Comunicar de forma eficaz com os hóspedes
Responda rapidamente e utilize as ferramentas da Airbnb para ter sucesso.
Por Airbnb em 17 de fev. de 2023
Atualizado em 17 de fev. de 2023Leitura de 2 minutos
É crucial que os hóspedes tenham informações importantes antes do check-in, como direções e instruções para acederem ao seu espaço. Como parte das regras básicas para anfitriões, deve estar sempre à disposição para responder a perguntas e resolver os problemas dos hóspedes o mais rapidamente possível.
Definir uma estratégia de comunicação
Assim que os seus hóspedes se instalarem, permaneça disponível se tiverem dúvidas. Experimente estas dicas para ser responsivo:
- Descarregue a aplicação Airbnb para o seu telemóvel e ative as notificações. Pode receber notificações por mensagem de texto, e-mail ou diretamente da aplicação.
- Use as respostas rápidas. Elabore e grave mensagens para enviar em segundos. Assim, sempre que um hóspede fizer uma pergunta comum, pode responder rapidamente.
- Experimente as mensagens agendadas. Com esta ferramenta, os hóspedes recebem mensagens automáticas em momentos importantes, como após a reserva ou antes do check-in.
- Peça a um coanfitrião para ajudar a responder aos hóspedes caso não consiga monitorizar o seu telemóvel ou e-mail.
Trocar mensagens com hóspedes
Quando um hóspede reservar o seu espaço, envie uma mensagem calorosa de boas-vindas. Demonstrar empatia – e não fazer suposições – é muito importante.
Lembre-se de entrar em contacto nestes momentos-chave:
- Antes da chegada: dê aos hóspedes instruções claras e instruções de check-in pelo menos 24 horas antes da chegada programada.
- Check-in: esteja disponível para garantir que os seus hóspedes entram e responda a quaisquer perguntas que tenham.
- Após a primeira noite: mantenha a comunicação aberta enviando uma nota rápida para perguntar como foi a primeira noite dos seus hóspedes e se precisam de alguma coisa.
- Antes do check-out: lembre os hóspedes do horário de check-out e de quaisquer necessidades de check-out, como apagar as luzes ou diminuir o aquecimento.
- Após a partida: envie uma nota rápida de agradecimento, para lembrar os hóspedes de lhe deixarem uma avaliação.
Airbnb
17 de fev. de 2023
Esta informação foi útil?