Como definir a sua estratégia de preços
Para manter a competitividade e atingir os objetivos de rendimentos, é aconselhável rever regularmente os preços e a disponibilidade. Eis algumas dicas para desenvolver a sua estratégia de preços.
Verifique os seus parâmetros regularmente
Tenha em conta as dicas seguintes quando definir os seus preços e a sua disponibilidade.
- Disponibilize mais noites: isto permitirá que o seu anúncio apareça em mais resultados de pesquisa. Se as suas configurações bloquearem determinadas datas, encontrará dicas sobre como as desbloquear. Por exemplo, se a duração mínima das estadias for de 5 noites e tiver 4 noites não reservadas entre reservas, recomendamos que reduza a duração mínima da viagem nessas noites.
- Atualize as configurações de disponibilidade: para que possa acolher os viajantes no horário que lhe convier. Pode ajustar facilmente a duração da estadia, o aviso prévio, o tempo de preparação e muito mais.
- Veja as sugestões de preços e os anúncios semelhantes: pode definir preços competitivos para diferentes dias, estações e eventos especiais com estas ferramentas. Se optar pela funcionalidade Preços Inteligentes, não verá as sugestões de preços ou os anúncios semelhantes.
"Gosto de ver anúncios semelhantes ao meu para comparar os preços e certificar-me de que os meus não são demasiado altos nem demasiado baixos. Quero encontrar o equilíbrio certo", diz Karen, Superhost em Nelson, Canadá.
Quando ajustar os preços, tenha em conta o preço total pago pelos viajantes, que inclui quaisquer taxas adicionais.
Prepare-se para períodos de menos procura
Até mesmo os espaços mais populares podem ter épocas mais calmas, com menos reservas. Partilhamos consigo algumas sugestões para conseguir que o seu anúncio se destaque.
- Ofereça descontos: os descontos semanais e mensais são uma excelente forma de preencher o calendário e reduzir a rotatividade. Se adicionar um desconto para reservas de última hora, pode conseguir reservas entre 1 a 28 dias antes da data de chegada.
- Reduza o tempo de aviso prévio: se permitir reservas mais perto da data de check-in, mais pessoas podem ter intesse na sua oferta. Pode escolher o tempo de antecedência que desejar e até aceitar reservas no mesmo dia, dependendo do tempo de que precisar para preparar tudo.
- Reduza a duração mínima da estadia: pode ser uma forma de tornar a sua oferta mais atrativa para as pessoas que só procuram uma escapadinha. Pode definir um número mínimo de noites da estadia em função do dia de check-in.
Jimmy, Superhost em Palm Springs, Califórnia diz "Tenho recebido cada vez mais estadias de curta duração". "São reservas de última hora que podiam nem estar planeadas. Se alguém estiver à procura de uma escapadinha de 2 dias, esta flexibilidade pode ser um ponto forte."
Aproveite ao máximo a época alta
A Airbnb tem várias ferramentas que contribuem para o aproveitamento ótimo da época alta. Vejamos algumas tácticas que dão resultado.
- Tenha em atenção os feriados e eventos especiais: atualize a sua disponibilidade e os seus preços antes de grandes concertos, festivais, eventos desportivos e outros eventos importantes para obter mais reservas e aumentar os seus rendimentos. O seu calendário destaca a maioria dos feriados e eventos importantes da sua região.
- Ofereça um desconto para reservas antecipadas: reduza o preço das reservas feitas com 1 a 24 meses de antecedência para atrair as pessoas que planeiam com antecedência.
- Prolongue o período de disponibilidade: o seu anúncio aparecerá em mais resultados de pesquisa se exceder o período mínimo de 3 meses. Pode disponibilizar datas no seu calendário até dois anos antes.
Anne, uma Superhost em Tarragona, Espanha diz "Por vezes recebo reservas com um ano de antecedência para as férias de verão ou seis meses antes do Natal". “Geralmante, as pessoas que reservam com antecedência não cancelam. As reservas antecipadas também são importantes porque nos permitem prever o que pode vir a acontecer."
O controlo dos preços e de outras definições é sempre seu. Os resultados podem variar.
Os anfitriões foram remunerados pela participação em entrevistas.
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