Como otimizar a rotina de hospedagem
Dicas sobre limpeza, check-in e comunicação.
Por Airbnb em 4 de mai. de 2021
Atualizado em 4 de fev. de 2025Leitura de 2 minutos
A hospedagem exige que dedique algum tempo, mas assim que apanhar o jeito, pode otimizar muitos aspetos da sua rotina. Desta forma, pode concentrar-se em proporcionar uma experiência memorável aos hóspedes.
Agilize a sua rotina de limpeza
Criar uma rotina de limpeza facilita a realização das tarefas necessárias entre reservas.
- Considere contratar uma equipa de limpeza profissional para manter a consistência.
- Escolha roupa de cama e toalhas de cores semelhantes, para as poder lavar todas de uma vez.
- Mantenha um conjunto extra de roupa de cama e de toalhas à mão para agilizar a troca entre hóspedes.
- Agende uma limpeza profunda para facilitar a limpeza entre estadias.
- Agende encomendas recorrentes dos produtos de limpeza e de outros artigos essenciais, como papel higiénico e sabão. Desta forma, pode poupar tempo e prevenir a falta de produtos.
- Compre em grandes quantidades para ter uma reserva dos artigos mais utilizados por si e pelos hóspedes, como champô e amaciador.
Comunique de forma clara e eficaz
Responder às mensagens dos hóspedes não tem de ser uma tarefa morosa. A utilização das ferramentas da Airbnb pode agilizar a comunicação com os hóspedes.
- Instale a aplicação Airbnb para responder prontamente, ative as notificações push e mantenha o seu dispositivo à mão com o som ligado.
- Utilize as mensagens agendadas para partilhar pormenores específicos com os hóspedes nas alturas mais indicadas, como confirmar se receberam as instruções de check-in no dia anterior à chegada.
- Configure respostas rápidas para responder às perguntas comuns mais rapidamente, escrevendo as respostas antecipadamente. O separador Mensagens sugere automaticamente qual das respostas rápidas é mais adequada a uma conversa.
Crie um processo de check-in simples
Simplificar o check-in pode ajudar os hóspedes a sentirem-se bem-vindos. Considere adicionar coanfitriões para ajudarem com a gestão do anúncio e das reservas.
- Utilize o guia de chegada no separador Anúncios para adicionar detalhes importantes, incluindo a forma e o horário de check-in, as direções para o espaço, o manual da casa e a palavra-passe do Wi-Fi.
- Opte pelo check-in autónomo, quer seja utilizando fechaduras com código, fechaduras inteligentes ou cofres, para poupar tempo e dar maior flexibilidade aos hóspedes.
- Disponibilize um manual da casa para partilhar instruções, como, por exemplo, como utilizar as comodidades ou o acesso ao Wi-Fi.
As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.
Airbnb
4 de mai. de 2021
Esta informação foi útil?