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    Respostas às suas dúvidas sobre o Fundo de Apoio ao Superhost

    Respostas às suas dúvidas sobre o Fundo de Apoio ao Superhost

    Saiba quem é elegível, como se pode candidatar, quanto dinheiro pode receber e outras questões.
    Por Airbnb em 9 de abr de 2020
    Leitura de 6 minutos
    Atualizado em 24 de jun de 2020

    Destaques

    • Alguns Superhosts e anfitriões de Experiências Airbnb afetados financeiramente pelo COVID-19 foram convidados a candidatar-se a um subsídio de apoio

    • 16,8 milhões de USD foram atribuídos

    • O Fundo de Apoio ao Superhost está agora encerrado para anfitriões de alojamentos

    • Os subsídios reservados para anfitriões de experiências serão concedidos até setembro

    O Fundo de apoio ao Superhost de 17 milhões de USD está agora encerrado para anfitriões de alojamentos. A Airbnb terminou de conceder subsídios a Superhosts em todo o mundo. Demos 16,8 milhões de USD em subsídios a 8700 beneficiários. Mais de 67% dos beneficiários de subsídios encontravam-se fora dos Estados Unidos. Os restantes subsídios reservados para anfitriões de Experiências Airbnb estão a decorrer e programados para serem concedidos até setembro de 2020. Até agora, 70% dos subsídios de Experiências já foram concedidos.

    Sabemos que esta é uma altura difícil para anfitriões e queremos ajudar. No contexto dos nossos esforços para apoiar os anfitriões afetados pelo COVID-19, introduzimos recentemente o Fundo de Apoio ao Superhost, para Superhosts e anfitriões de Experiências Airbnb.

    Como as comunidades se apoiam mutuamente em tempos como estes, os funcionários da Airbnb doaram 1 milhão de USD do seu próprio dinheiro para abrir um fundo destinado a anfitriões com dificuldades em pagar as suas contas. Os fundadores da Airbnb também contribuíram pessoalmente com 9 milhões de USD, que se juntam a outros 7 milhões de USD dos investidores, num total de 17 milhões de USD.

    Muitos de vocês disseram ter mais perguntas sobre o fundo, por isso respondemos aqui às principais dúvidas.

    Quem é elegível para o Fundo de Apoio ao Superhost?
    O Fundo de Apoio ao Superhost auxilia Superhosts e anfitriões de experiências com dificuldades financeiras devido à diminuição de viagens causada pelo COVID-19. Este fundo específico auxilia anfitriões selecionados, ao nosso critério, em todos os países e regiões, exceto anfitriões de alojamentos na China continental, onde a Airbnb já lançou um programa de assistência dedicado.

    Para se qualificarem, os anfitriões que oferecem alojamentos terão de cumprir os seguintes requisitos:

    • Ter no máximo dois anúncios ativos
    • Ter uma identidade verificada
    • Ser Superhost há um ano ou mais, no total
    • Ter perdido uma percentagem significativa de rendimentos por causa do COVID-19
    • Demonstrar que têm a Airbnb como fonte vital de rendimento

    Para se qualificarem, os anfitriões de experiências devem:

    • Ter uma identidade verificada
    • Ser anfitrião de experiências há um ano ou mais
    • Ter perdido uma percentagem significativa de rendimentos devido ao COVID-19
    • Demonstrar que a Airbnb é uma fonte vital de rendimentos

    Saiba mais sobre a elegibilidade de anfitriões de experiências

    O que significa não ter mais do que dois anúncios ativos, e porque é que a Airbnb tomou essa decisão para anfitriões de alojamentos?
    Para este fundo, estamos focados em anfitriões que anunciam apenas as suas casas ou segundas casas, ou quartos privados nessas residências. Não é elegível se tiver mais do que dois anúncios ativos em endereços diferentes. Se tiver mais do que dois anúncios no mesmo endereço; por exemplo, se arrendar três quartos em sua casa, continua a ser considerado elegível.

    O espírito deste programa é apoiar os anfitriões mais antigos que correm o risco de perder as suas casas principais. Para o fazer, decidimos convidar anfitriões que têm estas três coisas em comum:

    • São Superhosts há mais de um ano
    • Perderam uma quantia significativa nos rendimentos
    • Estão a anunciar as suas casas principais ou secundárias

    Sabemos que há muitas maneiras de os anfitriões abordarem seus negócios, e o número de anúncios que têm não é uma representação dos cuidados que dedicam a receber os hóspedes. Dito isto, optar por convidar anfitriões com não mais do que dois anúncios ativos é uma forma de mantermos o programa focado e garantirmos que estamos a fornecer apoio significativo.

    Tenho de ser um Superhost no momento?
    Sim. Para os Superhosts serem elegíveis para o fundo, tem de ser um Superhost no momento e de se ter qualificado para o estatuto de Superhost pelo menos quatro vezes na vida, podendo ser quatro trimestres separados nos últimos cinco anos, por exemplo. Isto não se aplica aos anfitriões de experiências.

    Como funciona o processo de convite?
    A partir de 10 de abril de 2020, uma equipa especializada da Airbnb convidará os Superhosts e os anfitriões de experiências elegíveis a candidatar-se a um subsídio de apoio por e-mail. Começaremos por convidar, ao nosso critério, os nossos Superhosts mais antigos, que estão em maior necessidade financeira, com base na redução de rendimentos face ao ano passado. Esta equipa vai avaliar as candidaturas e contactar os anfitriões para informá-los de que as mesmas foram ou não aprovadas. Todos os convites foram enviados até ao final de maio de 2020. Os restantes subsídios reservados para anfitriões de experiências estão a decorrer e programados para serem concedidos até setembro de 2020. Até agora, 70% dos subsídios de Experiências já foram concedidos.

    Como funciona o processo de candidatura?
    Os que receberem um convite serão solicitados a responder a perguntas, de modo a ajudar a Airbnb a conhecer as suas necessidades financeiras e em que medida dependem da Airbnb para os seus rendimentos. Terá sete dias para se candidatar após receber um convite.

    Se a minha candidatura for aprovada, quanto tempo demora até eu receber o subsídio?
    Se aprovarmos a candidatura, enviar-lhe-emos o montante no prazo de três dias úteis para o seu método de pagamento normal. Todos os subsídios de apoio serão enviados até meados de junho. Dependendo do seu método de pagamento, poderá demorar até sete dias úteis para o dinheiro aparecer na sua conta.

    Quanto dinheiro vou receber?
    Analisaremos as candidaturas de anfitriões elegíveis e aprovaremos os subsídios de ajuda até 5000 USD por conta, com base nas necessidades financeiras.

    Se eu receber um subsídio, tenho de o devolver?
    Os subsídios de ajuda são sem compromisso. Não terá de reembolsar o valor e poderá utilizá-lo como quiser. Tenha em conta que é da sua responsabilidade determinar se a sua contribuição é dedutível ou elegível para créditos fiscais.

    De que forma decidem que anfitriões foram mais afetados?
    Sabemos que estas informações são complexas e sensíveis, pelo que elaborámos critérios específicos para tornar as nossas decisões mais objetivas. Começamos por considerar as tendências de rendimentos dos anfitriões, para que possamos convidar os anfitriões cujos rendimentos reduziram mais quando comparados com os rendimentos no mesmo período do ano anterior. Em seguida, utilizamos as respostas dos anfitriões nas suas candidaturas para compreender melhor a forma como esse decréscimo afetou a sua capacidade de fazer face às despesas.

    Sou elegível para o apoio de 250 milhões de USD e para o Fundo de Apoio ao Superhost?
    Sim. Reservámos 250 milhões de USD para apoiar todos os anfitriões de alojamentos que foram afetados por cancelamentos por causa do COVID-19. Saiba mais sobre os requisitos de elegibilidade do compromisso de 250 milhões de USD

    Porque é que nem todos os Superhosts são elegíveis?
    Queremos apoiar o maior número possível de anfitriões, mas também queremos que esse apoio seja significativo. Existem centenas de milhares de Superhosts em todo o mundo. Embora muitos na nossa comunidade estejam a sentir o impacto do COVID-19, estamos a usar este fundo para oferecer ajuda a alguns dos Superhosts cujos rendimentos foram mais afetados.

    A Airbnb irá dar prioridade aos convites com base em há quanto tempo um anfitrião é Superhost e na gravidade com que os seus rendimentos foram afetados. As decisões serão tomadas ao critério da Airbnb. Também temos outros programas de apoio aos anfitriões, como os 250 milhões de USD que reservámos para ajudar a cobrir o custo dos cancelamentos por causa do COVID-19.

    Também colaborámos com vista a garantir o apoio a anfitriões da Airbnb no recente projeto-lei de estímulo para o COVID-19 do governo dos EUA. Para o ajudar a conhecer outros recursos económicos que possam estar ao seu dispor, estamos a trabalhar no sentido de identificar programas de apoio financeiro disponibilizados nas diversas regiões do mundo, que iremos adicionar a Airbnb.pt/COVID.

    O que mudou no cronograma?
    Ajustámos o nosso cronograma por causa das mudanças na nossa estrutura organizacional. Estamos a processar convites e candidaturas e continuamos a convidar os anfitriões elegíveis a candidatar-se. Todos os convites foram enviados até ao final de maio, algumas semanas depois do esperado. Agradecemos a sua paciência à medida que apoiamos os nossos colegas e atualizamos os nossos planos.

    Quais são algumas formas alternativas de receber apoio financeiro?
    Como anfitrião da Airbnb, poderá ser elegível para receber assistência financeira do seu governo nacional e/ou local. Identificámos alguns dos programas de apoio financeiro disponibilizados na sua região. Pode saber mais sobre os recursos de apoio financeiro para anfitriões no Centro de Recursos.

    As informações contidas neste artigo podem ter mudado desde a sua publicação.

    Destaques

    • Alguns Superhosts e anfitriões de Experiências Airbnb afetados financeiramente pelo COVID-19 foram convidados a candidatar-se a um subsídio de apoio

    • 16,8 milhões de USD foram atribuídos

    • O Fundo de Apoio ao Superhost está agora encerrado para anfitriões de alojamentos

    • Os subsídios reservados para anfitriões de experiências serão concedidos até setembro

    Airbnb
    9 de abr de 2020
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