Definir expectativas claras com todos os hóspedes
Como parte das regras básicas para anfitriões, a página do seu anúncio deve descrever com exatidão o seu espaço, refletindo os recursos e comodidades disponíveis desde o check-in ao check-out. Os hóspedes ficarão desapontados se a sua experiência não corresponder à forma como descreveu o seu espaço.
Definir expectativas realistas
Não exagere nos atributos do seu espaço nem deixe de fora qualquer coisa significativa. É melhor ser franco sobre as possíveis desvantagens do seu espaço e do seu bairro, como as suas cortinas deixarem entrar muita luz da manhã ou situar-se perto de uma zona de construção.
Certifique-se de que define as expectativas corretamente com estas dicas:
- Diga aos hóspedes exatamente o que podem esperar na descrição do seu anúncio e adicione fotos com legendas. Se houver um cão na propriedade ou as escadas rangerem, informe os hóspedes.
- Introduza o número correto de quartos e casas de banho. O seu tipo de anúncio também deve refletir o seu espaço real: se estiver inserido num complexo de apartamentos, não o descreva como uma casa rural.
- Não exagere nas suas comodidades. Se estiver a uma hora de distância de uma atração popular, não diga que fica perto: especifique a que distância está. Se a sua piscina ou banheira de hidromassagem tiver horários sazonais ou de encerramento, inclua-os no seu anúncio.
Encantar os seus hóspedes
Anfitriões bem-sucedidos nunca ficam aquém e vão mais além. Isto significa que evitam embelezar os detalhes do anúncio e esforçam-se por oferecer uma excelente hospitalidade.
Experimente estas sugestões para encantar os seus hóspedes no check-in:
- Forneça fotos realistas. Evite ângulos ultralargos e excesso de edição, o que faz com que o espaço pareça maior ou mais iluminado do que realmente é. Pode contratar um fotógrafo profissional da Airbnb em algumas localizações.
- Adote a manutenção de rotina. Verifique o seu espaço com frequência para confirmar se tudo o que está anunciado está disponível e em funcionamento. Se tiver uma banheira de hidromassagem, piscina, máquina de lavar louça e afins, certifique-se de que estão impecáveis e a funcionar corretamente antes da chegada dos hóspedes.
- Ofereça algo extra como forma de agradecimento aos seus hóspedes. Pode ser algo tão simples como uma nota de boas-vindas escrita à mão ou uma caixa de biscoitos.