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Instruções
Hóspede

Alterar uma reserva antes da viagem

Quer esteja a alterar as datas da sua estadia, o número de hóspedes ou qualquer outra coisa, pode alterar uma reserva confirmada ao enviar um pedido de alteração ao seu anfitrião.

Alterar as datas ou o número de hóspedes

O anfitrião ou a anfitriã terá de aceitar quaisquer alterações enviadas. Se não forem aceites, tente enviar uma mensagem a lembrar de analisar o seu pedido de alteração.

  1. Clique em Viagens e clique na viagem que pretende alterar
  2. Clique em Alterar reserva
  3. Altere as datas da estadia ou o número de hóspedes e clique em Gravar
  4. Analise as alterações e clique em Enviar pedido

Assim que enviar o pedido, o anfitrião ou a anfitriã receberá uma notificação para aprovar ou recusar o pedido.

Como funciona

Consoante a política dos anfitriões, alterar o número de hóspedes pode afetar o custo total da estadia.

O total original e o novo total serão mostrados antes de enviar o pedido de alteração. Assim que os anfitriões aceitarem, a alteração será processada.

Se necessário, ser-lhe há cobrado ou reembolsado um montante. Esta informação será apresentada antes de confirmar a alteração.

Se os anfitriões recusarem o pedido ou não responderem, a reserva não será alterada.

Outras informações

Outros aspetos que deve ter em conta ao fazer um pedido de alteração:

  • Não pode fazer alterações se a data de check-out for anterior à data atual
  • Uma vez feitas as alterações, todas as alterações posteriores têm de passar pelo processo descrito acima sob a forma de um novo pedido
  • Se os anfitriões alterarem o preço das novas datas antes de lhes enviar o pedido de alteração, a nova reserva irá refletir esse preço, exceto se tiver reservado uma oferta especial.
  • A alteração das datas da reserva pode afetar o estado da elegibilidade para uma tarifa semanal ou mensal com desconto
  • Não pode alterar o número de hóspedes após o início da reserva
    • Se precisar de adicionar mais hóspedes à reserva, use o Centro de Resoluções para processar quaisquer pagamentos adicionais que tenha concordado com os anfitriões
  • Não é possível transferir reservas para terceiros. Se não puder fazer uma viagem, terá de cancelar a reserva e solicitar que um dos outros hóspedes reserve novamente.

Estadias em hotéis

Para algumas estadias em hotéis, talvez seja necessário entrar em contacto diretamente com o hotel para modificar a sua reserva.

Estadias prolongadas

Se a reserva for de 28 ou mais noites, será aplicada a política de cancelamento de estadia prolongada.

Para hóspedes

Os hóspedes podem consultar o e-mail de confirmação para obter mais informações.

Se alterar ou cancelar uma estadia prolongada:

  • O primeiro pagamento pode não ser reembolsável, consoante o anúncio e o momento em que a reserva for feita
  • Se cancelar após o início da viagem, as 30 noites seguintes da reserva não são reembolsáveis
  • Os anfitriões podem optar por oferecer um reembolso adicional

Observação: se a sua reserva ainda não estiver confirmada e precisar de adicionar hóspedes ou alterar as datas da reserva, saiba como cancelar ou retirar um pedido de viagem pendente.

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