Definir expectativas claras com todos os hóspedes
Como parte das regras básicas para anfitriões, a página do anúncio deve descrever com exatidão o seu espaço, refletindo as funcionalidades e comodidades disponíveis desde o check-in até ao check-out. Os hóspedes ficarão desapontados se a sua experiência não corresponder à descrição do espaço.
Definir expectativas realistas
Não exagere nos elogios do seu espaço nem omita algo significativo. É melhor ser-se franco sobre as possíveis desvantagens do seu espaço e do seu bairro, como se as suas cortinas deixarem entrar muita luz da manhã ou se o seu espaço estiver perto de uma zona onde há obras.
Para definir as expectativas corretamente, devem ser seguidas estas dicas:
- Diga aos hóspedes exatamente o que podem esperar na descrição do seu anúncio e adicione fotos com legendas. Se houver um cão na propriedade ou as escadas rangerem, informe os hóspedes.
- Introduza o número correto de quartos e casas de banho. O tipo de anúncio também deve refletir o seu espaço real. Se estiver num complexo de apartamentos, não o descreva como uma casa rural.
- Não exagere nas comodidades. Se estiver a uma hora de distância de uma atração popular, não diga que está nas proximidades. Especifique a distância. Se a piscina ou a banheira de hidromassagem tiver horários sazonais ou de encerramento, inclua-os no anúncio.
Como surpreender os hóspedes
Os anfitriões de sucesso não fazem falsas promessas e superam as expectativas. Isto significa que tendem a esforçar-se por oferecer uma excelente hospitalidade em vez de embelezar demasiado a descrição do anúncio.
Experimente estas sugestões para encantar os seus hóspedes no check-in:
- Adicione fotos realistas. Evite ângulos ultralargos e excesso de edição, o que faz com que o espaço pareça maior ou mais iluminado do que realmente é. Pode contratar fotógrafos profissionais da Airbnb em algumas localizações.
- Adote uma manutenção de rotina. Verifique o espaço com frequência para confirmar que tudo o que está anunciado está disponível e em funcionamento. Se tiver uma banheira de hidromassagem, piscina, máquina de lavar louça e outros equipamentos semelhantes, certifique-se de que estão em perfeitas condições e a funcionar corretamente antes da chegada dos hóspedes.
- Ofereça-lhes algo extra como forma de agradecimento. Pode ser algo tão simples como uma nota de boas-vindas manuscrita ou uma caixa de biscoitos.
