Partilhe o seu espaço para o bem comum
Junte-se a uma comunidade de anfitriões generosos. Ofereça o seu espaço extra gratuitamente a pessoas que precisam de alojamento temporário.
Partilhe o seu espaço para o bem comum
Junte-se a uma comunidade de anfitriões generosos. Ofereça o seu espaço extra gratuitamente a pessoas que precisam de alojamento temporário.

Mais de 24 000 pessoas encontraram alojamento temporário graças aos anfitriões no programa Open Homes.

Quer sejam recém-casados que perderam a sua casa num incêndio, um paciente com cancro que precisa de estar mais perto de cuidados especiais ou uma família que foge de conflitos no seu país de origem, o programa Open Homes permite que os anfitriões ofereçam o seu espaço gratuitamente a pessoas que estão a passar por momentos difíceis.

Como funciona a hospedagem

1
Criar um perfil
Fale-nos sobre o seu espaço e porque é que quer hospedar
2
Aguarde por um pedido
Receberá mensagens de organizações sem fins lucrativos ou evacuados
3
Prepare-se para hospedar
Chegarão a um acordo sobre as datas e poderá definir expectativas com antecedência

Como pode hospedar

Estadias médicas

Partilhe a sua casa com pessoas a caminho de uma recuperação

Estes hóspedes precisam de alojamento enquanto recebem tratamento ou quando viajam para repouso. As estadias são coordenadas por organizações sem fins lucrativos que ajudam os pacientes a obter os cuidados necessários.
Alojamento para refugiados

Dê as boas-vindas aos recém-chegados, à medida que se vão instalando nas suas novas vidas

Estes hóspedes estão normalmente a mudar-se para uma cidade nova e esperam integrar-se na comunidade. Estas estadias são coordenadas por organizações de ajuda aos refugiados em nome dos seus clientes.
Auxílio em catástrofes

Seja parte do plano de resposta a desastres da sua comunidade

Estas estadias acontecem quando um evento, como um incêndio ou um furacão, afeta uma comunidade. Os hóspedes são pessoas que tiveram de evacuar ou libertar trabalhadores que vêm para ajudar.

Como o apoiamos

Compreendemos que isto poderá representar um grande compromisso. Por isso, fazemos o nosso melhor para oferecer recursos e proteções antes e durante uma estadia.
Pesquisa e verificação avançada de antecedentes
Embora nenhum sistema de triagem seja perfeito, verificamos o histórico de todos os representantes de agências e hóspedes que reservam diretamente na Airbnb em listas de observação regulatórias, de terrorismo e de sanções.
Reembolsos por danos à propriedade
Embora os danos acidentais sejam raros, sabemos que precisa de proteção. A Garantia ao Anfitrião irá reembolsar todos os anfitriões por danos à propriedade que se qualificarem até 1 000 000 $.
Requisitos e verificações dos hóspedes
Antes de qualquer estadia, os membros da equipa sem fins lucrativos ou os evacuados têm de criar uma conta da Airbnb. Ser-lhes-ão solicitadas informações, como o nome completo, data de nascimento, foto, número de telefone, endereço de e-mail e informações de pagamento.
Apoio por telefone 24/7 e recursos
Não está nisto sozinho. Além de acesso à equipa de apoio ao cliente da Airbnb 24 horas, 7 dias por semana, terá acesso a uma equipa especializada para tirar qualquer dúvida sobre reservas do programa Open Homes. Descubra como a Airbnb protege a sua comunidade.

Com quem trabalhamos

Fizemos parcerias com organizações de confiança para compreender verdadeiramente as comunidades que servimos e a melhor forma de ajudá-las. Estas organizações sem fins lucrativos registadas usam a Open Homes para encontrar alojamento para os seus clientes e ajudam a fornecer apoio aos anfitriões durante uma estadia.
A sua organização sem fins lucrativos deseja trabalhar com a Open Homes? Envie-nos uma mensagem.

Junte-se a uma comunidade que deseja dar algo em troca de uma forma nova e mais pessoal.

Tem alguma dúvida?
Descubra as respostas no nosso Centro de Ajuda ou envie-nos uma mensagem para openhomessupport@airbnb.com.
Visite o Centro de Ajuda