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Como definir a sua estratégia de preços

Configure a sua disponibilidade e ofereça descontos que se adaptem à procura.
Por Airbnb em 1 de dez. de 2020
Atualizado em 14 de jul. de 2025
Como definir a sua estratégia de preços
Defina preços competitivos
Como definir a sua estratégia de preços

Para manter a competitividade e atingir os objetivos de rendimentos, é aconselhável rever regularmente os preços e a disponibilidade. Eis algumas dicas para desenvolver a sua estratégia de preços.

Verifique os seus parâmetros regularmente

Tenha em conta as dicas seguintes quando definir os seus preços e a sua disponibilidade.

  • Disponibilize mais noites: isto permitirá que o seu anúncio apareça em mais resultados de pesquisa. Se as suas configurações bloquearem determinadas datas, encontrará dicas sobre como as desbloquear. Por exemplo, se a duração mínima das estadias for de 5 noites e tiver 4 noites não reservadas entre reservas, recomendamos que reduza a duração mínima da viagem nessas noites.
  • Atualize as configurações de disponibilidade: para que possa acolher os viajantes no horário que lhe convier. Pode ajustar facilmente a duração da estadia, o aviso prévio, o tempo de preparação e muito mais.
  • Veja as sugestões de preços e os anúncios semelhantes: pode definir preços competitivos para diferentes dias, estações e eventos especiais com estas ferramentas. Se optar pela funcionalidade Preços Inteligentes, não verá as sugestões de preços ou os anúncios semelhantes.

"Gosto de ver anúncios semelhantes ao meu para comparar os preços e certificar-me de que os meus não são demasiado altos nem demasiado baixos. Quero encontrar o equilíbrio certo", diz Karen, Superhost em Nelson, Canadá.

Quando ajustar os preços, tenha em conta o preço total pago pelos viajantes, que inclui quaisquer taxas adicionais.

Prepare-se para períodos de menos procura

Até os espaços mais populares podem ter épocas mais calmas, com menos reservas. Estas são algumas das formas como pode destacar o seu espaço.

  • Ofereça descontos: os descontos semanais e mensais são uma excelente forma de preencher o seu calendário, ao mesmo tempo que evita o excesso de rotatividade. Um desconto para reservas de última hora pode chamar a atenção de quem reserva de 1 a 28 dias antes da chegada.
  • Reduza o tempo de aviso prévio: ao permitir que os hóspedes reservem mais perto da data de check-in consegue atrair mais reservas. Pode configurar o tempo de antecedência que desejar e até aceitar reservas no próprio dia, dependendo do tempo de preparação que precisar.
  • Reduza a duração mínima da estadia: para chamar a atenção de viajantes que planeiam escapadinhas, aceite reservas de estadias mais curtas. Pode definir o número mínimo de noites da estadia com base no dia de check-in.

Jimmy, Superhost em Palm Springs, Califórnia diz "Estou a assistir a mais estadias de menor duração". "São estadias de última hora que as pessoas não tinham necessariamente planeado, pelo que dois dias parecem ser umas boas férias. A flexibilidade é atrativa."

Aproveite ao máximo a época alta

A Airbnb tem várias ferramentas que contribuem para o aproveitamento ótimo da época alta. Vejamos algumas tácticas que dão resultado.

  • Tenha em atenção os feriados e eventos especiais: atualize a sua disponibilidade e os seus preços antes de grandes concertos, festivais, eventos desportivos e outros eventos importantes para obter mais reservas e aumentar os seus rendimentos. O seu calendário destaca a maioria dos feriados e eventos importantes da sua região.
  • Ofereça um desconto para reservas antecipadas: reduza o preço das reservas feitas com 1 a 24 meses de antecedência para atrair as pessoas que planeiam com antecedência.
  • Prolongue o período de disponibilidade: o seu anúncio aparecerá em mais resultados de pesquisa se exceder o período mínimo de 3 meses. Pode disponibilizar datas no seu calendário até dois anos antes.

Anne, uma Superhost em Tarragona, Espanha diz "Por vezes recebo reservas com um ano de antecedência para as férias de verão ou seis meses antes do Natal". “Geralmante, as pessoas que reservam com antecedência não cancelam. As reservas antecipadas também são importantes porque nos permitem prever o que pode vir a acontecer."

O controlo dos preços e de outras definições é sempre seu. Os resultados podem variar.

Os anfitriões foram remunerados pela participação em entrevistas.

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Airbnb
1 de dez. de 2020
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