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    Um guia para fotografar recursos de acessibilidade

    Excelentes fotos do anúncio ajudam a definir expetativas para hóspedes com requisitos de acessibilidade.
    Por Airbnb em 22 de set. de 2020
    Leitura de 5 minutos
    Atualizado em 14 de jun. de 2022

    Destaques

    • Os viajantes pesquisam frequentemente recursos de acessibilidade como entradas sem degraus

    • Fotografias de alta qualidade destes recursos podem ajudar os hóspedes a decidir se o seu espaço é o ideal

      • Saiba mais no nosso guia do Centro de Ajuda sobre adicionar recursos de acessibilidade aos seus anúncios

      Os hóspedes com necessidades de acessibilidade querem saber o que esperar quando chegarem ao seu espaço. O envio de fotografias de qualidade, desde fotografias da sua entrada até fotografias do seu interior, para a secção de Acessibilidade do seu anúncio pode ajudar os hóspedes a determinar se podem circular pela sua propriedade com segurança e comodidade.

      Como anfitrião, só depende de si garantir que a descrição e as fotos do seu anúncio estão atualizadas e exatas. E, embora não seja sua responsabilidade compreender as necessidades de todos, mostrar claramente o seu espaço permite que os potenciais hóspedes decidam se é uma boa opção.

      A Airbnb revê todos os seus recursos de acessibilidade antes de serem adicionados ao seu anúncio. Se uma imagem não mostrar claramente o recurso conforme obrigatório nas nossas diretrizes, podemos pedir-lhe para carregar uma nova ou remover o recurso do seu anúncio.

      Ao considerar atualizar o seu anúncio, aqui estão algumas coisas que deve ter em conta:

      • Pode especificar que apenas algumas divisões têm recursos de acessibilidade. Por exemplo, pode indicar que apenas uma casa de banho tem entrada sem degraus.
      • Não precisa de fornecer fotos profissionais. Pode apenas tirar as fotos com um telemóvel. Estas fotos aparecem na secção de Acessibilidade da página do seu anúncio, à parte da galeria de imagens do seu anúncio. Tem de incluir pelo menos uma foto de cada recurso de acessibilidade que selecionar.
      • Utilize uma fita métrica para mostrar aos hóspedes que tem entradas amplas (isto faz parte dos nossos critérios de fotografias) que permitam a entrada de cadeiras de rodas ou outros dispositivos de mobilidade.
      • Carregar várias fotos de vários ângulos e perspetivas de cada recurso ajuda os hóspedes a orientarem-se no seu espaço. Por exemplo, se estiver a mostrar uma entrada sem degraus, tire fotos de ambos os lados do patamar para que o hóspede possa ver toda a passagem de acesso ao espaço.

      Como mostrar que o caminho para a sua entrada não possui degraus

      Os hóspedes podem chegar à sua porta da frente pelo passeio ou pela zona de estacionamento mais próxima sem se depararem com degraus ou escadas? Que superfícies têm de atravessar para lá chegar? Certifique-se de tirar fotografias nítidas do caminho que conduz do exterior até à entrada do seu espaço.

      Como fotografar a sua entrada:
      1. Fique pelo menos a 6 metros do lado de fora da entrada do edifício a partir do passeio ou da zona de estacionamento mais próxima para mostrar o máximo possível do caminho e incline ligeiramente a câmara para o chão para mostrar a superfície do caminho. Se o seu anúncio estiver num edifício de apartamentos ou hotel, não se esqueça de incluir o caminho desde a entrada do edifício até à entrada da sua unidade. Se aplicável, é também importante fornecer fotos de quaisquer elevadores ou rampas.

          2. Certifique-se de mostrar a entrada do edifício no final do percurso.

          Como destacar entradas sem degraus no seu espaço

          Mostre aos seus hóspedes que podem entrar pela porta da frente, bem como pelo quarto, casa de banho, chuveiro e espaços comuns, sem terem de subir escadas, degraus, lancis ou patamares elevados (superiores a 5 centímetros).

          Como fotografar entradas:
          1. Abra a porta da entrada que pretende destacar e incline a câmara ligeiramente para o chão para mostrar claramente o percurso plano em ambos os lados da soleira.

              2. Afaste-se pelo menos 1,5 metros da entrada para mostrar ambos os lados da porta e, se o espaço tiver vários pontos de entrada, certifique-se de capturar cada um deles nas suas fotos.

              3. Se indicar que uma determinada divisão (quarto, casa de banho, sala de estar, etc.) tem acesso sem degraus, confirma que a mesma fica no rés-do-chão ou é acessível por elevador ou rampa. Inclua várias fotos que mostrem o caminho desde a porta da frente até essa divisão.

                4. Se tiver um chuveiro sem degraus, abra a cortina ou as portas do chuveiro e incline a câmara ligeiramente em direção ao chão da entrada para mostrar que não existem degraus ou bordas superiores a aproximadamente 2,5 centímetros.

                Dica: para obter mais formas de tirar fotos fantásticas com o seu telemóvel, consulte o nosso tutorial de fotografia.

                Como fotografar entradas amplas

                Para hóspedes com dispositivos de mobilidade como cadeiras de rodas, saber a largura das suas portas pode ajudá-los a determinar se poderão deslocar-se no seu espaço. Na Airbnb, consideramos uma "entrada ampla" se tiver pelo menos 81 centímetros.

                Abra a porta e use uma fita métrica para mostrar a largura da ombreira da porta. Pode considerar tirar duas fotos: uma que mostre a totalidade da fita métrica e uma segunda, mais aproximada, para que o hóspede possa ler a medição.

                  Como mostrar outros recursos de acessibilidade

                  Existem muitos outros recursos que podem ajudar os hóspedes a entrar e deslocar-se confortavelmente pelo seu espaço. Se tiver alguma destas opções, certifique-se de tirar fotos e adicioná-las ao seu anúncio para que os seus hóspedes saibam o que esperar.

                  1. Mostre o máximo de cada recurso nas suas fotografias.

                  2. Tente incluir o máximo possível da área circundante, para que o hóspede possa visualizar onde o recurso está localizado ou o quão grande é. Por exemplo, no caso de uma cadeira de chuveiro, mostre-a posicionada no chuveiro.

                    Exemplos de cada recurso de acessibilidade

                    Barras de apoio fixas para chuveiro ou sanita: estas são barras firmemente aparafusadas à parede que podem suportar todo o peso e destinam-se a ajudar as pessoas a equilibrarem-se. Não podem ser toalheiros, aquecedores de toalhas ou fazer parte da porta do chuveiro.

                    Cadeira de chuveiro/banheira: isto é normalmente um banco ou assento independente criado para ajudar pessoas com mobilidade reduzida a tomar banho. Também pode ser um assento embutido na parede, mas não pode ser mobília que não se destine ao banho (como mobília de pátio ou cadeiras dobráveis de plástico que podem escorregar numa superfície molhada).

                    Uma grua de teto ou móvel: isto é um elevador fixado ao teto ou um dispositivo independente que ajuda pessoas a entrar ou sair de uma cadeira de rodas.

                    Lugar de estacionamento acessível: é um lugar de estacionamento designado para pessoas com deficiência ou uma zona de estacionamento privada na propriedade do seu anúncio com pelo menos 3,5 metros de espaço para um carro. Na foto, mostre o local de estacionamento público com sinalização de estacionamento designado ou a área de estacionamento privada com um carro estacionado junto ao lugar de estacionamento dos hóspedes para referência. Também pode utilizar uma fita métrica na fotografia para mostrar a largura.

                    Grua de piscina: é um dispositivo que coloca ou retira uma pessoa de uma piscina ou jacúzi.

                    Caminho bem iluminado para a entrada: este é o percurso externo da entrada da garagem ou caminho ao ar livre para a entrada do seu espaço que é iluminado por lâmpadas de rua, luzes de jardim ou outras fontes de luz artificiais. Tente tirar uma foto da entrada à noite ou de manhã cedo para que os hóspedes possam ver a localização da iluminação e o quão brilhante é.

                    Também pode considerar outras formas de apoiar hóspedes com requisitos de acessibilidade. Uma comunicação clara e algumas atualizações ao seu espaço e anúncio podem fazer toda a diferença para muitos hóspedes.

                    Jake, um hóspede com mobilidade reduzida, resume-o muito bem: "Ter informações exatas desde o início permite que uma pessoa com deficiência seja realmente um explorador."

                    *De acordo com dados da Airbnb obtidos de janeiro a maio de 2019

                    Destaques

                    • Os viajantes pesquisam frequentemente recursos de acessibilidade como entradas sem degraus

                    • Fotografias de alta qualidade destes recursos podem ajudar os hóspedes a decidir se o seu espaço é o ideal

                      • Saiba mais no nosso guia do Centro de Ajuda sobre adicionar recursos de acessibilidade aos seus anúncios

                      Airbnb
                      22 de set. de 2020
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