Como alterar as datas da sua reserva
Se precisar de alterar as datas de reservas confirmadas, pode enviar um pedido de alteração de viagem aos anfitriões. Assim que enviar o pedido, os anfitriões recebem uma notificação para aprová-lo ou recusá-lo.
Como alterar as datas da sua reserva
Como alterar as datas da reserva no computador
- Clique em Viagens e selecione a viagem que pretende alterar
- Em Detalhes da reserva, clique em Alterar reserva
- Altere as datas da sua estadia e clique em Gravar
- Analise as alterações e depois clique em Enviar pedido
Como alterar as datas da reserva na aplicação Airbnb
- Toque em Viagens e selecione a viagem que pretende alterar
- Em Detalhes da reserva, toque em Alterar reserva
- Altere as datas da sua estadia e toque em Gravar
- Analise as alterações e depois toque em Enviar pedido
Como alterar as datas da reserva na aplicação Airbnb
- Toque em Viagens e selecione a viagem que pretende alterar
- Em Detalhes da reserva, toque em Alterar reserva
- Altere as datas da sua estadia e toque em Gravar
- Analise as alterações e depois toque em Enviar pedido
Como alterar as datas da reserva num navegador móvel
- Toque em Viagens e selecione a viagem que pretende alterar
- Em Detalhes da reserva, toque em Alterar reserva
- Altere as datas da sua estadia e toque em Gravar
- Analise as alterações e depois toque em Enviar pedido
Como o custo da sua reserva pode ser afetado
Consoante os preços definidos pelos anfitriões, alterar as datas das reservas pode afetar o custo total das viagens. O total original e o novo total são apresentados antes de enviar o pedido de alteração de viagem. Se o custo da sua viagem for alterado, é-lhe cobrado ou reembolsado um montante, consoante o caso.
Se o custo da viagem aumentar, o custo adicional é, geralmente, debitado no método de pagamento original quando os anfitriões aceitarem o pedido de alteração de viagem. No caso de alguns métodos de pagamento, os hóspedes têm de enviar o pagamento adicional no prazo de 48 horas após os anfitriões aceitarem o pedido de alteração de viagem.
Se o custo da viagem diminuir, recebe um reembolso no método de pagamento que usou quando fez a reserva. Saiba quando vai receber o reembolso.
Como os descontos semanais ou mensais podem ser afetados por um pedido de alteração de viagem
Alterar a duração de uma reserva pode afetar a elegibilidade para uma tarifa com desconto semanal ou mensal. O total original e o novo total são apresentados antes de enviar o pedido de alteração de viagem.
Como as pré-aprovações podem ser afetadas por um pedido de alteração de viagem
Se tiver reservado com pré-aprovações enviadas pelos anfitriões e as reservas forem alteradas, o preço é recalculado como se fossem novas reservas.
Os anfitriões podem estar dispostos a oferecer-lhe o mesmo da reserva original. Envie-lhes uma mensagem para perguntar. Se os anfitriões concordarem, pode enviar-lhes um pedido de alteração de viagem com um novo preço.
Como os cálculos de impostos podem ser afetados por um pedido de alteração de viagem
Quando um pedido de alteração de viagem é aceite, os impostos da reserva são sempre recalculados para aplicar as obrigações fiscais mais recentes e corretas em vigor na localização do espaço.
Se os anfitriões não responderem a um pedido de alteração de viagem
Nos casos em que enviar um pedido de alteração de viagem e os anfitriões não responderem, experimente enviar-lhes uma mensagem a solicitar que respondam ao pedido.
Se os anfitriões recusarem o pedido ou não responderem
Se os anfitriões recusarem o pedido ou não responderem, a reserva permanece inalterada.
Se a estadia já tiver terminado
Não pode fazer alterações se a data do check-out já tiver passado. No entanto, pode sempre reservar outra estadia com os mesmos anfitriões.
Se a reserva for para uma estadia num hotel
No caso de algumas estadias em hotéis, pode ter de contactar diretamente os hotéis para alterar as reservas.
Se precisar de fazer mais alterações à sua viagem
Após enviar um pedido de alteração de viagem, todas as alterações posteriores têm de ser enviadas como um novo pedido.
Se os anfitriões não responderem ao pedido e já não quiser fazer as alterações, pode sempre cancelar o pedido de alteração de reserva.
Estadias mensais
Se uma reserva for de 28 noites ou mais, aplica-se a política de cancelamento para estadias mensais. Quando é enviado um pedido de alteração de viagem relativo a uma estadia mensal, a alteração pode ser feita automaticamente, sem necessidade de aprovação, nos seguintes casos:
- Se tiver sido feita antes da estadia e a duração da reserva continuar a ser de 28 ou mais noites
- A estadia já tiver começado, mas faltarem 30 noites ou mais para a data do check-out
Se uma estadia mensal for reduzida para uma duração de 27 noites ou menos (estadia mais curta), é responsável pelo pagamento dos 30 dias seguintes à data da alteração, ou até ao final da reserva, caso faltem menos de 30 dias.
Quando uma reserva é alterada de uma estadia mensal para 27 noites ou menos (estadia mais curta), a política de cancelamento padrão dos anfitriões é aplicada a futuras alterações ou cancelamentos da reserva atualizada.
Artigos relacionados
Como alterar uma reserva
Precisa de alterar uma reserva? Acontece e estamos aqui para ajudar. Veja como retirar pedidos, alterar datas e adicionar ou remover hóspede…- Hóspede
Cancelamentos de estadias mensais
Se a reserva for de 28 noites ou mais, será aplicada a política de cancelamento de longa duração. - Hóspede
Consultar o estado do seu pedido de alteração de viagem
Pode ir às suas Viagens para saber qual o estado de um pedido de alteração ou pode contactar diretamente o seu anfitrião.