Comunique de forma eficaz
Para tornar uma estadia boa numa estadia fabulosa é imprescindível haver uma comunicação eficaz com os viajantes. Utilize as funcionalidades de mensagens da Airbnb para partilhar informações e lembretes importantes, responder rapidamente a perguntas e dar umas boas-vindas acolhedoras.
Começar pelo básico
A forma como disponibiliza informações ajuda a definir o tom de uma estadia. Faça o seu melhor para:
Estar disponível. Ative as notificações para receber e responder rapidamente às mensagens dos viajantes. Annette, uma anfitriã em São Francisco, diz que, mesmo nos casos de problemas menores, pede aos viajantes que "nos contactem imediatamente para resolver a situação".
Ser transparente. Descreva com exatidão o que os viajantes devem esperar. "É imprescindível que as informações que fornece aos viajantes sejam coerentes com a experiência real que têm à chegada.", diz Daniel, um anfitrião em São Francisco.
Ter abertura para o diálogo. Pergunte aos viajantes como pode ajudá-los a sentirem-se confortáveis e bem-vindos. "Haverá coisas que nós, anfitriões, não antecipamos", diz Sadie, Superhost em Santa Fé, Novo México.
Ser amável. A forma como responde a um problema pode deixar uma impressão duradoura. "Pode transformar uma situação difícil numa nova reserva se a tratar corretamente, mostrando empatia e trabalhando rapidamente para a resolver", diz Felicity, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb e Superhost na Nova Gales do Sul, Austrália.
Enviar mensagens em momentos-chave
Antecipe-se às necessidades dos hóspedes para garantir que toda a estadia decorre sem problemas e evitar que tenham demasiadas dúvidas. Estes são os momentos mais importantes antes e durante a estadia:
Contactos ou pedidos de reserva. Tem 24 horas para responder quando receber um contacto, mas recomendamos que responda o mais rapidamente possível. A maioria dos anfitriões fá-lo no prazo de uma hora.
Confirmação da reserva. Envie uma mensagem a agradecer a reserva e diga que está disponível para esclarecer todas as dúvidas.
Chegada. Envie uma mensagem um ou dois dias antes da chegada a explicar onde é possível consultar as instruções de check-in na aplicação e partilhar todas as informações importantes acerca da entrada no alojamento.
Durante uma estadia. Pouco depois da chegada, pergunte aos hóspedes se têm tudo aquilo de que precisam para estar confortáveis. Pode recomendar as suas lojas, atividades e restaurantes favoritos.
- Partida. Envie uma mensagem pouco depois do check-out a agradecer a estadia e a pedir para deixarem uma avaliação. E não se esqueça de deixar a sua o mais rapidamente possível.
Automatizar as mensagens
Ter uma boa taxa de resposta é um dos vários fatores que podem ajudar o seu anúncio a aparecer melhor posicionado nas pesquisas dos hóspedes na Airbnb.
Utilize estas funcionalidades no separador Mensagens para antecipar e responder sem demora a perguntas de rotina:
Respostas rápidas
Crie modelos de mensagens para partilhar facilmente informações, como onde estacionar ou se os hóspedes podem deixar a bagagem antes do check-in.
Pode personalizar estes modelos com códigos abreviados que preenchem automaticamente as informações dos hóspedes, da reserva e do anúncio.
Uma vez configuradas as respostas rápidas, uma funcionalidade no separador Mensagens utiliza a IA para compreender as perguntas dos hóspedes e sugerir automaticamente as respostas mais relevantes.
Mensagens agendadas
Crie mensagens padrão e programe a respetiva entrega aos hóspedes em momentos importantes, como os acima mencionados.
Também pode personalizar estas mensagens com códigos abreviados.
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