Transforme a procura em rendimentos

Utilize as ferramentas de hospedagem da Airbnb para aproveitar ao máximo as épocas altas.
Por Airbnb em 6 de jan. de 2025
Atualizado em 19 de mar. de 2025

Os feriados, os grandes eventos e o bom tempo podem aumentar o interesse no seu espaço. Tire o máximo partido destes períodos de maior procura com as ferramentas de hospedagem da Airbnb. Saiba como maximizar os seus rendimentos.

Mantenha o calendário atualizado

Uma forma de se preparar para a época alta é disponibilizar mais datas no calendário. Assim, o seu anúncio aparece em mais resultados de pesquisa e pode aumentar os rendimentos.

Aceda ao calendário do anúncio e procure as noites bloqueadas, que aparecem a cinzento. Desbloqueie todas as noites em que possa hospedar.

Se prolongar o período de disponibilidade, os hóspedes podem reservar com mais antecedência. Esta estratégia é particularmente eficaz em zonas com períodos previsíveis de elevada procura, como grandes eventos anuais e épocas de neve e praia.

Independentemente do período de disponibilidade que definir, o calendário marca um dia como disponível de cada vez. Por exemplo, se definir um período de 12 meses, os hóspedes podem fazer reservas até um ano a partir da data atual e a disponibilidade é atualizada diariamente.

Defina preços competitivos

Para manter a competitividade na época alta, compare os preços de espaços semelhantes na sua zona. Aceda ao calendário do seu anúncio e selecione um período até 31 dias.

No mapa da sua zona, encontra uma comparação dos preços médios praticados nos espaços próximos. A comparação tem em conta vários elementos: localização, dimensão, características, comodidades, classificações e avaliações, bem como outros espaços que os hóspedes pesquisam na mesma zona.

Os espaços com preços mais baixos que outros espaços nas proximidades são apresentados em posições superiores nos resultados de pesquisa.

Se mantém o mesmo preço todas as noites, varie os preços entre dias úteis e fins de semana de acordo com a procura. Os preços dinâmicos ajudam a conseguir mais reservas.

Adicione um desconto

Outra das formas de destacar o seu anúncio é adicionar descontos. Atraia diferentes tipos de viajantes com estas opções:

  • Descontos semanais e mensais. Ofereça preços mais atrativos para estadias de sete ou mais noites e de 28 ou mais noites. Os descontos podem contribuir para receber reservas de estadias mais longas nos anúncios e reduzir a rotatividade.
  • Desconto para reservas antecipadas. Ofereça um desconto para reservas feitas entre 1 a 24 meses antes do check-in e garanta uma base sólida de reservas antes da época alta.
  • Desconto para reservas de última hora. Reduza o preço por noite à medida que a data de check-in se aproxima para captar a atenção de viajantes mais espontâneos. Os descontos para reservas feitas entre 1 a 28 dias antes do check-in ajudam a preencher o calendário e a aumentar os rendimentos.

Nas pesquisas e no seu anúncio, aparece um destaque especial quando oferecer descontos semanais, mensais e de última hora de 10% ou mais e descontos para reservas antecipadas de 3% ou mais. O preço com desconto é apresentado ao lado do preço original, que fica riscado.

O desconto para reservas antecipadas não está disponível quando a funcionalidade de Preços Inteligentes estiver ativa. Os descontos por duração de estadia devem seguir as regras e regulamentos locais.

Organize um tour fotográfico

Boas fotografias chamam a atenção, ajudam a criar expectativas claras e dão mais confiança aos hóspedes para reservar. Aproveite a preparação para a época alta para atualizar as fotografias do seu anúncio.

  • Planeie as fotografias. Concentre-se em obter fotografias que mostrem os detalhes únicos da sua casa, as comodidades mais populares e as comodidades de acessibilidade. Fotografe cada divisão e área disponível para os hóspedes a partir de vários ângulos.
  • Carregue fotografias horizontais em alta resolução. As fotografias devem ter pelo menos 800 por 1200 píxeis. Quanto maior o tamanho do ficheiro, melhor, até cerca de 10 megabytes.
  • Opte por profissionais. Aposte em fotógrafos profissionais. A Airbnb pode estabelecer contacto com profissionais em várias cidades do mundo.
  • Crie um tour fotográfico. A ferramenta da Airbnb organiza automaticamente as suas fotografias por divisão para ajudar os hóspedes a compreender a disposição da casa. Pode mover, remover e adicionar fotografias, incluir detalhes de cada divisão e escrever legendas para cada fotografia.

Facilite o processo de check-in e check-out

Torne o seu anúncio mais atrativo com um processo simples de check-in e check-out.

  • Disponibilize o check-in autónomo. A instalação de uma fechadura inteligente, fechadura com código ou cofre permite aos hóspedes entrar com um código próprio. É uma opção prática e flexível, preferida por muitos hóspedes, que também lhe permite poupar tempo. Independentemente do método escolhido, cada reserva deve ter um código de acesso único.
  • Disponibilize instruções de check-out. Inclua passos simples e claros, como onde deixar as chaves e o que deve ser desligado.

"O mais importante é não sobrecarregar os hóspedes com tarefas. A última memória que quero que levem é a de uma lista interminável de tarefas antes de saírem", partilha Katie, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb e Superhost em Palm Springs, Califórnia. "Pode conseguir uma avaliação de cinco estrelas simplesmente por não ter uma lista de tarefas de check-out muito extensa."

Juntar-se a um clube de anfitriões local

Em todo o mundo, centenas de clubes de anfitriões permitem aos anfitriões da Airbnb interagir e aprender uns com os outros. Os membros destes clubes locais ganham o dobro dos anfitriões que não são membros* e têm uma probabilidade quase três vezes maior de se tornarem Superhosts.**

Atividades populares dos clubes:

  • Partilha de dicas de hospedagem para aumentar os rendimentos
  • Discussão sobre regulamentos de arrendamento de curta duração
  • Recomendação de serviços locais de confiança (limpeza, canalizadores, etc.)
  • Participação em eventos exclusivos de networking

*De acordo com dados internos da Airbnb, comparando os rendimentos médios e as classificações médias dos membros dos clubes de anfitriões da Airbnb a nível mundial com toda a comunidade global de anfitriões, entre setembro de 2022 e setembro de 2023. Os dados sobre rendimentos variam consoante a localização, a sazonalidade e o tipo de anúncio.

**De acordo com dados internos da Airbnb sobre o estatuto de Superhost para anfitriões que aderiram entre julho de 2023 e julho de 2024.

Mantém sempre o controlo sobre os preços e outras definições. Os resultados podem variar.

Os anfitriões foram remunerados pela participação nas entrevistas.

As dicas de hospedagem estão sujeitas à legislação local.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
6 de jan. de 2025
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