Saltar para o conteúdo
    Continue a navegar para aceder aos resultados sugeridos
    Arrumar o seu espaço: o que os anfitriões precisam de saber

    Arrumar o seu espaço: o que os anfitriões precisam de saber

    Saiba como ter em conta as necessidades dos hóspedes durante a arrumação.
    Por Airbnb em 10 de fev de 2020
    Leitura de 4 minutos
    Atualizado em 5 de mar de 2020

    Destaques

    • Um espaço arrumado é mais acolhedor para os hóspedes e mais fácil de limpar entre estadias

      • Os hóspedes precisam de espaço para as suas coisas no quarto, casa de banho e cozinha

        • Verifique regularmente se há itens deixados por hóspedes anteriores

          • Descubra o equilíbrio certo para o seu espaço não parecer estéril

            Os seus hóspedes precisam mesmo de três saca-rolhas? E todas aquelas bugigangas no balcão da casa de banho? Provavelmente, algumas das coisas que tem estado a guardar estão apenas a ocupar espaço valioso. E embora arrumar e reorganizar possa demorar algum tempo, ser difícil ou até emocional, pode ajudar muito a tornar o seu espaço mais confortável para os hóspedes e mais fácil de gerir.

            Quer receba hóspedes num quarto privado ou numa casa inteira, inspire-se com estas dicas de anfitrião para arrumar.

            Torne o seu espaço mais limpo do que nunca

            Mesmo que não adote uma abordagem minimalista na sua vida pessoal, é útil fazê-lo quando hospeda. "Acho que quanto menos desarrumação há, mais limpo e arrumado parece o espaço", diz a anfitriã Kath de Albany, Austrália. E os hóspedes preocupam-se muito com a limpeza. De acordo com os dados da Airbnb, é um dos principais motivos para um comentário negativo. Menos desarrumação também pode tornar as coisas mais fáceis de limpar entre estadias, uma vez que há menos pó para limpar ou coisas para arrumar.

            Liberte espaço para as coisas dos seus hóspedes

            A maioria dos hóspedes precisa de um lugar para colocar algumas das suas roupas, artigos de higiene e outros itens pessoais. Por isso, se o seu guarda-roupa se alargou ao quarto de hóspedes, talvez seja altura de se libertar de algumas coisas. "Se não usei uma peça no último ano ou dois, é descartada", diz a anfitriã Sarah de Sayulita, México. Poderá querer libertar ainda mais espaço, especialmente se receber hóspedes para estadias de longa duração, como a anfitriã Jessica em Seul, Coreia do Sul. "Tenho a certeza de que terão livros, recordações, fotografias de família e o seu próprio 'amontoado' de coisas que querem colocar na mesa de cabeceira, na secretária ou numa prateleira", diz ela.

            Simplifique a cozinha e a casa de banho

            As cozinhas e casas de banho têm de ser super funcionais, e ainda assim são muitas vezes as primeiras divisões a acumular itens desnecessários. "Pessoalmente, não gosto quando parece que tudo na cozinha do anúncio é de uma feira barata ou são coisas que foram descartadas de outro lugar", diz a anfitriã Alexandra de Lincoln, Califórnia. Pense no que os hóspedes realmente precisarão nesses espaços e remova o resto. A maioria gostará de ter um saca-rolhas na cozinha, mas provavelmente não precisará de um cortador de bananas. O condicionador é uma boa comodidade para ter na casa de banho, mas os hóspedes provavelmente não esperam ter quatro marcas diferentes por onde escolher.

            Verifique regularmente se foram deixados objetos

            Às vezes, os hóspedes deixam coisas perfeitamente utilizáveis (por exemplo, sacos de plástico, alimentos enlatados ou condimentos). Pode sentir-se tentado a guardá-las, especialmente se estiverem fechadas. Lembre-se: o que sobra dos hóspedes pode acumular-se e os futuros hóspedes podem não se sentir confortáveis em usar estas coisas. A anfitriã Michelle de Chicago só guarda alimentos e bebidas "selados como comprados", como "água engarrafada, refrigerantes, condimentos de uso único, etc." Consolidar certas coisas também pode ajudar a controlar a desarrumação: por exemplo, arrumar sacos de plástico extra num dispensador ou combinar sal de recipientes diferentes.

            Mantenha as comodidades organizadas e fáceis de alcançar

            Não quererá que os hóspedes não desfrutem de todas as comodidades fantásticas que oferece simplesmente porque não as encontram. A anfitriã Kelly de Austin, Texas, aconselha a "deixar o espaço ditar o que lá está" e não o contrário: "Assim, se couberem cinco toalhas de forma elegante na prateleira, não deve colocar seis toalhas." Dê uma vista de olhos aos lençóis e outros mantimentos regularmente e doe ou descarte qualquer coisa que não esteja em boas condições. Depois de simplificar as suas comodidades, pense na melhor forma de as exibir. A anfitriã Chantal de Yvignac-la-Tour, França, tem um armário dedicado aos hóspedes: "Tem de tudo, desde pequenas garrafas de água a papel higiénico... tudo organizado por prateleira e categoria em cestos separados."

            Encontre o equilíbrio entre aconchegante e arrumado

            "Tudo na divisão deve ter um propósito, sem desarrumação ou coisas desnecessárias", diz a anfitriã Kelly de Austin, Texas. "Dito isto, isso não significa que a divisão não deva ser elegante ou ter uma sensação agradável, calorosa e aconchegante." É claro que não há uma abordagem única para tudo isto; o equilíbrio certo pode depender do seu espaço, tipo de propriedade e estilo de hospedagem. Mas aqui estão algumas orientações a considerar:

            • Não deixe itens muito pessoais. Tente manter as áreas para hóspedes sem fotos de família, desenhos das crianças ou outros itens muito pessoais.
            • A personalidade, por outro lado, é bem-vinda. Uma obra de arte local emoldurada, uma peça peculiar de mobiliário ou um espelho único podem fazer com que o seu espaço se destaque.
            • Adicione objetos decorativos, mas não demasiados. Quer se trate de plantas, almofadas decorativas ou pequenas esculturas, itens tridimensionais podem ajudar a dar ao seu espaço uma sensação aconchegante. O truque é usá-los com moderação e organizá-los de forma intencional.
            • Inspire-se nos anfitriões Airbnb Plus, cujos espaços são conhecidos pelo design coeso e cheio de personalidade. Veja os seus anúncios ou assista aos vídeos de instruções que ajudaram a criar.

            Com estas dicas em mente, estará no caminho certo para um espaço mais arrumado e acolhedor que os hóspedes irão adorar. Boas arrumações!

            Destaques

            • Um espaço arrumado é mais acolhedor para os hóspedes e mais fácil de limpar entre estadias

              • Os hóspedes precisam de espaço para as suas coisas no quarto, casa de banho e cozinha

                • Verifique regularmente se há itens deixados por hóspedes anteriores

                  • Descubra o equilíbrio certo para o seu espaço não parecer estéril

                    Airbnb
                    10 de fev de 2020
                    Esta informação foi útil?