Adicione comodidades de acessibilidade a uma Experiência ou serviço
Antes de os reservarem, os viajantes desejam saber se as Experiências ou serviços são adequados às respetivas necessidades. Para tal, podem filtrar os resultados de pesquisa da Airbnb por comodidades de acessibilidade específicas e enviar mensagens aos anfitriões a solicitar mais detalhes.
Para lhes mostrar tudo o que está disponível durante a sua Experiência ou serviço, pode escolher essas comodidades de acessibilidade no separador Anúncios. Por agora, os anfitriões de serviços só podem selecionar língua gestual. Se conseguir acomodar mais necessidades, considere partilhar detalhes no anúncio ou na mensagem de boas-vindas.
Recursos de acessibilidade visual e auditiva
Adicione estas comodidades se puder oferecer língua gestual ou um guia visual.
- Língua gestual: caso consiga comunicar pessoalmente com viajantes surdos ou com deficiências auditivas (ou um dos seus coanfitriões ou assistentes o consiga fazer) ou disponibilizar intérpretes. São usadas mais de 300 línguas gestuais em todo o mundo, incluindo americana, chinesa e espanhola: especifique quais estão disponíveis.
- Guia visual designado: pode disponibilizar um guia com experiência em ajudar pessoas cegas ou com visão reduzida.
Comodidades de acessibilidade relacionadas com a mobilidade
Adicione estas comodidades se os viajantes, incluindo aqueles que usam cadeiras de rodas, puderem participar na Experiência do início ao fim sem encontrarem degraus ou outros obstáculos.
- Acesso sem degraus: não existem degraus, escadas, soleiras ou obstáculos com mais de 5 centímetros de altura ao longo da Experiência.
- Casa de banho sem degraus: os participantes têm acesso a uma casa de banho sem degraus nem escadas.
- Piso maioritariamente plano ou nivelado: o piso onde a Experiência decorre é amplo, tem uma superfície firme e pouca ou nenhuma inclinação.
- Lugar de estacionamento para pessoas com deficiência: há um lugar de estacionamento reservado para pessoas com deficiência ou um lugar com mais de 2,5 metros de largura perto do local de início da Experiência.
- Entradas com largura superior a 81 centímetros: as entradas e portas de acesso à Experiência têm, pelo menos, 81 centímetros de largura.
Se a Experiência não tiver estas comodidades, verifique se existe a possibilidade de alterar o percurso ou a localização para receber mais participantes com requisitos de acessibilidade.
Considerações sobre necessidades sensoriais
Adicione estas comodidades se a sua Experiência puder acomodar participantes com necessidades relacionadas com fatores ambientais.
- Sem estímulos sensoriais extremos: as atividades decorrem num local onde os participantes têm uma exposição limitada a luzes fortes, ruídos altos ou odores intensos e onde não existem grandes multidões.
- Espaço de repouco tranquilo disponível: há uma zona silenciosa ou um espaço privado que os participantes podem usar durante a Experiência.
Se puder fazer ajustes, considere criar uma versão da Experiência com menos estímulos sensoriais.
Ao focar-se nos aspetos de acessibilidade das Experiências e serviços que oferece com a acessibilidade, mais viajantes têm a oportunidade de os reservar (e de forma confiante!).
As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.