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Política da comunidade
Anfitrião

Política de Cancelamento do Anfitrião

Esta Política está a ser atualizada. A nova Política aparece no topo desta página e será aplicada a cancelamentos que ocorram a ou após 22 de agosto de 2022. A Política existente aparece no final da página e aplica-se às reservas anteriores.

Para saber mais sobre esta alteração ou para obter respostas às perguntas mais frequentes, consulte este artigo.

Data de entrada em vigor: 22 de agosto de 2022

Embora os cancelamentos dos anfitriões sejam raros e alguns estejam fora do seu controlo, determinados cancelamentos dos anfitriões podem perturbar os planos dos hóspedes e minar a confiança na nossa comunidade. Por esse motivo, em certas circunstâncias, se o anfitrião cancelar uma reserva confirmada de estadia ou se o anfitrião for considerado responsável por um cancelamento ao abrigo desta Política, a Airbnb poderá impor taxas e outras consequências. As taxas e outras consequências estabelecidas nesta Política destinam-se a refletir os custos e outros impactos destes cancelamentos nos hóspedes, na comunidade de anfitriões em geral e na Airbnb. Renunciaremos às taxas e, em alguns casos, às outras consequências, se o anfitrião cancelar devido a Circunstâncias Atenuantes ou a certos motivos válidos fora do seu controlo.

Taxas de cancelamento

Iremos impor taxas sujeitas a uma taxa de cancelamento mínima de 50 USD e a uma taxa de cancelamento máxima de 1000 USD. A taxa baseia-se no valor da reserva e no momento em que a reserva é cancelada:

  • Se a reserva for cancelada em 48 horas ou menos antes do check-in ou após o mesmo, a taxa é de 50% do valor da reserva para as noites não usufruídas
  • Se a reserva for cancelada com mais de 48 horas e com 30 ou menos dias antes do check-in, a taxa é de 25% do valor da reserva
  • Se a reserva for cancelada com mais de 30 dias antes do check-in, a taxa é de 10% do valor da reserva

Ao calcular as taxas de cancelamento o valor da reserva inclui a taxa básica, a taxa de limpeza e quaisquer taxas para animais de estimação, mas exclui impostos e taxas de hóspedes. Se a taxa de cancelamento calculada for inferior a 50 USD, será ajustada até 50 USD e, se a taxa calculada for superior a 1000 USD, será ajustada até 1000 USD.

As taxas de cancelamento são normalmente retidas no(s) próximo(s) pagamento(s) ao anfitrião, conforme previsto nos Termos de Serviço de Pagamentos. Além das taxas e consequências estabelecidas nesta Política, os anfitriões que cancelarem ou forem considerados responsáveis por um cancelamento, não receberão um pagamento por essa reserva ou, se o pagamento já tiver sido feito, os pagamentos futuros serão reduzidos em conformidade.

Situações em que as taxas podem não ser aplicadas

Renunciaremos às taxas estabelecidas nesta Política em situações apropriadas, por exemplo, se o anfitrião cancelar devido a Circunstâncias Atenuantes ou a alguns motivos válidos fora do controlo do anfitrião.

No caso de uma taxa ser dispensada, podem aplicar-se outras consequências, como bloquear o calendário de um espaço.

Os anfitriões que acreditam que uma destas situações se aplica serão obrigados a fornecer documentação ou outro apoio. Determinaremos se devemos renunciar a quaisquer taxas e outras consequências após a avaliação das provas.

Outras consequências

Para além de uma taxa de cancelamento, podem aplicar-se outras consequências, tais como impedir o anfitrião de aceitar outra reserva para o espaço nas datas afetadas, bloqueando o calendário do anúncio. Um bloqueio de calendário impede o anfitrião de aceitar outra reserva para o anúncio nas datas afetadas.

Os anfitriões que cancelarem repetidamente reservas confirmadas sem um motivo válido podem sofrer outras consequências, conforme explicado nos nossos Termos de Serviço. Por exemplo, os anfitriões podem ter o seu anúncio ou conta suspensos ou removidos e podem perder o seu estatuto de Superhost.

Quando se considera que um anfitrião é responsável por um cancelamento

Quando esta Política menciona um anfitrião responsável por um cancelamento, refere-se a situações em que as condições são grosseira e materialmente diferentes da forma como o espaço foi descrito no momento da reserva. Os exemplos podem incluir: reserva dupla de um espaço, substituição da propriedade do anúncio, reservada pelo hóspede por outra, ou imprecisões grosseiras do anúncio que perturbam materialmente a estadia de um hóspede, como anunciar uma piscina quando não há piscina disponível para utilização pelos hóspedes

Outras coisas a ter em conta

Um anfitrião deve cancelar imediatamente uma reserva que não possa respeitar e não pode incentivar o hóspede a cancelar a reserva

A apresentação de falsas declarações ou materiais relacionados com esta Política viola os nossos Termos de Serviço e pode resultar no encerramento da conta e outras consequências.

Esta Política aplica-se a cancelamentos que ocorram na ou após a data de entrada em vigor. Qualquer direito que os hóspedes ou anfitriões possam ter de iniciar uma ação legal permanece inalterado. Quaisquer alterações a esta Política serão feitas de acordo com os nossos Termos de Serviço. Esta Política aplica-se a estadias, mas não a reservas Luxe ou a reservas de Experiências.

Penalizações ao anfitrião por cancelamento de reservas

Em vigor a partir de: 21 de agosto de 2022

Os cancelamentos interferem com os planos dos hóspedes e podem reduzir a confiança na nossa comunidade, por isso, como anfitrião, deve fazer o seu melhor para satisfazer todas as reservas confirmadas. Se algo acontecer e o anfitrião não puder satisfazer uma reserva por qualquer motivo, é da sua responsabilidade (e não do seu hóspede) cancelar o mais rápido possível, para permitir que o hóspede faça novos planos.

Existem algumas circunstâncias limitadas em que não há consequências adversas para o cancelamento.

Taxa de cancelamento

Se cancelar uma reserva confirmada, será deduzida uma taxa do seu primeiro pagamento depois do cancelamento. O montante depende das datas de aceitação da reserva e do seu cancelamento antes do check-in:

  • Se for com mais de 7 dias antes do check-in, deduzem-se 50 USD do seu próximo pagamento
  • Se for com menos de 7 dias antes do check-in, deduzem-se 100 USD do seu próximo pagamento

Calendário indisponível/bloqueado

Se o anfitrião cancelar uma reserva confirmada, o seu calendário pode ser bloqueado. Isto significa que o anfitrião não poderá aceitar outra reserva que se sobreponha à reserva cancelada. Informamos que a Airbnb pode bloquear o seu calendário se não tiver fornecido todas as informações necessárias para a sua conta.

Comentário público

Se cancelar antes do dia do check-in, será publicado um comentário automático no perfil do seu anúncio a indicar que cancelou uma das suas reservas. Estes comentários não podem ser removidos, mas pode escrever uma resposta pública para esclarecer o motivo do cancelamento

Se cancelar no dia do check-in ou depois, os hóspedes podem optar por deixar um comentário público no perfil do seu anúncio.

Suspensão e desativação da conta

Se cancelar 3 ou mais reservas no período de um ano, poderemos suspender ou desativar o seu anúncio.

Estatuto de Superhost

Não se arrisque a perder o seu Estatuto de Superhost. Tem de continuar a cumprir os requisitos de Superhost durante cada período de avaliação, incluindo uma taxa de cancelamento inferior a 1%.

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