitriões recusarem o pedido ou não responderem, a reserva não será alterada.
Outras informações
Outros aspetos que deve ter em conta ao fazer um pedido de alteração:
- Não pode fazer alterações se a data de check-out for anterior à data atual
- Uma vez feitas as alterações, todas as alterações posteriores têm de passar pelo processo descrito acima sob a forma de um novo pedido
- Se os anfitriões alterarem o preço das novas datas antes de lhes enviar o pedido de alteração, a nova reserva irá refletir esse preço, exceto se tiver reservado uma oferta especial.
- A alteração das datas da reserva pode afetar o estado da elegibilidade para uma tarifa semanal ou mensal com desconto
- Não pode alterar o número de hóspedes após o início da reserva
- Se precisar de adicionar mais hóspedes à reserva, use o Centro de Resoluções para processar quaisquer pagamentos adicionais que tenha concordado com os anfitriões
- Não é possível transferir reservas para terceiros. Se não puder fazer uma viagem, terá de cancelar a reserva e solicitar que um dos outros hóspedes reserve novamente.
Estadias prolongadas
Se a reserva for de 28 ou mais noites, será aplicada a política de cancelamento de estadia prolongada.
Para hóspedes
Os hóspedes podem consultar o e-mail de confirmação para obter mais informações.
Se alterar ou cancelar uma estadia prolongada:
- O primeiro pagamento pode não ser reembolsável, consoante o anúncio e o momento em que a reserva for feita
- Se cancelar após o início da viagem, as 30 noites seguintes da reserva não são reembolsáveis
- Os anfitriões podem optar por oferecer um reembolso adicional
Observação: se a sua reserva ainda não estiver confirmada e precisar de adicionar hóspedes ou alterar as datas da mesma, saiba como cancelar ou retirar um pedido de viagem pendente.
Artigos relacionados
Como alterar uma reserva
Precisa de alterar uma reserva? Acontece e estamos aqui para ajudar. Veja como retirar pedidos, alterar datas e adicionar ou remover hóspede…- Hóspede
Cancelamentos de estadias mensais
Se a reserva for de 28 noites ou mais, será aplicada a política de cancelamento de longa duração. - Hóspede
Consultar o estado do seu pedido de alteração de viagem
Pode ir às suas Viagens para saber qual o estado de um pedido de alteração ou pode contactar diretamente o seu anfitrião.