Como atrair avaliações de 5 estrelas

As boas avaliações impressionam os hóspedes e ajudam-lhe a conseguir mais reservas.
Por Airbnb em 17 de dez. de 2020
Vídeo de 6 minutos
Atualizado em 27 de set. de 2023

Os comentários podem ajudá-lo a ajustar o seu anúncio, aparecer numa melhor posição nos resultados de pesquisa e qualificar-se para o estatuto de Superhost. Como tal, é natural que se queira esforçar por obter cinco estrelas sempre que alguém fica consigo.

Como os Superhosts mantêm uma avaliação de 4,8 ou superior, sabem alguma coisa sobre receber comentários de cinco estrelas. No nosso vídeo acima, conversámos com Catherine e Bryan, Superhosts em Columbus, Ohio, que nos contaram as suas melhores dicas para receber ótimos comentários.

    Defina expectativas

    "Uma das formas mais eficazes de garantir que os hóspedes estão satisfeitos com a sua experiência é definir as expectativas antes de pressionarem o botão "reservar"", diz Catherine. "Gostamos de dar o máximo de informações possível na página do nosso anúncio, mesmo que seja algo como: 'A casa tem mais de 100 anos, por isso temos portas barulhentas.'"

    Seja rápido a responder

    "As pessoas geralmente ficam em sua casa por um curto período de tempo, por isso é super importante responder quando as coisas acontecem", diz Catherine. É fácil instalar a aplicação Airbnb no seu telemóvel, para que possa responder aos hóspedes em qualquer lugar.

    Torne o seu espaço deles

    "Quando se trata da sua decoração e espaço, o mais importante é que os hóspedes sintam que é deles", diz Catherine. "Retire todas as suas fotos pessoais e lixo." Trata-se de garantir que os hóspedes se sentem confortáveis, embora seja sempre boa ideia adicionar toques especiais para que o espaço pareça acolhedor.

    Ser atencioso com a sua decoração também pode ajudar os hóspedes a sentirem-se bem-vindos. "Isso não significa que tenha de remodelar toda a sua cozinha", acrescenta Bryan. "O seu ambiente só precisa de parecer confortável, agradável, amplo e limpo."

    Adicione sabores locais

    "Quando as pessoas vêm e ficam consigo, não está apenas a partilhar a sua casa – está também a partilhar a sua cidade", diz Catherine. Ela e Bryan partilham champô, condicionador e creme facial feitos localmente com os hóspedes, bem como um conjunto de livros de artistas de um empresário na região. "Adoramos partilhar Columbus através dos nossos olhos", diz Catherine.

    Prepare-se para o inesperado

    "Apesar dos seus melhores esforços para ser um anfitrião de cinco estrelas, algo vai inevitavelmente correr mal a dada altura", diz Catherine. Bryan concorda, acrescentando: "Tivemos uma situação em que um cano rebentou e inundou todo o primeiro andar."

    Os hóspedes, que estavam a celebrar a noite de núpcias, não conseguiam entrar em contato com ele. "Depois dessa experiência, acabámos por arranjar um coanfitrião para que, se voltarmos a não atender a chamada de um hóspede, outra pessoa tenha tudo sob controlo", diz Catherine.

    Não importa o tipo de espaço que está a oferecer na Airbnb, as avaliações dos hóspedes podem ser úteis e falar por si. "Quando alguém nos deixa uma boa avaliação, apenas valida tudo o que estamos a fazer e faz com que tudo valha a pena", diz Catherine. "Ajudou-nos a criar uma vida que adoramos."

    Descubra mais no nosso guia completo para iniciantes em vídeo

    As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

    Airbnb
    17 de dez. de 2020
    Esta informação foi útil?