Saltar para o conteúdo
    Continue a navegar para aceder aos resultados sugeridos
    Neste momento, o tempo de espera está mais demorado do que o habitual
    Devido ao coronavírus (COVID-19), estamos a receber um elevado número de pedidos e a trabalhar com pessoal reduzido. Se tiver uma reserva daqui a mais do que 72 horas, por favor entre em contacto connosco mais perto da sua data de check-in para podermos ajudar aqueles que precisam de ajuda imediata. Para alterar ou cancelar uma reserva, vá à sua página de viagens ou ao seu painel de hospedagem.

    Como anfitrião, que penalizações serão aplicadas caso eu cancele a reserva de um alojamento?

    Observação: se precisar de cancelar a sua reserva devido ao coronavírus (COVID-19), por favor consulte o nosso artigo sobre opções de cancelamento.

    Como os cancelamentos atrapalham os planos dos hóspedes e afetam a confiança na comunidade da Airbnb, serão aplicadas as seguintes penalizações aos cancelamentos por parte dos anfitriões.

    Taxa de cancelamento

    Será deduzida uma taxa do seu primeiro pagamento após um cancelamento. O valor descontado dependerá de quando aceitou a reserva e de quanto tempo antes do check-in a cancelou:

    • Mais de 7 dias antes do check-in, deduziremos 50 $ do seu próximo pagamento
    • Menos de 7 dias antes do check-in, deduziremos 100 $ do seu próximo pagamento

    A taxa de cancelamento pode ser dispensada se tiver concluído pelo menos 10 reservas consecutivas sem cancelar, desde que começou a hospedar ou desde o seu último cancelamento anterior.

    Calendário indisponível/bloqueado

    O seu calendário permanecerá bloqueado e não poderá aceitar outra reserva para as mesmas datas da reserva cancelada.

    Comentário automático

    Se cancelar antes do dia do check-in, será publicado um comentário automático no perfil do seu anúncio a indicar que cancelou uma das suas reservas. Estes comentários não podem ser removidos, mas pode sempre escrever uma resposta pública para esclarecer porque teve de cancelar.

    Comentário do hóspede

    Se cancelar no dia do check-in ou depois, os hóspedes podem escolher deixar um comentário público no perfil do seu anúncio.

    Suspensão da conta

    Se cancelar 3 ou mais reservas no espaço de um ano, poderemos desativar o seu anúncio.

    A não ser que existam circunstâncias atenuantes, não haverá exceções à nossa política de cancelamento.

    Estatuto de Superhost

    Para manter o seu estatuto de Superhost, tem de continuar a cumprir os requisitos de Superhost durante cada período de avaliação, o que inclui manter uma taxa de cancelamento de 1%.

    Exceções para reservas do tipo Reserva Imediata

    Pode cancelar reservas do tipo Reserva Imediata sem penalizações em determinadas circunstâncias. Saiba mais.

    Recebeu a ajuda necessária?